Celebridades, Noticia

Rodrigo Andrade, galã da Globo, desiste de atuar para se dedicar a música sertaneja

De acordo com o site Notícias da TV, Rodrigo Andrade, com 35 anos de idade e com carreira na TV de mais de uma década, decidiu abandonar a atuação e focar na música sertaneja. Rodrigo tentou conciliar as duas carreiras, mas percebeu que seria impossível enquanto precisasse se dedicar para projetos de televisão. “Posso até fazer uma participação especial ou uma série… Mas novela inteira nunca mais!”, afirma.

A sua admiração pelo sertanejo surgiu na infância, pois ele foi criado em Franca, interior de São Paulo, cidade que nos anos 90 revelou diversas duplas do gênero. “Meu avô também era cantor, e o meu pai tocava as músicas lá em casa. O sertanejo não foi uma escolha, é uma vocação”, define.

Rodrigo Andrade esteve no ar até abril deste ano, quando estava na novela Jesus, da Record. Na trama bíblica, ele foi Simão Zelote, apóstolo do filho de Deus,vivido por Dudu Azevedo. Depois da experiência, o ator e cantor decidiu que era hora de investir na música. A escolha já está dando frutos para ele.

“Financeiramente, cantar está sendo muito mais interessante para mim do que atuar. Temos feitos shows por todo o Brasil, tem um retorno que é bem bacana. O clipe da música O Lobo e o Frango já passou de 2 milhões de visualizações no YouTube, a galera está gostando muito”, declara Rodrigo. O cantor decidiu por ter um estilo próprio, definido como “sertanejo comedy”. “As pessoas comparam com Mamonas Assassinas, o que para mim é uma honra, porque eles eram artistas fenomenais”, diz ele.

Veja também:

No vídeo de O Lobo e o Frango, Rodrigo interpreta um caubói machão que revela seu interesse pelos sarados da fazenda. “É uma crítica contra o preconceito, mas feita de uma maneira bem-humorada”, diz o cantor, que chegou a interpretar um homossexual na novela Insensato Coração (2011). Além disso, tem uma parceria prestes a sair com Hudson (da dupla com Edson), que é uma mistura de gêneros. “Eu chamo de rap-rock-nejo, porque tem um pouquinho de cada”, adianta.

Ator Rodrigo Andrade (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar