Audiência da TV, Noticia, Programas

Sabrina Sato deve fechar 2018 com uma das piores audiências já conquistadas em quatro anos

Se nos anos anteriores o Programa da Sabrina conseguia facilmente bater de frente com o SBT na faixa noturna aos sábados, em 2018 este feito foi totalmente ao contrário do que a emissora esperava. Só para se ter uma ideia, a japa, durante todo esse ano, alcançou uma média de 5,5 pontos na Grande São Paulo, até o dia 15 de dezembro, conforme divulgado pelo Kantar Ibope Media.

Entretanto, se formos comparar com os anos de 2014, 2015, 2016 e 2017, veremos que a atração da ex-BBB não se superou em 2018, que deverá fechar com uma das piores audiências já conquistadas em quatro anos. Segundo apurações, no ano de estreia, o programa da Sabrina marcou 6,8 de média contra apenas 5,3 do SBT (de janeiro a dezembro). Já em 2015, o semanal registrou 7 pontos e a vice-liderança isolada (6 pontos para o SBT).

No ano seguinte, o programa obteve incríveis 7,5 pontos de média anual, se tornando assim, em algumas semanas, o mais visto fora da Globo. O SBT, por sua vez, ficou com 6,7. Porém, em contrapartida, no ano passado esse “mar de rosas” parece ter acabado, pois o SBT conseguiu se recuperar e retomar a vice-liderança aos sábados para si. Foram 6,2 pontos para Sabrina e 6,8 de média anual para a emissora e Silvio Santos.

Veja também:

Sendo assim, como a atração da japa está até agora com 5,5 pontos de média em 2018, pode-se dizer que o Programa da Sabrina caiu 18% se comparado a audiência de 2014. Por outro lado, o canal da Anhanguera conseguiu se recuperar durante esse período de confronto direto, obteve um crescimento de 58% e ainda atingiu a vice-liderança anual, deixando os 5,3 de média em 2014 e passando para os 8,4 pontos nesse ano.

Uma outra curiosidade levantada a respeito dessa questão foi o fato de Sabrina Sato ter perdido para as atrações do SBT por 49 das 50 vezes em que eles tiveram confrontos durante esse ano. Ou seja, o aproveitamento da japa foi de somente 2%. Só lembrando que cada ponto consolidado na capital paulista equivale a 71,8 mil domicílios.

Sabrina Sato durante apresentação de seu programa na Record (Foto: Divulgação)

Sabrina Sato durante apresentação de seu programa na Record (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar