Novelas

Resumo “A Terra Prometida” (18/01/2017): Samara planeja tentar destruir Aruna novamente

Você verá no capítulo desta quarta-feira (18) de “A Terra Prometida” que Raabe avisa que Mara pode tornar-se a culpada pelo ataque feito pelo leproso. Samara ordena que tentará contra a felicidade de Aruna. Úrsula diz que não consegue confiar em Zareg. O rei Zareg, Racal e Bogotai continuam disfarçados e fingindo gostar da presença dos hebreus. Adonizedeque manda Mireu seguir os passos que Zareg fez. Ula diz que não sabe do paradeiro dos nobres. Léia tem pesadelo, entra em desespero e Quemuel aparece para ampará-la.

Aruna fica agradecida pelos conselhos de Yana. Eleazar fala a Bogotai sobre Finéias. Samara diz a Tobias que tem necessidade em destruir Yana. Adonizedeque recebe visita de Hoão, rei de Hebrom, e Jafiá, monarca de Laquis, e planejam dizimar em massa todos os hebreus. Zareg segue com o fingimento e aproveita o disfarce para se aproximar de Josué demonstrando estar grato por sua hospitalidade. Racal dá em cima de Mara. Adonizedeque, Hoão e Jafiá fecham acordo e comemoram a aliança. Elias aparenta interesse por Laís.

Léia dá conselhos à Samara para que se esqueça de Aruna. Adonizedeque diz a Abul que quer acabar com o Exército de Israel. Otniel olha para Bogotai e o identifica em conversa com Acsa, que logo em seguida o chama para treinar. Raabe chama Salmon para interpelar Mara. Samara reclama com Léia sua postura com Quemuel. Adonizedeque ouve sobre Ula e resolve se disfarçar para ir à taberna com outros reis. Bogotai faz treinamento pesado com Otniel. Zaqueu questiona o porque da violência com o estrangeiro.

Adonizedeque faz corteja com Ula. Hoão e Jafiá reconhecem o rosto da rainha e faz reverência. Milah é cuidada por Orias. Raabe e Salmon colocam Mara contra a parede ao questionarem sobre o ataque do leproso. A vilã nega veementemente, porém trata a cananeia com grosseria. Raabe passa mal e diz que bebê está nascendo.

Logo “A Terra Prometida” (Foto: Reprodução/Record)