Novelas

Saiba por qual motivo “Os Dez Mandamentos” vai terminar segunda-feira

Nós podemos acusar a Record de não ter nada, mas se tem algo que não falta é estratégia. Claro que as vezes uma dar certo e outras não, mas tudo tem o porque. E dessa vez vocês devem estar se perguntando por qual motivo a TV Record decidiu terminar sua novela justamente no dia em que deveria começar, sim, afinal de contas nos acostumamos com a Globo a ver novelas terminarem na sexta-feira.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, alguns fatores influenciaram no planejamento da emissora entre eles o fato de que na última sexta-feira, 20, foi feriado em diversas cidades brasileiras. Tradicionalmente o feriado é por conta do dia da consciência negra e cidades como São Paulo e Rio de Janeiro adotam esse feriado. Ou seja: As pessoas folgam, e o share (número de televisores ligados) acaba ficando baixo.

A Record espera realmente que o último capítulo da novela chegue aos 30 pontos de média. Mas acontece que a novela está indo numa onda de baixa, por isso é bem difícil que a Record consiga impor mais uma humilhação histórica a TV Globo, isso porque a expectativa para o fim de “Os Dez Mandamentos” não é nem de perto igual a da abertura do Mar Vermelho semana passada.

(Foto de cena do último capítulo de "Os Dez Mandamentos")
(Foto de cena do último capítulo de “Os Dez Mandamentos”)