Novelas

Resumo “O Rico e Lázaro” (17/03/2017): Babilônicos mudam os nomes dos cativos hebreus

No capítulo desta sexta-feira, 17 de março, em “O Rico e Lázaro” você verá que Joana é acusada por Fassur de ter nascido para fazer o mal e ela o enfrenta. Daniel surpreende ao afirmar que seu Deus não permite que se alimente de restos mortais de animais em sacrifícios a outros deuses. Ele pede que os hebreus sejam servidos apenas com água e legumes. Fassur deixa Joana em paz ao ver Zac e Asher. Eles ficam admirados com a coragem e fé da moça. Aspenaz confessa a Evil sobre o pedido de Daniel. O príncipe pede pra ver a aula que Beroso dá aos cativos. Ele fica perplexo ao ouvir a sabedoria de Daniel. Nebuzaradã é levado por Arioque até a Casa da Lua. Arioque vê Sammu-Ramat praticar um roubo contra um cliente e pede que entregue parte do roubo para poupar sua vida. Ela gosta de ser abordada pelo oficial. Nabucodonosor dá um beijo caloroso na rainha Amitis. Baruque escreve os dizeres de Jeremias em um pergaminho. Aspenaz diz que cada um dos hebreus irão receber novos nomes. Aicão lê os escritos de Baruque no pergaminho.

Aspenaz determina que Misael passe a se chamar Mesaque. Ananias passa a se chamar Sadraque. Aspenaz olha para Azarias e diz que seu nome será Abeddnego. Finalmente, quando chega em Daniel ele diz que seu nome será Beltessazar. Eliaquim se irrita com as palavras lidas por Aicão e manda prenderem Baruque e Jeremias. Micáias e Gedalias dizem que os profetas precisam ser alertados. Jeremias pede para Baruque escrever um novo pergaminho. Sem saber que o pai pediu empréstimo a Chaim, Asher mostra a nova cabra para Zac. Joana agradece a amizade deles. Quatro anos se passam e os três conversam sobre amor. Ela conversa com Dana e Rebeca e revela gostar de Asher. Uriel reclama da seca em Jerusalém. Dinah elogia a beleza de Joana para o filho. Ela diz que a moça está apaixonada por ele. Absalom implica com Zac. Rabe-Sáris tenta acalmar os irmãos. Zelfa reclama do comportamento deles. Dinah diz sábias palavras para Asher. Rebeca aconselha Joana a fingir gostar de Zac para despertar ciúmes em Asher.

Veja também:

Zac se abre com Zelfa e fala de seu sentimento por Joana. Elga fica aliviada ao ver Zelfa de volta. Asher se abre com Zac e diz acreditar que Joana goste dele. Zac fica destruído com a conversa. Evil procura os hebreus para conversar. Kassaia diz que o irmão continua chamando Daniel pelo nome de hebreu. Nebuzaradã elogia a princesa Kassaia. Sammu-Ramat diz que um dia conquistará Nebuzaradã. Arioque e Beroso avisam ao rei que Judá não está pagando os impostos. Nabucodonosor fica furioso. Oziel diz para Fassur que Jeremias dará novo aviso. O rei Eliaquim manda cobrarem impostos dos nobres. Hananias recomenda que Zedequias é o mais apropriado para assumir o trono. Fassur ofende Jeremias, que no momento fala sobre a fragilidade do povo sem o Senhor. Asher e Zac fazem deboche a Joaquim, Zuriel e Hassube. Fassur decreta a prisão de Jeremias. Nabucodonosor pede que Daniel seja chamado e pergunta como ele deveria executar um de seus servos.

Logomarca oficial de “O Rico e Lázaro” (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar