Emissoras, Globo, Noticia

Roberto Irineu Marinho pode deixar presidência da Globo

Conforme você leitor vem acompanhando aqui no Famosos na Web, nas últimas semanas, a Globo havia cido citada pelo ex-executivo Alejandro Burzaco, preso desde meados de 2015, que o canal teria pagado proprina para obter direitos de transmissão da Copa do Mundo nos próximos anos.

Porém, mesmo após a rede ter chegado a se pronunciar por meio do seu principal telejornal, o Jornal Nacional, que não tolera nenhum tipo de pagamento sujo, o assunto segue sendo alvo de comentários pelo alto escalão do Grupo Globo, de acordo com informações do jornalista Paulo Henrique Amorim.

Ainda segundo a nota, diante do escândalo, Roberto Irineu Marinho, presidente do conglomerado, estaria prestes a sair do cargo, no qual exerce desde que o seu pai, Roberto Marinho, faleceu, em meados de 2003. Com isso, o atual vice-presidente e membro do conselho de administração, Jorge Nóbrega, assumiria o posto.

Veja também:

A previsão é que o anúncio seja feito antes do Natal. Diante do cenário, Nóbrega passaria a ter o grande desafio de resolver o caso de propina, que caso fique comprovado, a Platinada terá de pagar uma indenização à Federação Internacional de Futebol, vulgo FIFA.

Roberto Irineu Marinho (Foto: Reprodução)

Roberto Irineu Marinho (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar