Novelas

Resumo “O Rico e Lázaro” (28/03/2017): Conselho toma decisão sobre Asher

No capítulo desta terça-feira, 28 de março, Amitis ficará encantada ao ser presenteada pelo rei. Nabucodonosor acompanha a esposa e os nobres em uma visita para conhecer os Jardins Suspensos. Mesaque, Sadraque, Daniel e Abednego ficam surpresos com tamanha beleza e admiram a grandiosidade dos jardins. Zelfa e Elga seguem até a casa de Ravina para pedir que leia a carta que Zac os-enviou. Os servos de Nabucodonosor concluem o trabalho de construção de uma estátua de uma deusa pagã. Daniel e os outros hebreus se recusam a curvarem diante da imagem. Nebuzaradã os observa com estranheza. Beroso anuncia a chegada de uma surpresa, quando Sammu-Ramat entra dançando lindamente. Shag-Shaf fica contente com um lenço do ritual. Hananias e Zedequias conversam. O novo rei pede que o falso profeta simule que tenha tido uma conversa com Deus. Ravina avisa que Zac está retornando para Jerusalém. Zelfa e Elga ficam explosivas de alegria. Sammu-Ramat se apresenta para o rei e Hurzabum fica assustado ao ouvir o nome dela.

Beroso afirma ao rei que Sammu é uma grande sacerdotisa e deixa Amitis enciumada. Joana anuncia que está quase na hora de começar a reunião do Conselho. Benjamim afirma que em breve Asher não precisará mais de servir Chaim. Joana e Asher descobrem sobre a volta de Zac para Jerusalém. Sammu-Ramat se oferece à disposição dos reis. Hananias procura por Chaim para pedir ajuda e conseguir achar alguém de confiança que esteja na Babilônia. Amitis encomenda um ritual a Sammu-Ramat para tentar ajudar Kassaia a engravidar. Sadraque elogia Namnu. Kassaia faz desabafo com Joaquim e deixa Nebuzaradã estranhar a união dos dois. Na reunião do Conselho, Chaim afirma que não concorda com a soltura de Asher. Gadise, a criada de Kassaia, explica a Nebuzaradã que a princesa estava passando mal. Chaim diz que Asher só lhe causou prejuízos quando esteve na oficina durante os sete anos. Fassur determina que Asher deve cumprir mais dois anos de serviço com Chaim. Nabucodonosor estranha a atitude de Nebuzaradã.

Veja também:

Beroso elogia os trejeitos de Sammu-Ramat em sua performance e pede sua ajuda para acobertar os rombos nas contas do palácio. O sacerdote avisa que o rei quer uma noite com ela. Benjamin e Dinah descobrem sobre a continuação de Asher na servidão para Chaim. Asher chega no quarto furioso e aperta a ponta da flecha de Abel com sede de vingança. Joana descobre a decisão do Conselho e diz que tem que conversar com o noivo. Nitócris se incomoda ao ouvir elogio de Nabonido à nova sacerdotisa. Hurzabum encontra Shag-Shag e revela sobre volta de Sammu como sacerdotisa do palácio. Elga se encoraja e avisa Chaim quanto ao retorno de Zac. Para despistar Amitis, Nabucodonosor finge que está passando mal. Beroso ordena que Sammu faça agrados ao rei. Nebuzaradã revela para Kassaia em conversa que a presença de Joaquim lhe incomoda. Sammu-Ramat chega no quarto de Nabucodonosor. Asher e Joana se encontram. Asher avisa a noiva que irá fugir.

Logomarca oficial de “O Rico e Lázaro” (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar