Novelas

Resumo “O Rico e Lázaro” (16/03/2017): Babilônicos escolhem hebreus para serem prisioneiros

No capítulo desta quinta-feira, 16 de março, em “O Rico e Lázaro” você verá que Zac tenta ofuscar a atenção dos soldados para ajudar Joana a se livrar. Misael, Daniel, Azarias e Ananias são escolhidos por Arioque para seguirem com seu exército até a Babilônia. Ao tentar fazer suborno com Nebuzaradã, um hebreu é morto. Zac corre para fugir dos soldados, se descuida, cai de um terraço e Chaim o-encontra. Fassur vê os corpos dos pais de Joana. A menina vai até a casa de Ravina pedir ajuda. Nebuzaradã e Arioque levam os prisioneiros hebreus. Fassur dá de cara com Jeremias e faz insultos a ele. O profeta responde os ataques avisando que Deus o castigará. Dinah lava o corpo de Abel. As tropas de Nabucodonosor saem vitoriosas de Jerusalém e carregam consigo centenas de hebreus. Daniel aconselha que Ananias, Azarias e Misael tenham fé. Furioso, o rei Eliaquim desconta sua raiva em Zedequias, seu irmão. Ele avisa que o povo tem que trabalhar bastante para conseguir pagar os impostos cobrados por Nabucodonosor.

Chaim repreende Zac por ter fugido para ajudar Joana. Fassur é apontado por Zadoque como culpado pela morte de Efraim e Marta. Daniel e os demais seguem no comboio de cativos rendidos pela tropa de Nabucodonosor. A história adianta mais algumas semanas, e Asher aparece observando uma paisagem com olhar penoso. Zac e Joana fazem de tudo para animá-lo, mas ele avisa que só descansará quando vingar a morte de Abel. O exército de Nabucodonosor se aproxima da Babilônia. Misael, Azarias, Daniel e Ananias observam admirados com a grandiosidade da cidade inimiga. Ao saber que o marido está chegando, a rainha Amitis manda preparar um banquete. Nabucodonosor e suas tropas chegam e recebem saudações do povo. Sammu-Ramat corre tentando ver Nebuzaradã. O rei abraça os filhos e Amitis. Os oficiais chegam trazendo todo o tesouro retirado do Templo de Salomão. Arioque avisa que alguns dos cativos irão servir ao rei. Shag-Shag finge estar adivinhando o futuro de uma cliente na Casa da Lua.

Uriel, o pai de Asher, pede dinheiro emprestado a Chaim, o pai de Zac. Dana e Rebeca dizem que Joana pode considerá-las irmãs. Asher e Zac vendem algumas estatuetas de falsos deuses. Jeremias encontra com Joaquim e avisa que ele e Neusta serão levados por Nabucodonosor. Uriel se irrita com a atitude pagã do filho. Dinah conversa com Asher. Zuriel e Hassube estranham o comportamento do primo Joaquim. O príncipe tenta alertar Eliaquim, mas o rei não dá ouvidos. Aspenaz diz que Daniel, Misael, Azarias, Ananias e alguns outros hebreus foram escolhidos e terão acesso a toda sabedoria acumulada na babilônia. Eles são levados até o sacerdote Beroso. Asher se desculpa com Uriel. Ravina e Ilana tentam deixar Joana a vontade. Aspenaz pergunta aos hebreus como foi o encontro com Beroso. Joana sai para respirar ar puro. Daniel diz recusar a comida trazida por Aspenaz. Joana dá de cara com Fassur na rua.

Logomarca oficial de “O Rico e Lázaro” (Foto: Reprodução)

Veja também:

Você também pode gostar