Emissoras

Saiba o que impede a Record de exibir novelas no sábado

A TV Globo, há muitos anos adotou a extensão da sua programação diária aos sábados, com exceção de alguns programas. No entanto, as novelas, com exceção de “Malhação”, estão garantidas. A Record, que há algum tempo planeja exibir novelas aos sábados acaba esbarrando em dois problemas, que acabam impedindo as coisas de funcionarem.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a Record não exibe novelas no sábado porque isso geraria um custo alto a programação da emissora, já que produzir um capítulo a mais, para ser exibido, tem um custo. Não é que seja algo exorbitante, que a emissora não tenha condições de pagar, mas o que acontece é que a Record ainda não tem certeza se vale a pena.

Veja também:

Exatamente por isso, o canal acaba esbarrando em mais um problema que é justamente a falta de ação. Se realmente estivesse nos planos da emissora estender novelas aos sábados, certamente o departamento comercial já deveria estar trabalhando em cima disso, a fim de avaliar os custos que um novo capítulo gera ao canal, comparado aos seus lucros. É um problema que termina sendo uma incógnita no canal.

Record continua adiando a ideia de exibir novelas aos sábados (Foto: Reprodução)

Record continua adiando a ideia de exibir novelas aos sábados (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar