Band, Noticia

Saiba os motivos que teriam ocasionado na saída de Amaury Jr. da Band

Não ter conseguido entrar num entendimento com a diretoria da Band quanto ao valor cobrado na hora/exibição do patrocinador master do seu programa, teria contribuído na decisão de Amaury Jr. em não renovar seu contrato com a emissora para a temporada. A baixa audiência e os altos preços foram os empecilhos que dificultaram a permanência do apresentador no canal da família Saad.

Segundo informações divulgadas pelo site NaTelinha, na tarde da última segunda-feira (28), o apresentador das festas da high society se reuniu com o diretor artístico da Band, Juca Silveira, tendo na pauta o acerto do novo vínculo, porém, buscando também atender algumas demandas da principal empresa que investia na atração. Fontes de mercado relatam que o patrocinador estaria pleiteado uma volumosa redução nos valores pagos à emissora para garantir sua permanência na nova temporada.

Além disso, na Band, Amaury Jr. comandava uma atração semanal aos sábados e conquistava uma audiência similar a da RedeTV!, onde a marca possuía uma exposição diária, ao mesmo tempo que o valor de patrocínio teria dobrado no novo canal. A tentativa de redução deste valor investido se tornou o principal entrevero na mesa de negociação entre o apresentador e a alta cúpula da Band.

Veja também:

No segundo semestre do último ano, Amaury já teria feito uma proposta de comandar uma atração diária no fim de noite da emissora, com o intuito de alcançar melhores resultados de faturamento, mas o projeto não avançou. Sem entrar num acordo em torno do ajuste na hora/exibição do seu programa, o apresentador então decidiu não renovar seu contrato e, publicamente, justificou a decisão dizendo que iria se dedicar a um projeto de um canal de streaming para brasileiros nos Estados Unidos.

Procurada sobre as divergências comerciais, a assessoria de imprensa da Band diz que não ter renovado com o apresentador “foi em comum acordo entre a emissora e Amaury. Como Amaury disse, houve conversas até para que o programa fosse diário, mas ele não podia”. O que não está descartado, é a volta de Amaury Jr. para a sua antiga emissora, a RedeTV!, com uma atração diária.

O apresentador Amaury Jr. não estará mais na Band em 2019 (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar