Resumo reprise “Escrava Isaura” Record 21/02/2017 a 03/03/2017; Próximos capítulos

Acontece no capitulo 032, terça-feira, 21 de fevereiro

Cel. Sebastião fala para Helena que Gabriel não está bem. Leôncio manda Isaura ir trabalhar na roda de fiar sem direito a receber comida ou água, ela quase desfalece. Leôncio fala que o Cel. Sebastião pode ter Rosa de volta se lhe perdoar a dívida. Leôncio faz ameaças a Rosa no açoite. Isaura acaba desmaiando e caindo ao chão, Raimundo vai ajuda-la. Gioconda fala para o Cel. Sebastião que Gabriel é seu filho. Diogo acha que Helena deve visitar Gabriel. Francisco arrasta Isaura até Leôncio, ela retorna para a cela. Branca fala com sua mãe sobre Álvaro. Belchior leva água e comida para Isaura. Leôncio dá um beijo em Rosa. Cel. Sebastião fala para Helena que Gabriel é seu irmão e que está inválido. Helena quer ver seu amado. André fala para Moleca que tem de ajudar Isaura a fugir. Miguel desfaz-se da sua venda. Leôncio manda Isaura para a lavoura. Isaura é mandada para a lavoura e descalça, usando roupas de escrava. Bernardo retorna ao quilombo. Margarida fala para Miguel que Gabriel foi baleado.

Acontece no capitulo 033, quarta-feira, 22 de fevereiro

Dr. Paulo vai na casa de Tomásia. Diogo se apresenta para Dr. Paulo como o novo médico da cidade. Leôncio ameaça Isaura a ir para o tronco caso ela não colha três sacas de café. André decide ir até Isaura. Miguel vai se despedir de Gabriel. Gabriel melhora, deixando Gioconda mais calma. Geraldo fala para Álvaro que Branca está interessada nele. Os escravos da lavoura ajudam Isaura. Helena escreve uma carta para Gabriel. Gioconda fala para Gabriel que Helena é sua irmã. Isaura mostra as três sacas de café para Leôncio, ele manda ela para o tronco. Dr. Paulo faz uma visita para Helena. Henrique vai na casa de Miguel. Leôncio fala com Isaura, que já está acorrentada. Henrique e Miguel combinam invadir a fazenda de Leôncio. For-de-Lis fala para Martinho sobre os planos de Miguel. Tomásia fica preocupada com Gabriel. Helena chora. Leôncio mada que Rosa se vista de Isaura, porém ela não se convence. Belchior leva água e comida até Isaura.

Acontece no capitulo 034, quinta-feira, 23 de fevereiro

André leva negros para poder ajudar Miguel liberar Isaura. Leôncio manda aquecer o ferro de marcar gado e faz ameaças à Isaura, ele manda ela ao pelourinho. Perpétua tenta convencer Álvaro a se casar com Branca. Sebastião recebe o bilhete de Tomásia que pede a visita de Helena. Sebastião jura sobre a Bíbila que Gabriel e Helena são irmãos. Miguel se despede de Violeta. Helena fala para Gabriel que são irmãos. Diogo consola Helena. Flor-de-Lis diz a Martinho sobre a fuga de Isaura. Leôncio manda armar os funcionários da fazenda, ele pega uma chibata para poder castigar Isaura, Leôncio rasga a roupa da escrava branca. Belchior consola Isaura. Sebastião vai na fazenda de Leôncio. Miguel pede armas para Tomásia. Gabriel desmaia. Bernardo vai ao garimpo. Francisco se prepara para poder chicotear Isaura. Leôncio fica arrependido. Violeta bate em Flor-de-Lis. Começa o ataque à fazenda de Leôncio. Miguel decide entrar na casa grande onde Leôncio está com Isaura.

Acontece no capitulo 035, sexta-feira, 24 de fevereiro

André e Raimundo lutam. Miguel é ferido. Henrique se envolve com Leôncio. Isaura foge, porém Rosa a segura. Isaura encontra Miguel que está sem forças para fugir. Belchior leva a carruagem para Isaura e Miguel fugirem. Martinho encontra André. A Milícia chega na fazenda e prende Henrique. Gabriel acaba entrando em coma. Sebastião chega na fazenda. Leôncio vai com Francisco atrás de Isaura. Álvaro arrecada jóias. Leôncio persegue a charrete com Isaura e Miguel.

