Jesus, Noticia, Novelas

Saiba como a Record abordará a história de Jesus em nova novela da emissora

Estreia nesta terça-feira, 24 de julho, às 20h45, a nova novela bíblica da Record TV, Jesus. Desta forma, a emissora de Edir Macedo promete não criar polêmicas em torno de assuntos considerados fortes no que diz respeito a passagem bíblica.

De acordo com o site Notícias da TV, Jesus abordará “‘a história das histórias’ de forma didática e até informal”, ou seja, o protagonista Dudu Azevedo, intérprete de Cristo, será visto como um humano e responsável por repassar seus ensinamentos de maneira simples aos hebreus.

Já, em contrapartida, Maria Madalena, personagem de Day Mesquita, passará longe de ser considerada uma prostituta ou amante do filho de Deus. A ideia, no entanto, partiu do imaginário do diretor Edgard Miranda e da autora Paula Richard.

“Eu brinco que fico com uma plaquinha: Maria Madalena não era prostituta. O que está escrito na Bíblia é que ela era uma mulher arrependida, que tinha sete demônios. Por causa desse comportamento, desses demônios, não agia como as outras mulheres da época. Se não agia como queriam, como era vista? Como prostituta. Mas não era a profissão dela”, disse Paula, em entrevista ao Notícias da TV.

Ainda segundo a publicação, a personagem de Day será vista constantemente ao lado de Jesus como uma de suas principais seguidoras, mas, nem por isso, haverá algo de mais caliente entre eles. “Eu falei que não ia escrever nada que não estivesse na Bíblia sobre Jesus. A gente não inventa nada, toma cuidado pra não colocá-lo em situações que as pessoas falariam: ‘Jesus não faria isso'”, destaca a autora.

Veja também:

“O Jesus que vamos mostrar vai ser humanizado por meio do olhar dos outros personagens. O que foi viver no mesmo momento em que esse homem, o que foi conhecê-lo, ouvi-lo, é essa humanização”, reforça ela. Por outro lado, Miranda ressalta sobre a importância de ambos terem conseguido o que estavam desejando.

“É uma responsabilidade muito grande [contar essa história]. A gente estava com aquele papo de buscar o naturalismo, realismo, colocar Jesus entre nós, e conseguimos”, pontuou. Porém, mesmo preocupada em relatar o que não está escrito na bíblia, Paula falou que o que não há oficialmente nas escrituras pode ser acrescentado.

“Temos vários personagens bíblicos, a maioria homens. Mas, para contar uma história, você tem que criar um núcleo, não pode botar aquele bando de homens sem humanidade, sem famílias, sem problemas. Simão [Rodrigo Andrade], por exemplo, não tinha nada, fizemos ele ser irmão de Barrabás [André Gonçalves]. As pessoas vão falar que não está na Bíblia, mas também não está que não era. O respeito à Bíblia é total, mas o que não tem lá a gente inventa”, declarou.

Jesus e Maria Madalena caminharão juntos, porém, não terão envolvimento amoroso (Foto: Edu Moraes/Record TV)

Jesus e Maria Madalena caminharão juntos, porém, não terão envolvimento amoroso (Foto: Edu Moraes/Record TV)

Você também pode gostar