Resumos da TV

Resumo novela “Novo Mundo” 25/09/17; Próximos capítulos atualizados

Novela “Novo Mundo”: Fique por dentro do resumo no que vai acontecer no capítulo de hoje e nos capítulos de toda a semana na novela das 6 Rede Globo.

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 161, segunda, 25/09/2017

Saiba tudo sobre o final da novela

Thomas (Gabriel Braga Nunes) irá sobreviver a um incêndio no galeão, porém, ele voltará ao seu último embate com Joaquim (Chay Suede). Thomas pedirá para Joaquim escolher entre a vida da mulher e a de Dom Pedro (Caio Castro), porém será surpreendido pelo ataque de Anna (Isabelle Drummond).

Thomas será dominado pelo ator mambembe e Anna tomada pelo ódio, prestes a matar o vilão, será interrompida por Piatã (Rodrigo Simas) que impedirá a irmã de se tornar um assassina. Porém, rumo à Inglaterra em uma cela de um navio, Thomas conseguirá subornar o guarda e escapará. Mas, com a chegada de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) e Liu (Luana Tanaka), os planos de Thomaz será frustrado. Ele acabará sendo morto.

Dessa forma, Anna e Joaquim finalmente irão ter paz. Ele fundará uma companhia de teatro e terminará a trama encenando um texto de Anna. Já ela continuará dando aulas de alfabetização e ficará grávida. Quem também irá terminar juntos e felizes será o casal Pedro e Leopoldina (Letícia Colin). Apesar de na vida real Leopoldina ter sido agredida e traída até a sua morte, a história acabará antes da morte dela, então será dado ao casal um final feliz.

Apesar da ordem do amante para ficar no Rio de Janeiro, Domiiila (Agatha Moreira) irá voltar para São , onde acompanhará a coroação de Dom Pedro surpreendendo o seu irmão Francisco (Alex Morenno). “É preciso mais do que um exército para me impedir de ver a coroação do homem que eu amo. No futuro eu estarei ao lado de Pedro. Mas hoje é ela quem está ali!”, dirá a vilã, com rancor, indicando o rumo da história.

Já para os demais vilões, o castigo será a humilhação, Sebastião (Roberto Cordovani) por exemplo, irá acabar sozinho, em uma casa vazia, pois os seus móveis serão tomados para poder pagar a sua dívidas de impostos. Ao ficar bêbado, ele irá acabar causando um incêndio e será salvo por Libério (Felipe Silcler). “Tire essa mão de mim, animal!”, dirá ele de forma ingrata. Ele acabará virando mendigo e receberá um banho de cocô no meio da praça.

Outro que se dará mal será Patrício (André Dias), ele será responsável por passar informações do palácio, para os vilões, ele acabará sendo desmascarado e sem emprego, virará escravo de Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva).

Thomas não será o único personagem que irá morrer no final da história, Ferdinando (Ricardo Pereira) irá se suicidar ao lado do túmulo da sua mulher, Letícia (Maria João Bastos). Antes de se matar, ele irá se despedir de Diara (Sheron Menezzes) e Wolfgang (Jonas Bloch). Na cena não será possível vê como ele se suicidará. Mas, ele irá dizer: “Não posso viver sem você. Não sou capaz. Acredito no amor, nosso amor continua vivo. Mas preciso estar contigo, preciso esta ao teu lado. Estou indo, meu amor. Estou indo. Tu vens me buscar?”.

Já Elvira (Ingrid Guimarães), finalmente conseguirá ser reconhecida como atriz, se apresentando no palco do Teatro Real, substituindo uma estrela portuguesa. Ela fará tanto sucesso com a peça que fundará a sua própria companhia e sairá em turnê internacional. Piatã por sua vez, seguirá a sua vocação e virará pajé da aldeia dos Tucaré. Bonifácio (Felipe Camargo) acabará reencontrando a sua mulher, Narcisa (Márcia Cabrita).

Joaquim Martinho e Anna Miilman (Foto: Produção de figurino; Arte: Fabrício Bianchi/ Gshow)