Emissoras, Noticia, SBT

Retorno de Silvio Santos ao Brasil deverá ocasionar mudanças na grade do SBT, afirma colunista

Ainda de férias na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, o apresentador e empresário Silvio Santos já está se programando para retornar ao Brasil e as suas atividades no SBT nas próximas horas. Enquanto isso, funcionários da emissora temem que com a volta do patrão a programação do canal venha a mudar devido aos baixos índices de audiência conquistados por algumas atrações da casa, principalmente na faixa da tarde.

Porém, antes de realizar qualquer tipo de alteração na grade de sua emissora, Silvio pretenderá antes aguardar a Globo anunciar suas novidades para o decorrer deste ano (mais precisamente em abril, quando divulgará sua grade de 2019), conforme afirma o jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna no UOL.

Segundo a publicação, o objetivo para tais modificações tem a ver com a questão de “melhorar as tardes de sua emissora”, tendo como “alvo” o Fofocalizando, que ultimamente não está indo bem no ibope. A atração, no entanto, vem perdendo com frequência para a Record TV, que no horário exibe suas novelas da tarde.

Veja também:

Entretanto, o SBT encontra-se avaliando possibilidades e estratégias a fim de mexer no programa de fofocas. E uma delas trata-se da migração do Fofocalizando para as manhãs, podendo, inclusive, vir a se transformar em uma revista eletrônica diária, onde abordará diversos assuntos. Porém, isso, por enquanto, é só uma hipótese do que pode acontecer. Só ainda lembrando que a emissora também cogitou estender o Primeiro Impacto em meia hora e assim colocar o Bom Dia & CIA somente para São Paulo e alguns outros estados (LEIA MAIS).

No mais, Feltrin ainda destaca em sua matéria que “o SBT tem levado a pior nas médias (decimais) tanto no Painel Nacional de Televisão como na Grande São Paulo, principal mercado da publicidade nacional”, vindo a ganhar da Record apenas nos finais de semana.

Apresentadores do Fofocalizando (Foto: Reprodução/SBT)

Fofocalizando poderá migrar para as manhãs e se tornar uma revista eletrônica (Foto: Reprodução/SBT)

Você também pode gostar