Programas

Saiba como seria o verdadeiro nome do “Encrenca”

Há alguns meses a RedeTV coloca no ar o sucesso “Encrenca”, programa que foi criado com o objetivo claro de derrubar o “Pânico na Band”, que por sinal nasceu na RedeTV. Porém é necessário colocar, que bem antes de entrar no ar, quando o programa ainda era apenas um projeto, houveram pessoas na emissora que sugeriu uma outra nomenclatura para a atração.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora registrou o programa como “Enkrenka” e “Encrenca”, por algum motivo que só eles sabem, apenas a segunda opção, com o nome correto, foi consolidado.  Ainda assim o “Enkrenka” continua sob domínio da emissora. Vale lembrar que as emissoras não tem o compromisso de escrever o nome das suas produções da forma correta.

Um exemplo disso é a recém estreada “Êta Mundo Bom”. A TV Globo colocou o “Eta”, como “Êta”, e isso causou bastante polêmica, mas ainda assim a emissora não recuou e manteve a nomenclatura com o argumento de que tinha a liberdade artística para escrever o nome das suas produções como bem quisesse.

('Encrenca" poderia ter outro nome)
(‘Encrenca” poderia ter outro nome)