Resumo Vidas em Jogo 2017 (29/03/17 a 07/04/17); Próximos capítulos da novela atualizado

Acontece no capitulo 138, quarta-feira, 29 de março

Regina encontra Cleber, porém não tem coragem de contar o que descobriu, depois dele ir embora, a empresária marca uma consulta médica. Daniel tenta convencer Welligton a falar a verdade sobre Cacau. O jogador de futebol nega-se. Fátima permite que o olheiro acompanhe os treinos de Welligton para que possa avaliar seu desempenho. Suzana diz a Raimundo que conversará com Patrícia para tentar descobrir qual é o segredo de Augusta. Desesperado, Adalberto vai até Augusta e mente que precisa pagar 300 mil reais para que Regina retire a queixa contra Zizi. Decidida a ajudar a amiga, Augusta acredita e assina um cheque. Adalgisa tenta convencer Raimundo a viajar para a França. Ela mostra um cheque de quatro milhões de reais assinado por Augusta. Para recebê-lo, o rapaz precisa esquecer o segredo da mãe e viajar para Paris. Juliana conversa com Patrícia no hospital. Suzana aparece, mas a filha de Regina não entrega o segredo de Augusta. Patrícia pergunta a Juliana se existe alguma vaga de emprego no Cariocas. A assessora fica boquiaberta. Raimundo aceita o acordo. Daniel conta para Divina que acobertou a fuga de Cacau. Ernesto conversa com Cleber. O vendedor de cachorro quente tenta obter uma confissão do miliciano. Cleber desconfia das perguntas e pula em cima de Ernesto, retirando a escuta que ele escondia. Raimundo volta para casa e oferece o cheque de volta para que Augusta revele seu segredo. Sem sucesso, ele afirma que jantará com Suzana. Marta consegue um emprego no negócio de quentinhas de Margarida. Cleber aponta sua arma para o garçom que roubou o brinco de Rita. Raimundo vai até a casa de Regina e lhe oferece o cheque milionário em troca do segredo de sua mãe.

Acontece no capitulo 139, quinta-feira, 30 de março

Regina não aceita o cheque de Raimundo, ele ainda insiste, porém acaba sendo expulso. O garçom fala para Cleber que deixou tudo por escrito com um amigo. Se ele morrer, a informação da farsa vai ser revelada. O miliciano é obrigado a abaixar sua arma. O garçom pede dinheiro para poder sair do Rio. Cleber fica sem opção. Regina fala para Patrícia que marcou uma consulta médica apenas para ter certeza de que todos estão mentindo sobre o HIV. Suzana convence Raimundo a ir até um local onde podem ficar a sós. Divina vai até a casa de Fátima e revela que Cacau está escondida na casa de Welligton. O jogador de futebol conversa com a namorada. Ele afirma que descobriu uma pensão onde podem ficar hospedados. Fátima fica chocada com a mentira de Welligton. Ela e Edmilson saem para buscar a filha. O clima entre Raimundo e Suzana começa a esquentar. Marizete e José discutem por causa de Marta. Ele afirma que a companheira deixou de ser a pessoa que era antigamente. Com lágrimas nos olhos, ela o expulsa de sua casa. Pensando no dinheiro que sobraria para Margarida, já que Marizete deixaria de realizar sua missão, Elton tenta convencer Marta a processar sua antiga patroa. Fátima e Edmilson vão até a casa de Welligton. Carlos fica surpreso ao saber que Cacau estava escondida em sua casa. Os três vão até o quarto e começam a bater na porta. Cacau se esconde embaixo da cama, mas Fátima a encontra. Como está seminua, ela pede que os homens saiam do quarto. Fátima repreende Cacau. Edmilson libera o namoro de sua filha, mas agora é Fátima quem decide proibir. José vai embora da casa de Marizete. Em uma conversa com sua analista Andrea afirma que se afastará de Lucas. Suzana vai até a Doce & Dança e encontra Augusta. A jornalista afirma que está esperando Raimundo voltar do banco. A conversa das duas é interrompida por Regina, que acaba de chegar. Suzana liga para Raimundo e conta o que está acontecendo. Regina confirma que o cheque é verdadeiro. Ela afirma que Augusta acabou cumprindo sua missão. Em consequência disso, a empresária diz que o segredo será revelado. Augusta se desespera e começa a estrangular Regina. Raimundo chega e contém sua mãe. A empresária revela que Augusta é transexual.

