Curiosidades, Noticia, SBT

Saiba o que motivou o SBT a cancelar o Poder em Foco

Conforme anunciado aqui no Famosos na Web, o SBT, por meio de Silvio Santos, decidiu cancelar o Poder em Foco, programa de entrevistas apresentado por Débora Bergamasco nas madrugadas de domingo para segunda-feira, após o Programa Silvio Santos. Porém, quem pensa que o término da atração se deu por motivos de audiência está completamente enganado.

De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, o decreto para a suspensão do semanal ocorreu em virtude do término de contrato e a não renovação com a Caixa Econômica Federal, empresa que patrocinava o Poder em Foco. Mesmo assim, uma possibilidade mínima de prorrogar a parceria com o banco público, que é pertencente ao Governo Federal, ainda era realidade, porém isso não se concretizou.

Desta forma, não restou outra alternativa para Silvio a não ser a de deixar de exibir o “PF” na grade de programação do SBT a partir do ano que vem. Entretanto, o NaTelinha ainda destaca em sua publicação que a justificativa dada pelo mercado publicitário é a de que “o programa de entrevistas foi criado para atender a uma demanda na grade do SBT para receber investimentos, tanto do poder privado quanto público.

Veja também:

No mais, vale ainda ressaltar que o Poder em Foco sempre atingiu a marca de 4/5 pontos na Grande São Paulo, segundo o Kantar Ibope Media, e que o canal da Anhanguera negou todas as informações divulgadas pelo NaTelinha, acerca dos motivos que levaram o fim do programa, afirmando que “seu encerramento ocorre como um ciclo de qualquer outro programa da grade”. A atração, no entanto, ficará no ar até o dia 30 de dezembro, completando assim cerca de sete meses de existência.

Sendo assim, Débora partirá para as participações em telejornais da casa, até o término de seu contrato, que vence em abril do próximo ano. O setor de programação, por sua vez, estuda levar ao ar no próximo mês outro programa de entrevistas, mas só que desta vez com famosos e sob a apresentação de Léo Dias.

Débora Bergamasco apresenta o Poder em Foco (Foto: Divulgação/SBT)

Débora Bergamasco apresenta o Poder em Foco (Foto: Divulgação/SBT)

Você também pode gostar