TV

RPC, afiliada da Globo, começa o mês de outubro com novidades

Outubro começou com bastante novidades no jornalismo da RPC. No início da tarde desta segunda-feira (02), o “Paraná TV 1ª Edição”, jornal do meio-dia, estreou o seu formato inteiramente com apresentação local nas emissoras de Ponta Grossa, Maringá, Cascavel e Noroeste.

Com essa mudança, o jornal que atualmente tem dois blocos apresentados localmente e dois apresentados de Curitiba, passará a ter os quatro blocos com os apresentadores das próprias cidades. A intenção do “Paraná TV” é se aproximar ainda mais dos telespectadores e ter mais tempo para mostrar as notícias da região e de todo o estado.

Desde novembro de 2014, o “Paraná TV – 2ª Edição”, exibido no horário da noite, já é apresentado localmente nas oito emissoras da RPC, que cobrem as regiões de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Guarapuava, Maringá, Londrina e o Noroeste. “Essa era uma mudança esperada não só pelo telespectador, mas também pelas nossas equipes. Com mais tempo perto desse público, teremos espaço para valorizar ainda mais os acontecimentos da região, sem abrir mão do que acontece de mais importante no Paraná”, contou Marçal Dias Jordan, gerente de Jornalismo das regionais da RPC.

Veja também:

A mudança também dá mais espaço para o público participar da programação com perguntas, comentários, sugestões, fotos e vídeos podem ser enviados pelo aplicativo “Você na RPC” (disponível para iOS e Android nas lojas Google Play e Apple Store) e podem aparecer na tela da RPC.

Apresentadores do “Paraná TV – 1º edição” (Foto: Montagem)

Você também pode gostar