Acontece no capitulo 140, sexta-feira, 31 de março

Regina explica que Adalgisa sempre valorizou mais o próprio trabalho. Como o casamento com Augusto não ia bem e a gravidez não foi planejada, ela mesmo decidiu assumir a criança. A empresária explica que Raimundo foi apenas uma desculpa para que o homem se tornasse Augusta. Enjoado, Raimundo explode de fúria. Ele dá um tapa no rosto de Augusta, que começa a chorar. Vitoriosa, Regina se retira. Antes de ir embora, ao ser parada por Suzana, a empresária afirma que Augusta morreu. A dona da Doce & Dança se explica e tenta se aproximar do filho, que não permite. Suzana vai até o escritório e presencia o desabafo de Raimundo. Ele não se contém e demonstra tudo o que está sentindo. A jornalista o leva do local e Augusta fica sozinha, completamente destroçada. Para que todos na confeitaria possam ouvir, Raimundo começa a gritar, afirmando que sua mãe é um homem. Augusta tem um ataque cardíaco. Welligton vai até a casa de Daniel e o acerta com um soco. Os dois começam a brigar. Atraído pelo barulho, Severino se aproxima. Daniel explica que revelou a história apenas para sua mãe. Ele diz que Divina decidiu contar e não ele. Welligton não acredita e acaba sendo expulso por Severino. Daniel fica arrasado, decepcionado com a mãe. Convencido por Marta, José decide pedir abrigo na casa de Margarida. Marizete diz a Fabinho que denunciará Marta pelo suposto roubo de seu colar. Augusta é atendida por paramédicos. Patrícia revela para Tatiana que Regina pode ter contraído HIV. Margarida recebe José em sua casa. Daniel discute com Divina e a chama de traidora. Fátima expulsa Welligton de seu time. Elton tenta convencer Daniel a participar de seu plano para que Carlos não complete sua missão. O ex-garçom deseja que sobre uma maior parte para Margarida. Welligton tenta se explicar, mas Fátima não muda de ideia. Ela não permite que o jogador continue no Cariocas. Edmilson se desculpa com Cacau. Ele promete que tentará convencer Fátima a permitir o namoro. O detetive contratado por Fátima segue Guilherme, que vai até a casa de Nelize para tentar convencê-la das verdadeiras intenções de Francisco. O detetive confirma o endereço dos rapazes. Jorge conta para Francisco o que aconteceu com Augusta. O sambista acha melhor contar para todos os amigos do bolão. Regina conta para Adalberto o segredo de Augusta. Jorge, Vinícius, Marialice e Suzana aguardam no hospital. O médico surge para dizer como foi a cirurgia.

