Novelas

Resumo “A Terra Prometida” (24/11/2016) Família de Raabe escuta Eleazer falar sobre Deus

Hoje (24/11) em “A Terra Prometida”: Orias consegue entrar no palácio de Ai. Aruna e Darda falam a respeito de Yana. Orias procura emprego nas ruas de Ai. Yussuf reclama por Kamir não ter falado nada sobre o castigo que daria à Melina. Kalu oferece ajuda a Orias e o leva para a casa de Tiléia. Eleazar fala sobre Deus com a família de Raabe. Elói não suporta as ofensas de Mara e avisa à Ioná que eles precisam morar sozinhos.

Acã conversa com Jogli, Eliazafe e Samuel. O vilão mente sobre a saída de Orias do acampamento. Raabe diz para Eleazar que seu pai deixou Gilgal. O sumo sacerdote tenta confortá-la. Jéssica morre de ciúmes ao ver Salmon conversando com Raabe. Melina tenta dar água para Iru, mas eles são vistos por um soldado. O oficial ameaça bater na moça. Desacordada, Yana chama por Aruna. Darda observa. Josué vai até a tribo Naftali e diz que a família de Pedael seguirá para uma importante missão no reino de Ai. Raabe desabafa com Salmon, chora e ele a ampara em seus braços. Jéssica observa com ódio. Jéssica observa com ódio o abraço entre Salmon e Raabe. O moço fala com Melquias e lembra da probabilidade para corromper a antiga mulher da vida.

Josué fala que quer mandar Pedael e os filhos para o reino de Ai vestidos de saltimbancos. Noemi lembra de seu filho. Iru luta com os soldados para proteger Melina. Pedael e os filhos ficam interessados com ideia de Josué. Josué comenta que mulhere são necessárias na caravana. Adélia e Neziá são chamadas. Mibar fala que só vai deixar suas filhas continuarem se ele for também. Noemi ora para Deus proteger Iru. Iru luta e foge. Melina é parada pelos oficiais. Raabe fica impressionada com fé de Milah no Deus dos hebreus. Salmon se lembra de momentos junto de Raabe. Ioná comenta que não quer deixar a tenda dos pais. Elói diz que não aguenta mais. Samara comenta que vai ajudar Tobias. Jéssica e Melquias armam contrq Raabe.

Quemuel fica surpreso com atitude de seu filho. Rune recebe ajuda de Jesana. Darda diz que Yana chamou por Aruna, mas a forasteira desconversa. Josué se declara para sua amada. Calebe conversa com Noemi e chega à conclusão que Iru pode ter ido em direção de Ai. Durgal fica indignado ao saber que o hebreu fugiu. O rei diz não suportar mais os desentendimentos entre Yussuf e Kamir. Para fazer com que Calebe corra perigo, Acã diz para os filhos que é preciso avisar ao chefe tribal sobre a partida de Iru para a cidade de Ai. Yussuf se recusa a ajudar Melina. Na tenda de Darda, Rune se mostra desanimado com sua situação. Yana se ilumina com a visita de Aruna.

Veja também:

Boã tenta superar o constrangimento de um relacionamento com trê pessoas. Yana conversa com Aruna e mente ao dizer nome. Zuma quer trabalhar na ferraria de Setur. Rune quer que Jesana chame Eleazar. Livana vai ficar com o marido e se dirige para a tenda hospital. Laila gosta como a filha age. Ao deixar sua tenda, a moça encontra Maquir. O rapaz se mostra cafajeste e ela vai embora. Para armar contra Zaíra, os Lagartos aconselham Orias a procurar emprego na hospedaria.

A bruxa gosta dos serviços do sapateiro e oferece trabalho em seu estabelecimento. Samara fala para Léia que quer se livrar de Abel. Rune pede para Eleazar anular o casamento. Livana comenta que eles ficarão casados até o fim. Acã e os filhos chegam na tenda de Calebe. Eles dizem que Iru avisou que partiria para o reino de Ai para matar Durgal. Calebe diz que vai para Ai. Acã acha isso bom e sorri.

Raabe (Foto: Reprodução/Record)

Raabe (Foto: Reprodução/Record)

Você também pode gostar