Globo, Noticia

Roberto Kovalick, apresentador do Hora 1, estreará no Jornal Nacional

De acordo com informações do Notícias da TV, Roberto Kovalick, que estreará como apresentador do Hora 1 na próxima segunda-feira (9), foi promovido para o grupo de jornalistas que se revezam na bancada do Jornal Nacional aos sábados e feriados. Na Globo, isso é considerado um ótimo sinal. A informação foi anunciada internamente nesta terça (3) por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora.

Kovalick ficará no lugar de Monalisa Perrone, que pediu demissão após 20 anos no canal, para apresentar o  telejornal do horário nobre da CNN Brasil. A demissão da jornalista pegou a Globo desprevenida, mas a situação logo foi controlada. Quatro horas depois do anuncio, Kovalick era nomeado para o cargo.

A nomeação de Roberto Kovalick para o primeiro telejornal da Globo foi bem aceita nos interiores da Globo. Ali Kamel recebeu muitos parabéns pela escolha. O jornalista de 54 anos deverá manter um estilo diferente do de Monalisa, marcado pela informalidade, bom humor e alto-astral, sem deixar de ser sério.

Veja também:

A repórter Michelle Barros, a única substituta de Monalisa no H1, continuará na mesma. Ela apresentará o jornal até sexta-feira. A Redação da Globo ainda não sabe quando Kovalick estreará no Jornal Nacional, mas vai demorar um pouco devido ao rodízio de apresentadores na comemoração dos 50 anos do JN.

Roberto Kovalick apresentará o Hora 1 na Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar