Resumos da TV

Resumo novela “Novo Mundo” de 23/05/17 à 10/06/17; Próximos capítulos atualizados

Novela “Novo Mundo”: Fique por dentro do resumo no que vai acontecer no capítulo de hoje e nos capítulos de toda a semana na novela das 6 Rede Globo.

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 55, quarta, 24/05/2017

Jacinto é perseguido por Joaquim. Anna tenta conversar com Thomas e ele lhe responde de forma grosseira. Peter e Joaquim conversam sobre Thomas. Piatã recorre a Padre Olinto para pedir conselhos sobre Ferdinando. Jaciara sofre com sua separação com Piatã. Joaquim é enfeitiçado por Elvira novamente. Dom Pedro conversa com Joaquim, que revela que viu Thomas com o homem que tramou contra ele. Peter faz observações em manuscrito sobre Amália. Libério recebe conselhos de Peter, que propõem que ele esqueça Cecília.

Elvira encontra Domitila e Thomas juntos e pensa na possibilidade de pedir dinheiro. Thomas e Domitila se enfrentam. Anna fica preocupada com as chances de Thomas descobrir a verdadeira paternidade de Vitória. Joaquim recebe apoio de Diara que garante ajuda-lo. Lurdes é consolada por Leopoldina enquanto José Bonifácio é recepcionado no palácio.

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 56, quinta, 25/05/2017

Leopoldina recebe José Bonifácio e o convida a ficar no palácio. Anna se preocupa após Thomas procurar pelo registro de Vitória. Cecília prepara uma carta falsa em nome de Madre Superiora e convence Sebastião a permiti-la a ajudar o convento. Joaquim e Diara comparam suas suspeitas sobre Jacinto. Dom Pedro impede Thomas a conhecer José Bonifácio. Anna fica insegura com o comentário de Thomas sobre a filha e conversa com Leopoldina. Francisco fica surpreso com a reação de Domitila ao seu convite para jantar em sua companhia no palácio.

Diara recolhe novas infirmações sobre Jacinto e compartilha com Joaquim. Thomas fica irritado ao ver Domitila chegando no palácio. Elvira impede Joaquim a se encontrar com Anna. Domitila vai embora do palácio após ser convencida por Thomas. José Bonifácio recebe o convite para assumir o cargo de Ministro, porém ele recusa.

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 57, sexta, 26/05/2017

Dom Pedro não reage bem a recusa de José Bonifácio a sua proposta. Todos se preocupam com Leopoldina após ela sentir fortes dores na barriga. A cozinha é invadida por Elvira. Joaquim conversa com José Bonifácio na tentativa de convence-lo a aceitar o convite para assumir o cargo de Ministro. Anna fica intrigada com a forma que Thomas age. Piatã acaba mentindo para Ubirajara.Ferdinando recebe conselhos de Padre Olinto. Anna recebe auxilio de Liu para escrever seu livro.

José Bonifácio decide ter uma conversa com Dom Pedro, após insistência. Peter é atacado por Amália durante um surto e com isso, ele é proibido continuar tratando a moça por Madre Assunção. Dom Pedro recebe uma condição de José Bonifácio para poder aceitar assumir o cargo. Thomas recebe visita de Domitila e Dom Pedro vai atrás da irmã após receber a noticia de Francisco.

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 58, sábado, 27/05/2017

Dom Pedro vai atrás de Domitila para impedi-la de ir embora. Thomas recebe a noticia de Francisco que seu plano foi executado com sucesso. Pedro presenteia Domitila com uma casa. José Bonifácio joga bilhar com Leopoldina. A princesa é defendida por Lurdes das ofensas recebidas por Patrício. Domitila fica frustrada ao acordar sem encontrar Dom Pedro. Ferdinando dá conselhos a Jaciara, que acaba não se agradando deles. Germana recebe questionamentos referentes a Jacinto por Joaquim.

