Resumo “A Terra Prometida” (12/01/2017): Grupo de Zareg chega ao acampamento de Josué

No capítulo desta quinta-feira (12) de “A Terra Prometida” você verá que Elias pergunta se Jéssica não teria interesse em Iru. Haniel com sua mania de limpeza limpa incansavelmente os objetos em sua tenda. Rune, Elidade, Livana e Laila se divertem com os bebês enquanto Ruth toma conta de sua criança. Bogotai recebe as roupas que pediu e aproveita para pedir também alimentos estragados. Otniel e Acsa se aproximam, mas no momento do beijo são interrompidos por Iru. Elói corre e avisa a Calebe sobre o tumulto no celeiro. Com os alimentos estragados e as roupas velhas, Zareg e os nobres vão em rumo ao acampamento hebreu. Na caverna dos leprosos, Milah fica assustada ao se deparar com o mesmo moribundo que a atacou.

Zareg, Racal, Bogotai e todo o resto da comitiva se disfarçam como hebreus e vão em direção à Gilgal. Calebe chega no momento em Laís atenta contra a vida de Noemi. Iru aproveita um deslize de Laís e consegue desarmá-la. Aruna acalma os animos de Laís. Orebe, leproso que atacou Milah, revela que foi pago por alguém para atacar a família de Raabe. Noemi perdoa Laís. Eleazar oferece ajuda à moça. Orias diz que irá alertar Raabe para que tenha cuidado. Raabe consola Nobá. Úrsula diz não confiar em Zareg. Adonizedeque diz que pedirá conselhos às prisioneiras. A princesa implora para que veja a mãe e a avó, tem seu pedido rejeitado e fica aos prantos.

Ula agradece Mireu. Mara se desentende com Elói na tenda de Ioná. Lina diz que ajudará Mireu a conquistar Ula e diz também que Bogotai pagou caro por roupas velhas. Ioná concorda com as reclamações de Elói sobre Mara. Noemi faz agradecimentos a Deus por estar com a família. Tobias e Zaqueu entram em discórdia e chamam atenção. Maquir se mostra incomodado com a presença de Runa no treinamento com os guerreiros. Léia escuta conversa entre Samara e Tobias e descobre que o filho se envolveu na morte de Abel. Salmon autoriza treinamento de Rune na cela especial para montaria. Samara e Tobias dizem ser o reflexo de Léia.

Elidade e Laila ficam radiantes com a família. Aruna fica séria e formal. Josué estranha a atitude dela. Léia reclama demora de Quemuel cheia de ciúme. Yana passa ensinamentos à Aruna. Raabe cuida de seus irmãos. Lila avisa sobre a chegada de estranhos no acampamento. Ula diz a Lina que não pensa em novo marido. Josué e os guerreiros vão ao encontro do grupo de Zareg. O rei mente e explica que vieram de um lugar distante para se juntar com os hebreus. Maquir pede o perdão de Livana. Josué autoriza entrada de grupo de Zareg no acampamento. Haniel tenta animar Maquir. Tirda dá aviso de Josué, que pede para todos a presença em uma reunião. Os hebreus permitem a entrada dos forasteiros na tribo Naftali. Orias encontra Raabe e anuncia que alguma mulher quer seu mal. Bogotai reconhece Finéias e olha assustado.

“A Terra Prometida” está cheia de emoções. (Imagem: Divulgação)
Curtidas
Gustavo
Estudante de Comunicação Social pela Universidade Federal de Campina Grande, faço deste site meu ambiente diário de trabalho desde 2015 com honra e satisfação, ocupando o posto de Redator e de Assessor de Comunicação. E-mail: gustavo@famososnaweb.com. Telefone: (083) 991-383-482