Novelas

Resumo “O Rico e Lázaro” (14/03/2017): Segundo capítulo

No segundo capítulo de “O Rico e Lázaro” nesta terça-feira, 14 de março, você verá que Abel manda Zac, Asher e Joana continuarem correndo. Ele para de correr e tenta atingir com uma flecha o exército inimigo que está se aproximando. Os guardas soam o alarme e ordenam no alto da muralha de Jerusalém que os portões sejam fechados. Enquanto trabalha no jardim, Dinah se assusta com o barulho das trombetas. O rei Eliaquim e a rainha Neusta estranham o alarme. Zac, Asher e Joana conseguem entrar, mas Abel acaba ficando do lado de fora. Asher entra em desespero ao perceber que o irmão mais velho não conseguiu entrar na cidade. Abel consegue acertar um inimigo. Nabucodonosor observa do alto da colina o ataque do exército. Abel corre para tentar salvar a própria vida. Arioque afirma que está admirado com a bravura do rapaz. Dinah e Uriel ficam preocupados com os filhos. Asher suplica que os guardas abram os portões. Jeremias diz a Baruque que nada pode protegê-los agora. Aicão avisa ao rei Eliaquim que Nabucodonosor está nas portas da cidade. Fassur diz que irá apoiar o rei Eliaquim. Daniel repara no pânico da população. Ao tentar fugir, Abel atinge mais um soldado inimigo. Efraim e Asher tentam abrir o portão. Abel finalmente consegue entrar. Dinah pergunta sobre paradeiro de Uriel e Abel volta para o lado de fora em busca do pai. Efraim elogia bravura do jovem guerreiro. Ilana aconselha Rebeca e Matias a terem fé. Os soldados babilônicos disparam flechas e lanças contra Jerusalém. Os arqueiros hebreus respondem o ataque com flechadas. Abel fica assustado ao ver um companheiro morrer ao seu lado. Chaim entra em casa e alerta sobre o ataque inimigo. Elga fica preocupada com ausência de Zac. Marta fica aliviada após reencontrar Joana. Sem notícias de Abel, Dinah sofre de preocupação. Nabucodonosor muda os planos e ordena que suspendam os ataque, mas que os babilônicos façam cerco à Jerusalém. Abel não entende o recuo dos inimigos.

Elga diz que fará um bolo para a deusa Isthar e Zelfa a repreende. Enquanto Zac está preocupado com o pai, Chaim se mostra insensível. Dinah reencontra Abel e fica aliviada. Zadoque faz oração a Deus. Joaquim alerta o rei Eliaquim para os avisos de Jeremias, mas o rei não o escuta. Nebuzaradã diz não ver a hora de atacar Jerusalém, mas Arioque avisa que é preciso ter paciência. A princesa Nitócris reclama dos sermões de Aspenaz. Shag-shag conta a história de uma deusa chamada Sammu-Ramat. Em Jerusalém, o povo começa a sentir as consequências do cerco de Nabucodonosor. O rei Eliaquim ordena que racionem os alimentos dos servos para não faltar nada à família real. Chaim flagra o filho Zac brincando com Asher e joga o brinquedo no fogo. Elga sai para visitar Dinah. Fassur acusa Jeremias de ser um traidor. Elga oferece um amuleto para Dinah, que não aceita. Beroso faz um preparado para realçar a beleza da princesa Nitócris. Evil-Merodaque e Kassaia riem da irmã. A rainha Amitis diz sentir a falta do marido. Em um campo próximo a Jerusalém, Uriel tenta se esconder dos soldados babilônicos. Arioque conversa com Nabucodonosor e fala sobre um espião entre os hebreus. Um soldado chega e avisa que encontraram um pastor hebreu. Rebeca diz que em breve faltará alimento na cidade. Joana avisa que é preciso ter fé em Deus. Arioque pergunta se Nebuzaradã está preparado para mais uma missão. Fassur se irrita com Joana e ameaça agredí-la. Marta e Efraim chegam a tempo e impedem. Matias e Rebeca ajudam seus pais, Ilana e Ravina. Hananias encontra com um oficial babilônico do lado de fora da cidade e recebe ouro.

Veja também:

O falso profeta conduz Nebuzaradã e outros soldados por um buraco na muralha da cidade. Joana abraça os pais carinhosamente. Nebuzaradã e os outros soldados entram na cidade com a ajuda de Hananias. Abel nota a aproximação de alguns homens de Nabucodonosor portando o estandarte babilônico. Neusta mostra calma diante de toda a situação. Arioque se aproxima e diz ter um recado do rei Nabucodonosor. O oficial avisa que se os hebreus não se renderem, terão o mesmo fim do pastor Uriel. Asher se desespera ao ver seu pai com uma espada no pescoço. Nebuzaradã mata alguns hebreus e segue pelo interior da cidade. Abel atira em um soldado inimigo. Nebuzaradã abre os portões da cidade e Arioque grita ordenando o ataque. Uriel é atingido por uma flechada e cai. Asher se desespera. Abel vê a aproximação do exército babilônico. Os soldados de Nabucodonosor invadem Jerusalém e destroem tudo. Daniel avisa para seguirem para o templo. Jeremias e Baruque também seguem para o local. Asher ajuda Uriel a se salvar. Hananias pede para não fazerem mal a Fassur. Joana se desespera ao ver Marta e Efraim sendo assassinados. Nebuzaradã a olha com frieza. Abel observa Asher chegando com seu pai. Ele corre para encontrá-los, mas é atingido por uma flechada e cai do alto da muralha. Asher se desespera ao ver o irmão morto.

Logomarca oficial de “O Rico e Lázaro” (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar