Saiba porque a Globo não acredita que perderá o futebol para o Esporte Interativo

Em outros tempos, a Globo já teve que enfrentar a Record em disputas na qual existia o objetivo claro de terminar com o monopólio no futebol brasileiro. No entanto a emissora dos bispos fracassou e jogou a toalha. Agora anos depois, a Globo estar tendo que lhe dar com uma outra disputa e ela tem nome. Turner, ou porque não o “Esporte Interativo”, um velho conhecido do público.

A preocupação se deu, depois que o canal fechado, ofereceu 700 milhões de reais para comprar o direito de transmissão do “Campeonato Brasileiro” do período de 2019 a 2024. Porém, o colunista Flávio Ricco destaca  que são grandes as chances do canal fechado fracassar em seu duelo contra a Globo. Isso deve-se ao fato de que a emissora carioca investe muito dinheiro nessa operação.

Para se ter uma ideia, a Globo paga uma média de 80 milhões de reais para cada um dos 20 times da série A, além do valor pago a alguns times da série B, mas que tem grande tradição, como por exemplo o Bahia. Com esse pagamento a emissora gasta algo em torno de 1,5 bilhões de reais, fora os custos operacionais dos jogos. E esse valor, a Turner não teria condição alguma de cobrir, com base no número de assinantes e também com as cotas de patrocínio, por seu um canal fechado.

(Globo tem certeza que derrotará o Esporte Interativo)
(Globo tem certeza que derrotará o Esporte Interativo)
Curtidas
Jean Santos
É extremamente prazeroso levar informação com credibilidade, imparcialidade e respeito aos nossos leitores. Me sinto honrado em fazer parte do Famosos na Web, a sua fonte segura de informação. E-mail: jeansantosfanweb@outlook.com, me mande um e-mail, ou se preferir me ligue 71 98536-6204.