Emissoras, Noticia, RecordTV

Saiba como será feita a cobertura dos Jogos Pan Americanos de Lima na Record

Com início no dia 26 deste mês, os Jogos Pan Americanos de Lima, no Peru, terão transmissão exclusiva da Record em TV aberta para todo o Brasil. Sendo assim, a emissora de Edir Macedo também está preparando uma cobertura multiplataforma para que os telespectadores possam acompanhar tudo o que acontece nas modalidades que irão ser disputadas.

Esta, portanto, será a terceira vez seguida que o canal da Barra Funda adquire os direitos de transmissão do Pan, “furando” assim a sua principal concorrente, a TV Globo. Porém, segundo informações do colunista Mauricio Stycer, do UOL, este ano a Record não fará grandes investimentos em relação ao número de profissionais que serão enviados ao local de realização dos jogos.

Só para se ter uma ideia, desta vez a emissora mandará cerca de 50 funcionários ao evento, que terminará no dia 11 de agosto, dado este que se torna inferior se compararmos com os anos de 2012 e 2015, quando se enviou aproximadamente 250 e 70 profissionais para Guadalajara e Toronto, respectivamente.

Em contrapartida, a Record TV também está investindo todas as suas “fichas” no site R7.com e no serviço de streaming (aplicativo) PlayPlus, os quais disponibilizarão “oito sinais ao vivo, prometendo transmitir mais de 900 horas de conteúdo”. Para isso, “um estúdio em São Paulo abrigará as oito cabines ‘offtube’ para o trabalho de narradores e comentaristas durante o Pan”.

Veja também:

Ainda de acordo com Stycer, a Record informou que contratou provisoriamente “30 profissionais para apoiar a produção de todo o conteúdo e ações de interatividade durante os Jogos”, além de ter realizado “uma parceria com o Google, que vai direcionar para o seu site buscas relacionadas às competições”.

Fora isso, as apresentadoras e jornalistas Mylena Ciribelli e Adriana Araújo, e outros, ficarão disponíveis para tirar qualquer tipo de dúvida que os espectadores possam ter sobre a competição. Já o narrador Lucas Pereira, por sua vez, fará um podcast relacionado ao Pan de Lima. No mais, só ainda lembrando que o canal pago SporTV exibirá o evento com exclusividade na TV fechada.

Record TV enviará cerca de 50 profissionais para cobrir os Jogos Pan Americanos de Lima, no Peru (Foto: Divulgação)

Record TV enviará cerca de 50 profissionais para cobrir os Jogos Pan Americanos de Lima, no Peru (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar