Novelas

Resumo “A Terra Prometida” (13/01/2017): Josué conversa com grupo de Zareg

No capítulo desta sexta-feira (13) em “A Terra Prometida” você verá que Mara se desentende com Elói na tenda de Ioná. Lina diz que ajudará Mireu a conquistar Ula e diz também que Bogotai pagou caro por roupas velhas. Ioná concorda com as reclamações de Elói sobre Mara. Noemi faz agradecimentos a Deus por estar com a família. Tobias e Zaqueu entram em discórdia e chamam atenção. Maquir se mostra incomodado com a presença de Runa no treinamento com os guerreiros. Léia escuta conversa entre Samara e Tobias e descobre que o filho se envolveu na morte de Abel. Salmon autoriza treinamento de Rune na cela especial para montaria. Samara e Tobias dizem ser o reflexo de Léia.

Elidade e Laila ficam radiantes com a família. Aruna fica séria e formal. Josué estranha a atitude dela. Léia reclama demora de Quemuel cheia de ciúme. Yana passa ensinamentos à Aruna. Raabe cuida de seus irmãos. Lila avisa sobre a chegada de estranhos no acampamento. Ula diz a Lina que não pensa em novo marido. Josué e os guerreiros vão ao encontro do grupo de Zareg. O rei mente e explica que vieram de um lugar distante para se juntar com os hebreus. Maquir pede o perdão de Livana. Josué autoriza entrada de grupo de Zareg no acampamento. Haniel tenta animar Maquir. Tirda dá aviso de Josué, que pede para todos a presença em uma reunião. Os hebreus permitem a entrada dos forasteiros na tribo Naftali. Orias encontra Raabe e anuncia que alguma mulher quer seu mal. Bogotai reconhece Finéias e olha assustado.

Racal olha sorridente para Mara. Zareg agradece aos hebreus pela hospitalidade. Bogotai tenta aproximação com Finéias. Raabe agradece o alerta de Orias. Bogotai se enturma com a família de Calebe. Orias se reencontra com Milah. Salmon faz perguntas à Jéssica, que diz não saber nada sobre o leproso. Racal se apresenta para Mara. Isaque e Pedael recebem Zareg. Haniel reclama com os filhos sobre a organização. Noemi diz que Acsa e Otiniel formam um belíssimo casal. Jéssica percebe a desconfiança de Salmon e diz para Mara. Zaqueu acusa Tobias e diz que ele sabotou suas armas. Aiúde encontra Mara e Jéssica juntas e questiona. Ela desconversa. Samara e Léia reclamam da presença de estranhos no acampamento. Jéssica agradece o apoio e companhia de Iru. Enciumada, Léia pergunta a Quemuel quando se encontrará com Yana. Ele nega.

Josué diz a Aruna que ela não deve se esforçar tanto e aproveita para se declarar a ela. Léia diz que precisa de ter uma conversa com Tobias. Racal e Bogotai são bem tratados por Eleazar e Finéias. Enquanto passeiam no acampamento, Léia diz que viu Adara e Samara pensa que a mãe enlouqueceu. Felizes, Josué e Aruna dançam. Léia para a mulher e repara que se enganou em achar que era Adara. Lina e Mireu conversam sobre a princesa Úrsula. Adonizedeque impede a ida de Abul para acompanhá-lo nas visitas às prisioneiras. Mireu diz esperar o tempo que for para conquistar Ula. Adonizedeque se consulta com a rainha e a rainha-mãe, as prisioneiras. Laís pede perdão aos familiares de Calebe. Zareg agradece a Pedael pela recepção. Elias chama atenção de Jéssica com sua educação. Milah pede a Deus por proteção. Bogotai diz não ver a hora de matar Finéias.

Logo “A Terra Prometida” (Foto: Reprodução/Record)