Noticia, Novelas da RecordTV

Saiba detalhes sobre a nova novela da Record TV, Jezabel, que estreia nesta terça (23)

Nesta terça-feira, 23 de abril, logo após a reprise de A Terra Prometida, a Record TV estreia sua mais nova novela bíblica, intitulada de Jezabel, a qual terá como protagonista a atriz Lidi Lisboa. No entanto, a trama contará a história da personagem Jezabel, que é considerada “uma carrasca de seu povo e faz de tudo para ter mais poder”.

Para quem não sabe, o nome Jezabel vem do livro do Antigo Testamento da Bíblia, em que diz que ela “era uma moça nobre que vinha da Fenícia” (atual Líbano e Síria), e que foi criada pelo pai, o rei Etbaal (Luciano Quirino), além de ter tido uma infância bastante difícil e complicada em virtude das mortes precoces do irmão e da mãe.

Foi então por causa disso que Jezabel mudou completamente sua personalidade na vida adulta, pois ela passará a ser classificada na história como sendo uma mulher “dominadora, manipuladora, inescrupulosa, sedutora e totalmente cruel, capaz de fazer de tudo para que sua vontade prevaleça”.

Só para se ter uma ideia, nesta primeira semana de exibição, a moça começará a conquistar a confiança do príncipe Acabe (André Bankoff), com o objetivo de se tornar a princesa de Israel e ter todo um poder em mãos. Para isso, Jezabel planejará matar o pai de Acabe e se casar com ele a fim de assumir logo o posto de rainha.

Desta forma, o poder que ela ganhará com isso vai deixar o povo da Fenícia bastante aterrorizado. Além do mais, Jezabel ainda praticará idolatria (adorar deuses pagãos, em detrimento do Deus cultuado pelos cristãos) e intolerância religiosa, ao mandar matar todos os profetas de Israel que pensam religiosamente diferente dela.

Veja também:

No mais, fora isso, a vilã também influenciará os mais próximos a praticarem algum tipo de crueldade, além de “ordenar o assassinato de qualquer um que se colocar contra ela, mandar que os habitantes em Israel adorem os deuses dela e exigir que seja feito até um sacrifício de crianças, para mostrar seu poder”.

Entretanto, Jezabel ganhará um inimigo, Elias (Iano Salomão), um profeta que será fiel a Deus até o fim, e que se voltará contra as maldades dela, ao contrário de Acabe, que fará tudo o que a esposa pedir, visando as melhores estratégias políticas para seu país.

A novela, que, por sua vez, se passará há mais de 800 anos antes de Cristo, está prevista para ficar no ar durante cerca de 100 capítulos, e, por isso, ganhará vários outros coadjuvantes, além dos já citados acima, são eles: Aisha (Adriana Birolli), Queila (Juliana Knust), Hannibal (Rafael Sardão) e Obadias (Juan Alba). As informações são do site Notícias da TV.

Lidi Lisboa interpretará Jezabel na nova novela da Record TV (Foto: Divulgação)

Lidi Lisboa interpretará Jezabel na nova novela da Record TV (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar