Resumos da TV

Resumo reprise Escrava Isaura Record 2017 de 22/05 a 09/06; próximos capítulos

Exibida originalmente em 2005, a trama que conta a história da “Escrava Isaura” é exibida diariamente de segunda à sexta na tela da Record. Acompanhe o resumo dos capítulos!

Acontece no resumo da novela Escrava Isaura Record, capítulo 96, segunda-feira, 22/05/2017

Álvaro recebe ajuda de Tomásia. Os quilombolas junto com André, seguem viajem em destino a fazenda de Leôncio. Isaura fica sabendo que as cartas que recebia em nome de Álvaro eram falsas e ela fica em dúvida se devem ou fugir com ele. Enquanto isso, Serafina prepara-se para o casamento da escrava.

Rosa é proibida de comparecer ao casamento por Sebastião. Malvina e Leôncio descobrem que Isaura descobriu a verdade sobre as cartas quando ela os confronta e diz que não quer mais se casar-se. Enquanto os convidados chegam e são recebidos por Sebastião, Isaura se parte à caminho da igreja. Quando ela chega lá, Henrique encontra Flor-de-Lis e Sebastião flagra os dois.

Acontece no resumo da novela Escrava Isaura Record, capítulo 97, terça-feira, 23/05/2017

Belchior é ignorado por Leôncio. Isaura é raptada por Álvaro assim que ele a encontra na igreja. Enquanto isso, Malvina, Leôncio e Belchior ficam na espera pela escrava na igreja. Rosa fica imaginando o casamento de Isaura em casa. Leôncio descobre que Isaura fugiu ao ir na porta da igreja e Belchior fica desapontado. Leôncio coloca um grupo de capangas a procura de Isaura.

Malvina chora e é consolada por Sebastião. Martinho e Miguel discutem. Leôncio é agredido por Miguel. Diogo e Helena passam por momentos românticos. Malvina ignora os elogios de Geraldo. Belchior chora desamparado. Henrique fica triste e lamenta a fuga de Isaura. Branca vai ao encontro de Perpétua para se desculpar-se na companhoa de Malvina. André faz visita a Tomásia. Aurora é recebida por Sebastião e Álvaro se esconde com Isaura na mata.

Acontece no resumo da novela Escrava Isaura Record, capítulo 98, quarta-feira, 24/05/2017

Isaura usa o vestido que recebeu de Condessa. Aurora e Rosa se conhecem. Miguel fica preocupado com a situação da fuga de Isaura. Isaura e Álvaro ficam escondidos em uma cabana na mata, construída por ele, porém ele se encontra um adoentado. Cel. Sebastião procura Rosa para avisa-la que Isaura fugiu do seu casamento com Belchior.

Acontece no resumo da novela Escrava Isaura Record, capítulo 99, quinta-feira, 25/05/2017

Belchior vai ao bordel a procura de Florzinha e lhe oferece uma grande quantia de dinheiro para passar um noite com ela, porém ela recusa. Branca ameaça Pedrinho, após ele derrubar limonada em sua roupa. Rosa confia em Aurora sem saber que pode ser algo perigoso.

Leôncio determina-se em encontrar Isaura. Tomásia tenta tranquilizar Miguel em relação a Isaura. Rosa serve o jantar para Cel. Sebastião e Aurora e é enviada a cozinha logo em seguida. Por causa de Isaura, Marina e Leôncio entram em discussão. Belchior ameaças capangas com uma faca após ser perseguido por eles.

Acontece no resumo da novela Escrava Isaura Record, capítulo 100, sexta-feira, 26/05/2017

Álvaro não demonstra sintomas de melhoras. Malvina se recusa a passar a noite com Leôncio devido ele está preocupado com Isaura. Miguel descobre por Tomásia, que ela auxiliou Álvaro em sua fuga com Isaura, emprestando os cavalos. Diogo pensa na possibilidade de se encontrar com o Padre Paulo para pedir anulação de Helena. Álvaro se apavora após acordar-se de um pesadelo.

Álvaro tem uma pequena melhora e sai para pescar com Isaura. Francisco reúne mais capangas para capturar Isaura. Rosa escuta a história de “Os Lusíadas” De Camões, contada por Aurora. André e Tomásia planejam uma armadilha contra Leôncio. Miguel e Geraldo conversam sobre Leôncio. Álvaro e Isaura conversam tranquilamente na cabana. Belchior vai ao encontro de Malvina para cobrar seu dote.

Acontece no resumo da novela Escrava Isaura Record, capítulo 101, segunda-feira, 29/05/2017

Leôncio reúne seus capangas para procurar por Isaura na mata. Branca procura por Pedrinho para causa-lo nos maus tratos, porém é impedida com a chegada de Perpétua e Estela. Isaura procura por ervas para a preparação de um chá para Álvaro pela mate e Belchior procura descobrir se Leôncio ainda tem intenções de casa-lo com ela. Aurora e Rosa conversam sobre Henrique. Helena procura por Diogo para avisa-lo que não passa bem e ele desconfia de que ela esteja grávida.

