Geral

Resumo ”A Terra Prometida” (30/11/2016) Milah tenta consolar Raabe

Samara fala com Léia e diz ter um plano infalível para separar Josué e Aruna. Yana termina de contar toda sua história e pede para Darda guardar segredo. Samara diz que é preciso fazer com que Josué acredite que Aruna ainda se arrisca usando o disfarce de Soldado Mascarado. A vilã avisa que tentará convencer Abel a participar do plano. Zaíra elogia o desempenho de Orias no primeiro dia de trabalho. A bruxa dá em cima do sapateiro, que desconversa. Alguns dias se passam e Samara conta para Tobias que Zaqueu e Chaia se casarão novamente. Josué e Aruna fazem planos para o futuro. A caravana de hebreus disfarçados de saltimbancos chega ao reino de Ai.

Laís visita a família de Calebe e é bem recebida por Acsa e Noemi. Raabe presencia alguns hebreus zombando de Salmon por sua causa e fica triste. O público da cidade de Ai se diverte com as apresentações artísticas e teatrais dos saltimbancos recém-chegados. Orias disfarça e vai até um dos quartos da hospedaria e abre uma janela. Milah tenta confortar Raabe. Salmon conversa com Lila e tenta explicar sua situação atual. Kalu e Lagartinho libertam os pássaros de Zaíra. A bruxa esbraveja.

A caravana de espiões hebreus é impedida de entrar no palácio de Durgal. Chaia e Zaqueu chegam na tenda de Eleazar para uma simples cerimônia. Quemuel reclama por Samara ter falado sobre o casamento com Tobias. O chefe tribal corre para certificar-se que o filho não fará besteira. Durgal avisa que não permitirá outro desentendimento entre Kamir e Yussuf. Quemuel procura Josué e avisa que Tobias pode fazer mal novamente a Zaqueu. Melquias deixa sua tenda dizendo que colocará em prática um plano contra Raabe.

Kamir implora para Ravena salvar a vida de Melina. Tobias chega na tenda de Eleazar e diz que precisa conversar com Zaqueu. Melquias vai até a tenda de Raabe e oferece ouro para se deitar com ela. Raabe joga o outro na cara de Melquias e diz que jamais voltará a se vender. Tobias pede desculpas a Zaqueu e Chaia. Ula ver Kamir e Ravena se beijando. Ula quer que feiticeira vá embora e briga com o marido. Ula é obrigada a ficar sem falar nada pelo marido. Raabe recebe apoio de Milah. Zaíra manda Oriais ficar de olho nos Lagartos Gosmentos. Quemuel gosta da atitude do filho. Zaqueu e Chaia acreditam no que Tobias está dizendo. Rune é cuidado por Livana. Chaia e Zaqueu tem casamento oficializado. Tobias fala para Samara seu plano. O Monstro Hebreu fala que boicotará as armas de Zaqueu. Setur gosta com o trabalho de Zuma e Tobias. Aruna recebe elogio de Josué.

Samara fala para Abel provar seu amor por ela. Melquias conversa com Jéssica e avisa que Raabe não aceitou o ouro dele. Ela fala com Aruna e fala sobre o que Melquias lhe ofereceu. Salmon recebe conselhos de Eleazar. Acã fala com os filhos e diz ser um informante a serviço dos cananeus. Aruna quer cuidar dos doentes na tenda de Darda. Acã diz que vai se encontrar com Yussuf. Os saltimbancos decidem fazer uma serenata para que Durgal seja chamado atenção. Kamir e Ravena se beijam e o homem pede para ela não ligar para Ula. Aruna quer que Yana fique no acampamento. Melquias e Gibar fazem armadilha para pegar o gigante. Acã e Mara se beijam. Otniel cai na armadilha feita para o gigante. Ele acaba desmaiando. Alguém aparece atrás dele.

Yana fica grata com hospitalidade de Darda. Gibar fica chocado ao saber que Otniel foi levado pelo gigante. Quenaz fala para Iru sobre o exagero na bebida, mas ele diz que não precisa de conselhos. Mara  fala para Jéssica e diz que precisa fazer com que Salmon pense que Raabe voltou a se vender. Laís quer que Iru pare de beber. Gibar comenta que o gigante pegou Otniel.  Adélia canta. Durgal quer saber quem está cantando. Iru é levado a tenda por Laís. Noemi leva o rapaz para o quarto. Calebe fica sem graça com insinuação de Laís. Noemi retorna para a sala. Noemi percebe a moça e seu marido de mãos dadas e estranha. Otiniel fica sem saber o que fazer quando ver o gigante na sua frente com uma arma na mão.

Raabe (Foto: Reprodução/Record)

Raabe (Foto: Reprodução/Record)