Acontece no capitulo 141, segunda-feira, 03 de abril

O médico avisa que Augusta conseguiu sobreviver a cirurgia, todos comemoram. Suzana vai no hospital para saber como foi a cirurgia. Ela não é bem recebida por ninguém. O detetive entrega o endereço dos irmãos de Francisco para Fátima. Ele conta que os rapazes são fãs de futebol. A filha de Belmiro começa a planejar algo. Guilherme vai na casa de Francisco e avisa que Nelize está irredutível. O sambista decide brigar na justiça pela guarda dos seus irmãos. Francisco planeja ajudar Rita em uma fuga. Carlos aceita participar do plano. Patrícia consegue fazer com que Regina admita que foi a responsável pela falsa prova que foi plantada no local que foi utilizado como cativeiro. A gestante mostra que estava gravando a conversa e exige que a mãe vá até a delegacia para confessar. Se não fizer isso, Patrícia promete entregar a gravação para a polícia. O garçom que roubou o brinco de Rita vai até o apartamento de Cleber para receber seu pagamento. O funcionário de Augusta afirma que continuará trabalhando para não levantar suspeitas. Regina não cede à chantagem de Patrícia. A gestante sai e deixa a empresária pensativa. Zizi é libertada. Para comemorar, ela almoça com Guilherme em seu apartamento. Adalberto chega e fica feliz ao ver sua esposa. O ex-mecânico afirma que Zizi foi libertada graças a ele. Adalberto mente que deu 300 mil reais para Regina. Ele explica que o dinheiro era de Augusta. Guilherme desconfia da história, afinal, Regina rejeitou os 4 milhões de Raimundo. Começa o julgamento de Ernesto. Fátima chama Edmundo e Marcolino para testes no Cariocas. Patrícia é inquirida durante o julgamento de Ernesto. A gestante revela que entregou a confissão de sua mãe ao delegado. O promotor afirma que a gravação é ilegal porque não foi autorizada pela justiça. O juiz desconsidera a prova. Após o fim da audência, o juiz chega a sua conclusão.

Acontece no capitulo 142, terça-feira, 04 de abril

Ernesto consegue ser absolvido pelo juiz. Severino se enche com muito ódio. No hospital, Adalberto entra no quarto de Augusta. Ele sente-se tentado a desligar os aparelhos, porém consegue se conter. Depois do teste de Edmundo e Marcolino, Fátima afirma que vai aproveitar os dois no Cariocas. Ernesto aproxima-se da turma do bolão. Ele tenta agradecer, porém é repudiado por todos. Lucas prepara tudo para o jantar especial com Andrea. Francisco fica feliz ao perceber que Marizete está se aproximando de Patrícia. Fátima diz a Edmilson que utilizará os irmãos de Francisco para manipular o milionário. Cacau ouve a conversa. Através de Renato, Carlos descobre que Edmundo e Marcolino vão jogar no Cariocas. O dono de Zé decide conversar com Francisco. Ernesto liga para Divina e tenta se aproximar. Ele pergunta se Jaqueline realmente é sua filha. Divina pede que ele esqueça esse assunto. Andrea chega do trabalho. Lucas mostra a surpresa que preparou e lhe entrega uma lingerie. Resistente, ela finge que esqueceu da comemoração do aniversário de namoro. Andrea o rejeita e vai tomar um banho. Muito magoado, ele pega as chaves e sai de casa. José consegue um novo emprego. Para comemorar, ele chama Marta para um passeio. A banda de Francisco se anima com a gravação do clipe, que acontece no dia seguinte. O milionário avisa que Rita foi liberada na penitenciária exclusivamente para esse dia. Francisco diz que está preparando a fuga de sua amada. Lucas volta para casa com Juliana. Ele encontra um bilhete deixado por Andrea. Ela explica que se mudou para a casa da própria mãe. Lucas fica arrasado. Regina fica tensa ao buscar o resultado de seu exame.

Acontece no capitulo 143, quarta-feira, 05 de abril

O exame de Regina acaba sendo positivo para o HIV, descontrolada, ela teme pela própria vida. Ela sai do consultório, sem rumo. Francisco e Carlos preparam-se para a fuga de Rita. Na beira de um penhasco, Regina acaba chorando. Preocupada, Patrícia tenta telefonar para sua mãe. Como não consegue localizar ela, a gestante decide ligar para Cleber, para ver se consegue descobrir algo. O miliciano não tem notícias de Regina. Lucas é consolado por Juliana. Rita chega ao estúdio para a gravação do clipe. Ela não está ciente da fuga planejada por Carlos e Francisco. Cacau vai até a casa de Welligton. Ela entra no quarto do jogador, que fica animado. Ele acredita que Fátima aprovou o namoro. Cacau explica que foi escondida, acompanhada pelo pai. Ela tenta animar o namorado, que está bastante abatido. Fátima recebe Nelize no Cariocas. Cacau encontra o pai na área comum do condomínio de Welligton. Ela revela que ouviu a conversa de Fátima sobre os irmãos de Francisco. Elton chega a presta atenção no diálogo. Inocentemente, Cacau diz que sua mãe pode prejudicar Francisco. Pai e filha decidem contar a história para o ex-garçom. Patrícia consegue o telefone da médica de Regina. Ela liga na esperança de conseguir descobrir o paradeiro da mãe. A médica não revela o resultado do exame. Ela afirma também que não sabe onde Regina está. Falso, Elton se compromete a se aproximar de Fátima para tentar fazê-la desistir da chantagem. Francisco pede que Roseli distraia um guarda. Ele se aproxima de Rita e a comunica sobre a fuga.