Acontece no capitulo 036, segunda-feira, 27 de fevereiro

Gabriel acaba desmaiando. Bernardo vai até o garimpo. Francisco se prepara para poder chicotear Isaura. Leôncio fica arrependido. Violeta acaba batendo em Flor-de-Lis. O ataque na fazenda de Leôncio começa. Miguel decide entrar na casa grande onde está Leôncio com Isaura. André e Raimundo lutam. Miguel é ferido. Henrique se envolve com Leôncio. Isaura foge, porém Rosa a segura. Isaura encontra Miguel que está sem forças para fugir. Belchior leva a carruagem para Isaura e Miguel fugirem. Martinho encontra André. A Milícia chega na fazenda e prende Henrique. Gabriel acaba entrando em coma. Sebastião chega na fazenda. Leôncio vai com Francisco atrás de Isaura. Álvaro arrecada jóias. Leôncio persegue a charrete com Isaura e Miguel.

Acontece no capitulo 037, terça-feira, 28 de fevereiro

André atira contra Leôncio. A mílicia chega e vai atrás de André. Isaura consegue escapar, o que acaba deixando Leôncio em desespero. Tomásia dá abrigo para Miguel e Isaura. Henrique está preso e recebe a visita de Sebastião. Diogo cuida de Miguel. Leôncio grita com Rosa. Malvina fica preocupada com Leôncio. Flor-de-Lis é expulsa do bordel.

Acontece no capitulo 038, quarta-feira, 01 de março

Leôncio vê a imagem de Almeida. Leôncio manda Rosa ir dormir junto a ele. André faz uma visita para João e Joaquina. Leôncio descobre que Isaura está na casa de Tomásia. Álvaro sonha com um grande amor. Helena se nega a ser examinada por Paulo e pede que Diogo fique presente. Leôncio se queixa de Tomásia para o Sargento de Milícia. Isaura e Miguel comentam sobre eles para Tomásia. Gioconda chora sobre o leito de Gabriel, que neste momento enfrenta um coma. Bernardo acha um diamante no riacho. Henrique pede para seu pai que vá na casa da Condessa avisar para Isaura que Leôncio está indo até o local. Sargento e Leôncio chegam na casa da Condessa. Miguel e Isaura se escondem no quarto de Gabriel. Tomásia não deixa Leôncio entrar na sua casa.

Acontece no capitulo 039, quinta-feira, 02 de março

Bernardo beija Moleca e mostra o diamante para ela. Leôncio vai no juiz pedir uma carta de autorização para entrar na casa da Condessa. Os escravos de Leôncio ficam dispostos estrategicamente no redor da casa de Tomásia, para que assim Isaura não fuja. O juiz autoriza a entrada de Leôncio no quarto de Gabriel. André encontra seus amigos escravos nas terras da Condessa e descobre que Leôncio prometeu dar a alforria do escravo que encontrar Isaura. André fica calmo e vai até Isaura, fala que estão cercados por colegas. O cerco de escravos foge ao quilombo. Malvina fala para seu pai que ama Leôncio e quer voltar para ele. Helena arde em febre. Margarida beija o Dr. Paulo na boca. Leôncio não encontra Isaura. Geraldo fala para Álvaro que Branca vai doar as suas joias para Sociedade Abolicionista. André escuta os passos da tropa do capitão-do-mato atrás deles. André se faz de isco para o capataz.

Acontece no capitulo 040, sexta-feira, 03 de março

Raimundo dá uma chicotada no escravo que não fugiu. Violeta fala para Belchior que Flor-de-Lis foi quem entregou o ataque na fazenda para Leôncio. Tomásia quer colocar um espião na fazenda de Leôncio. Isaura e Miguel saem do esconderijo e fogem na direção oposta à de André. Leôncio vê o fantasma do seu pai e desmaia. André consegue fugir do capitão do mato e vai ao encontro de Isaura. Branca dá joias para Álvaro como doação. André fala para Isaura sobre Moleca. Diogo é chamado pelo Cel. Sebastião para consultar Helena que passa por um momento de doença. Helena e Diogo trocam olhares e recitam poemas. André apresenta Isaura e Miguel para Moleca, que fica irritada. Cel. Sebastião negocia com Leôncio a devolução de Rosa e a liberdade de Henrique. Chegam mais escravos com armas no quilombo. Raimundo vai até a casa de Tomásia para pedir trabalho.

Bianca Rinaldi é a protagonista (Foto: Divulgação)

Bianca Rinaldi é a protagonista (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar