Vai Passar na TV

Ricardo Linhares fala sobre beijo gay em “Babilônia”

Convidado da edição deste domingo (18) do “Donos da História”, no Canal Viva, Ricardo Linhares falou sobre o polêmico beijo gay em “Babilônia” (2015), protagonizado pelas personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg em pleno primeiro capítulo em que deram um selinho. A cena foi idealizada pelo próprio.

“Esse beijo foi uma ideia minha. Falei pro Gilberto e pro João Ximenes que iam cobrar muito da gente quando os personagens se beijassem”, explicou ele.

Segundo o dramaturgo, quando há casais homossexuais em produções, sempre há a famosa pergunta: “quando é o beijo?“. “Aí falei para colocarmos logo no primeiro capítulo, que acabava logo com isso. Pronto, toparam na hora. Era uma cena de uma pessoa chegando em casa e dando um selinho no companheiro. Não importa qual fosse o sexo. Isso causou algo tão grande, que criou uma rejeição, que considero moral e não artística”, analisou.

Veja também:

A cena em questão foi um dos pontos para que o público fizesse com que a novela fosse rejeitada – conquistando a marca de pior audiência do horário nobre na história, até então -, ganhasse campanhas para boicote e acionasse o sinal vermelho na cúpula da Globo.

Ricardo Linhares (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar