Celebridades

Russo, ex-assistente de palco da Globo, morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

Faleceu na manhã deste sábado (28), no Rio de Janeiro, Russo Antônio Pedro de Sousa, mais conhecido como Russo, que marcou história na Televisão Brasileira. Tendo passado por diversos programas como “Cassino do Chacrinha”, “TV Xuxa”, “Domingão do Faustão” e “Estrelas”, o animador de plateias dedicou praticamente toda sua vida trabalhando na Rede Globo de Televisão, onde passou 46 anos por lá.

Depois de ter sido dispensado da emissora carioca em 2014, Russo concedeu uma entrevista ao apresentador Geraldo Luis no “Domingo Show”, pela Record, onde falou de sua demissão da Globo. “Me mandaram embora sem pai e sem mãe. Foi uma covardia que fizeram comigo. Se a Globo quiser me abrir as portas, eu vou. Eu não queria parar de trabalhar. Eu tenho aluguel da casa para pagar. Eu ganhava mil e pouco, R$ 2 mil. A minha aposentadoria está mil e pouco”, contestou o assistente.

Vale lembrar que, em setembro de 2011, ele já havia sido hospitalizado devido a fortes dores no peito, sendo submetido a realizar um procedimento cirúrgico, cujo obteve cinco pontes de safena colocadas no coração. Já em 2015, o animador sofreu dois AVCs e fora novamente internado nas duas ocasiões.

Veja também:

O motivo do óbito não foi, por enquanto, falado.

Em meio a situação, diversos artistas e humoristas ficaram tristes com a morte de Russo e expressaram-se através das redes sociais.

Humorista Victor Sarro lamenta morte de Russo (Foto: Reprodução/Instagram).

Você também pode gostar