Curiosidades

Saiba porque as séries de TV tem mais protagonistas brancos do que negros

Um estudo realizado pela Variety com 38 séries que estrearão nos Estados Unidos,  acabou revelando o porquê da quase absoluta escalação de um branco para protagonizar a história. Segundo a análise, isso acontece porque 90% dos showrunners (Produtores que criam a série) são brancos, e desses, 78% são homens, daí explica-se a junção do homem e branco.

Não necessariamente fala-se em racismo, e sim em replica de personalidade. É como que se os produtores achassem mais prudente colocar pessoas parecidas com eles em seus trabalhos. Durante um seminário da Associação  dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos, o presidente da CBS, que é a rede líder em audiência com séries nos EUA, acabou sendo massacrado.

Veja também:

Questionado sobre qual mensagem as séries da emissora estavam querendo passar, já que não tinham nada de diferente, o presidente da emissora não só concordou com a ideia de que não agregava em nada, como também disse que a emissora precisava melhorar, e garantiu que esse ano, as séries não colaboraram para diversificação do elenco, sendo otimista para o ano que vem, ao dizer que séries virão com protagonistas de outros gêneros, além de negros.

Séries da CBS deverão apostar na diversificação do elenco (Foto: Reprodução/Internet)

Séries da CBS deverão apostar na diversificação do elenco (Foto: Reprodução/Internet)

Você também pode gostar