Emissoras, Noticia, TV

Saiba mais detalhes sobre a fundação do canal de notícias CNN no Brasil

Conforme informado aqui no Famosos na Web nesta segunda-feira (14), Douglas Tavolaro, agora ex-vice-presidente de jornalismo da Record TV, deixou a emissora de Edir Macedo para poder assumir um novo projeto em sua carreira profissional, a de dirigir o canal de notícias CNN no Brasil.

A emissora, no entanto, que é pertencente a Turner (a mesma do extinto Esporte Interativo), será inaugurada ainda este ano, mais precisamente no segundo semestre, na TV por assinatura, onde poderá ser assistida durante 24h por dia na TV e também através das plataformas digitais.

Entretanto, alguns detalhes ainda faltam ser acertados, como, por exemplo, o número do canal que a CNN vai ficar nas operadoras. Porém, por outro lado, já se sabe que a emissora vai operar a partir de São Paulo, onde lá serão colocados a redação, estúdio e os escritórios.

Outras cidades também encontram-se sendo estudadas, como é o caso do Rio de Janeiro e Brasília, a fim de que seus executivos instalem novas sedes a partir de um primeiro momento. Desta forma, vale ressaltar que a CNN Brasil será nos mesmos moldes que a dos Estados Unidos, “idealizada de acordo com o seu manual de marcas”. As informações são do colunista Flávio Ricco, do UOL.

Carta de despedida de Douglas Tavolaro

Veja também:

“Encerro hoje um ciclo de 17 anos no Grupo Record. Nessa fase, em sua maior parte como diretor nacional e vice-presidente de Jornalismo, ajudamos a construir o projeto de televisão que transformou a Record no segundo maior grupo de comunicação do Brasil.

Aos poucos, tijolo por tijolo, degrau por degrau, nosso Jornalismo cresceu e se consolidou como uma das referências no mercado brasileiro, com produtos consagrados pelo público, conquistando a liderança de audiência em vários horários, em diversas regiões do país, e a confiança das agências de publicidade e dos anunciantes. Só tenho a agradecer aos meus colegas de redação e a RecordTV, que nos deu todas as oportunidades para que construíssemos essa importante história na televisão brasileira.

Agora sigo para um novo desafio: implantar a CNN Brasil, marca do maior canal de notícias do mundo. Serei sócio-fundador e CEO desse novo grupo de mídia brasileiro, que atuará na TV por assinatura e nas diversas plataformas digitais com a missão de ser uma opção de jornalismo forte e com credibilidade para o nosso país. Espero contar com seu apoio e amizade nessa jornada que se inicia. Muito obrigado!”

Douglas Tavolaro deixou a Record para assumir a CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Douglas Tavolaro deixou a Record para assumir a CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar