Resumo “A Terra Prometida” (09/01/2017): Milah descobre que está com lepra e entra em desespero

Você vai ver no capítulo de “A Terra Prometida” desta segunda-feira (09) que Orias procura entender o que tanto aflige Milah, que esconde a todo momento uma mancha sobre a pele. Adonizedeque continua fazendo acordo com outros reis. Os monarcas Pirã e Debir demonstram preocupação. Zaqueu volta a participar dos treinos com os guerreiros. Tobias não gosta e faz cara de enojo. Maquir perde a atenção de tanto observar Rune e Livana.

Aruna não consegue fazer um bom almoço para Josué. O rei Zareg aceita a proposta de Adonizedeque. Josué e Aruna vão até a tenda de Calebe. Samara e Tobias lamentam por não estarem com seus pretendentes. Maquir disfarça para não aparentar que está preocupado com a relação de Rune com Livana. Ele faz um desabafo com Haniel e diz ter algo mal resolvido com ela. O chefe tribal aconselha seu filho ir até a moça para pedir seu perdão.

Milah conversa com Orias e diz que pode estar com lepra. Adonizedeque e outros reis fecham acordo para fazerem uma “coalizão invencível”. Úrsula diz que não confia em Zareg. Aruna e Josué vão almoçar em Noemi e Calebe. Adonizedeque faz um ritual para pedir proteção à seus deuses.

Yana se oferece para ensinar Aruna nas habilidades da cozinha. O rei Zareg comunga com Bogotai, o general de Gibeão, e com Racal, o sacerdote. Zareg diz que não quer aliança com Jerusalém e sim com os hebreus. Orias e Milah procuram por Darda. Enfurecida, Laís observa Calebe e Noemi. Milah descobre de Darda de que está com lepra e entra em desespero. Mireu revela para Ula seus sentimentos por ela. Josué é informado sobre a doença de Milah e decreta sua saída do acampamento.

Mara comemora situação de Milah. Jéssica se preocupa. Salmon faz consolo a Raabe. Aiúde reclama atitude de Mara. Raabe tenta fazer amparo aos irmãos. Jogli e Paltiel concordam com falta de compaixão de Mara. Orias diz que levará Milah para fora de Gilgal. Laís se aproxima de Noemi com um punhal na mão e com expressão de ódio.

Milah (Foto: Divulgação)
Curtidas
Gustavo
Estudante de Comunicação Social pela Universidade Federal de Campina Grande, faço deste site meu ambiente diário de trabalho desde 2015 com honra e satisfação, ocupando o posto de Redator e de Assessor de Comunicação. E-mail: [email protected] Telefone: (083) 991-383-482

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.