Acontece no capitulo 144, quinta-feira, 06 de abril

Rita fica na dúvida, porém depois de uma conversa, acaba sendo convencida por Francisco. Ernesto vai no Cantinho do Severino. O ex-presidiário começa a provocar e Severino parte para a briga. Valdisnei consegue conter o patrão. Ernesto vai embora prometendo vingança. Elton vai na construtora para falar com Regina. Como ele não a encontra, decide retornar outro dia. Na saída ele encontra Adalberto. Após trocarem farpas, Os dois quase brigam. Adalberto liga para Margarida e conta que encontrou Elton na construtora de Regina. Ernesto fica surpreso com inesperada visita de Cleber. Margarida exige que Elton fale a verdade sobre a visita que ele fez à construtora de Regina. Falso, ele afirma que tentou interceder por Francisco. Cleber começa a espancar Ernesto, exigindo informações sobre Regina. Ele é interrompido por uma ligação de Patrícia. Ela mente que a mãe foi para a casa de uma amiga em Petrópolis. Cleber vai embora e deixa Ernesto por ali, machucado. Ao final da gravação do clipe, uma máquina de fog é ativada. Uma cortina de fumaça cobre o estúdio. Durante a confusão, Rita e Francisco caminham pelo grid de iluminação. Ela tropeça e fica pendurada.

Acontece no capitulo 145, sexta-feira, 07 de abril

Francisco consegue puxar Rita. Policias não permitem que a banda saia do estúdio. Francisco pede que Rita saia pelo telhado para assim Carlos não ter chance de pegar ela. Francisco surge e mente aos policiais. Ele afirma que estava procurando Rita. Um dos policiais olha para cima e percebe que Rita está fugindo.. Ele começa a atirar, mas não acerta. Rita consegue escapar pelo telhado. O helicóptero de Carlos se aproxima. Ele desce para ajudar Rita. Os dois ficam suspensos pelo cabo de aço da aeronave. Rita é baleada no braço. O helicóptero da dupla é perseguido por uma aeronave da polícia. Em frente ao penhasco, Regina continua chorando compulsivamente. Um pescador se aproxima e pergunta se está tudo bem. Sem citar nomes a empresária desabafa, falando que foi condenada a morte. Ela diz que não vai pular do penhasco. Regina vai embora dali, deixando o pescador desconcertado. Depois de ter um mau pressentimento, Zizi liga para Francisco. O milionário explica que Rita fugiu. Um policial se aproxima e Francisco é obrigado a desligar o telefone. O piloto do helicóptero de Carlos tenta despistar a aeronave policial. Carlos pega uma mochila com suprimentos. Regina liga para Patrícia. Sofrida, a empresária revela que o resultado de seu exame deu positivo. Ela tranquiliza a filha, mas não revela sua localização. Carlos, Rita e o piloto do helicóptero se preparam para saltar. O homem que controla a aeronave avisa que o combustível está acabando. Eles se aproximam de uma montanha e desaparecem do campo de visão da aeronave policial. O helicóptero de Carlos explode. O policial que os perseguia avisa seu comandante.

Fonte: “Vidas em Jogo”, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos

Reescrito por Famosos na Web.

Logomarca "Vidas em Jogo" (Foto: Divulgação)

Logomarca “Vidas em Jogo” (Foto: Divulgação)