Curiosidades

Saiba por onde anda Alex Gomes, o TDB de “Malhação”

O ator Alex Gomes participou da mais famosa temporada de “Malhação”, a de 2004, época do Múltipla Escolha e da Vagabanda. Seu personagem Antonio foi apelidado por algumas alunas com a sigla TDB, que significa “Tudo de Bom”. Na trama teen, TDB se envolveu em um divertido triângulo amoroso, que além dele, era formado também por Kiko (Alexandre Slavieiro) e Drica (Gisele Frade). Em entrevista ao site do canal Viva, Alex Gomes relembrou o personagem e contou por onde anda atualmente.

“O personagem representa, pra mim, digamos que 90% do que eu sei de TV. Eu fiz uns dois ou três testes, num período em que estava fazendo muito teatro. Fazia duas peças, ensaiava mais uma e corria para os testes, que eram feitos no Jardim Botânico. Lembro que nos dois primeiros, tive que pedir para a Cacá Mourthé, diretora do espetáculo na época, no Tablado, pra sair no meio do ensaio e voltar depois. Era muito corrido! E as gravações eram períodos de aprendizado tanto profissional quanto pessoal. Aprendi muita coisa, muita coisa! O personagem, pra mim, foi um marco, foi o meu primeiro personagem grande na televisão… Isso tem um peso muito grande na minha carreira”, relembrou.

 Longe das telinhas, o ator investe no teatro. “Com a peça ‘Funk Brasil, 40 anos de baile’. Já estamos há quatro anos em cartaz, como muito Projeto Escola, muito SESC, muita Lona Cultural. A peça conta a história do funk, desde a década de 70, quando era soul. É pra quem curte o funk, mas não conhece sua origem, não sabe que veio do soul. Eu faço seis personagens nessa peça, dentre eles, o Claudinho, da dupla Claudinho & Buchecha. A gente estava em cartaz ano passado no Teatro Ipanema e a temporada acabou em setembro. A produção tá vendo agora se, esse ano, a gente vai voltar a viajar com essa peça, com esse musical… Eu tô muito feliz fazendo esse trabalho”, disse.

Alex Gomes interpretou TDB em "Malhação 2004"
Alex Gomes interpretou TDB em “Malhação 2004”