Isaura encontra alguns homens pela mata e avisa a Álvaro. Cel. Sebastião encaminha convite para Gioconda para almoçar em sua casa, na intenção de apresenta-la a Aurora. Tomásia presente que Isaura está em apuros após te rum sonho ruim com ela. Belchior vai até Malvina para avisa-la de que Isaura foi encontrada na mata. Raimundo recebe ordens de Leôncio para matar Álvaro. Henrique ignora Flor de Lis e diz que não a ama mais.

Acontece no resumo da novela Escrava Isaura Record, capítulo 102, terça-feira, 30/05/2017

Isaura e Álvaro passam a noite na mata. Sebastião fica irritado com Rosa ao saber que ela está espalhando fofocas sobre Henrique. Tomásia e Miguel ficam atentos aos últimos preparativos do casamento. Moleca e Bernado recebem visita de André. Helena e Diogo trocam declarações de amor.

Miguel e Geraldo seguem os capangas de Leôncio até o local de tocaia deles a fim de ajudar Álvaro. Perpétua recebe noticias de Álvaro por meio de Geraldo. Gioconda se prepara para almoçar com Sebastião. Flor de Lis e Helena discutem. Martinho e Raimundo se mantém próximos de Isaura e Álvoro enquanto eles escapam da cabana.

Acontece no resumo da novela Escrava Isaura Record, capítulo 103, quarta-feira, 31/05/2017

Álvoro passa a ser caçado e Isaura se sente culpada. Branca fica furiosa ao descobrir que Isaura e Álvaro estão fugindo juntos e desconta seu ódio em Perpétua. A cabana deixado por Isaura e Álvaro é encontrado por Raimundo e Martinho. Henrique é mau tratado por Aurora. Flor de Lis recorre a Serafina para pedir conselhos. Pegadas de cavalos são deixadas na terra e Leôncio as percebe. Álvaro e Isaura percebem a aproximação de Leôncio e planejam como fugir.

Rosa e Henrique discutem. Isaura foge separada de Álvaro, que logo é capturado por Leôncio após cair do cavalo. Aurora deixa claro seu interesse em Gabriel. Isaura é procurada por Leôncio. Miguel, Geraldo e André encontram Isaura e Leôncio foge ao vê-la com o tal grupo, porém ele é perseguido por Geraldo e André. Sebastião recebe visita de Malvina e Álvaro recebe tiro no peito de Leôncio.

Acontece no resumo da novela Escrava Isaura Record, capítulo 104, quinta-feira, 01/06/2017

Geraldo, André, Francisco e Leôncio trocam tiros. Rosa irrita Sebastião. Álvaro é encontrado por Tibério entre a mata. Rosa é castigada e enviada a Fazenda de Malvina por Sebastião. Flor de Lis e Henrique brigam novamente. Malvina e Aurora conversa sobre Henrique. Isaura recebe a noticia de que Álvaro está morto, porém Álvaro revela a Tibério que graças a um amedalha em seu bolso, não foi capaz de ferir-se tão gravemente.

Leôncio denuncia Miguel como o responsável pela morte de Álvaro na delegacia. Dr. Paulo garante matar Diogo a Serafina. Branca vai para Campos. Isaura mantem-se escondida na pensão de Bernado e Tomásia recebe visita de Leôncio em sua Fazenda.

Acontece no resumo da novela Escrava Isaura Record, capítulo 105, sexta-feira, 02/06/2017

Leôncio tenta responsabilizar Miguel pela morte de Álvaro para o Sargento. Álvaro é levado até um Quilombo dentro da mata por Tibério. Belchior descobre que seu pai obrigou Malvina a enviar Rosa para sua casa. Isaura é escondida por Bernado em sua pensão. Leôncio se irrita a descobrir que o corpo de Álvaro não foi encontrado. Coronel Sebastião recebe visita de Serafina que alerta o perigo que Helena corre.

Dr. Paulo chega no esconderijo de Diogo no momento em que Helena está a confessar os crimes. Sebastião reúne atiradores em proteção para a filha. Helena mata Dr. Paula com uma facada no pescoço para proteger Diogo. Malvina recebe a noticia de morte de Álvaro. Malvina chora ao gritos e Belchior vai até a escada ver o que está acontecendo e se encontra com Rosa. Perpétua e Isaura choram pela morte de Álvaro.

Acontece no resumo da novela Escrava Isaura Record, capítulo 106, segunda-feira, 05/06/2017

Acontece no resumo da novela Escrava Isaura Record, capítulo 107, terça-feira, 06/06/2017

Acontece no resumo da novela Escrava Isaura Record, capítulo 108, quarta-feira, 07/06/2017

Acontece no resumo da novela Escrava Isaura Record, capítulo 109, quinta-feira, 08/06/2017

Acontece no resumo da novela Escrava Isaura Record, capítulo 110, sexta-feira, 09/06/2017

Bianca Rinaldi é a protagonista (Foto: Divulgação)

Bianca Rinaldi é a protagonista (Foto: Divulgação)