Wolfgang fica preocupado com os escravos fugitivos e Piatã recebe cobranças por parte de Ubirajara devido a Jaciara e ele fica irritado. Anna descobre que ela e Joaquim foram observados. Thomas pede auxilio de Domitila para que ela permaneça como sua aliada. Jaciara vai até Piatã para se desculpar. Leopoldina é presenteada por José Bonifácio. Domitila e Dom Pedro se reencontram. Anna recebe exigências de Thomas para que seja mais carinhosa.

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 59, segunda, 29/05/2017

Anna fica surpresa com a reação agressiva de Thomas. Dom Pedro flagra Bonifácio e Leopoldina conversando ao comparecer na casa de Domitila na intenção de lhe fazer uma visita. Elvira recebe dicas e conselhos de Licurgo e Germana que lhe propõem que ela chantageie Thomas. Domitila é bajulada por Patrício. Ferdinando e Jaciara são flagrados em uma conversa por Índios Tucarés.

Bonifácio faz discurso para tomar posse do cargo de Ministro e cousa polêmica. Cecília e Libério são interrompidos em um quase beijo por Diara. Bonifácio descobre da participação de Sebastião no atentado armado contra Pedro. Amália é mantida presa por Madre Assunção. Elvira arruma formas de descobrir aonde Domitila está. Joaquim é cercado pelo bande de Jacinto na mata.

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 60, terça, 30/05/2017

Joaquim é perseguido pela mata e Jacinto o reconhece. Domitila tem medo de que Thomas possa atrapalhar sua relação com Dom Pedro. Ubirajara deixa Ferdinando irritado. Diara arma um plano para comprovar a parceria de Sebastião e Thomas. Dom Pedro conversa com Leopoldina que implora por sua companhia. Bonifácio e Germana dançam juntos e ao vê-los, Licurgo sente ciúmes.

Bonifácio escuta o que Peter e Libério tem a dizer sobre suas desconfianças sobre a participação de Sebastião e Thomas no atentado contra Dom Pedro. Ferdinando, Piatã e Olinto são expulsos da aldeia por Ubirajara. Domitila garante ajudar Dom Pedro no que for preciso a Francisco. Thomas e Sebastião conversam e Joaquim escuta tudo escondido, tomando conhecimento sobre quem foi o real mandante do atentado.

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 61, quarta, 31/05/2017

Ubirajara se recusa a entregar os materiais e as pesquisas de Ferdinando. Anna tem sua casa invadida por Joaquim. Fred encontra o diário do pai de Anna e o lê. Leopoldina entra em trabalho de parto e é socorrida por Dom Pedro. Joaquim revela o que descobriu pela conversa entre Thomas e Sebastião a Bonifácio. Diara recebe elogios pelo seu artigo publicado no jornal de Libério e Wolfgang. Rosa é seguida por Elvira.

Leopoldina contem um comportamento diferente com Januário e deixa Dom Pedro, Lurdes e Peter desconfiados. Jaciara chora e é encontrada por Tibiriçá. Olinto, Piatã e Ferdinando planejam numa forma de voltarem para a aldeia. Thomas é flagrado por Elvira entrando na casa de Domitila. Joaquim lê os documentos da época em que Thomas foi Ministro. Anna descobre sobre a sala secreta de Thomas.

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 62, quinta, 01/06/2017

Anna questiona Thomas sobre a sala secreta e ele desconversa. Thomas ameaça Elvira após se irritar-se com ela, deixando-a assustada. Domitila e Dom Pedro se encontram. Joaquim recolhe provas contra Thomas. Diara se apega a ideias de reconstrução de um novo Quilombo. Francisco é embriagado por Joaquim. Bonifácio procura por ajuda para falar com Anna e recorre a Joaquim. Nívea pede que Liu lhe ensine a cuidar do Bebê.

Peter e Cecília são vistos juntos por Matias. Lurdes comenta com Anna sobre a forma que Leopoldina se comportou. Amália recebe visita de Peter. Matias questiona Cecília sobre o médico e a deixa surpresa com sua pergunta. Thomas tenta enganar Anna esvaziando a sala secreta e chamando um serralheiro para abri-la. Thomas e Bonifácio conversam e Joaquim e Anna se encontram.

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 63, sexta, 02/06/2017

Anna e Joaquim conversa sobre Thomas, que recebe perguntas sobre a Guerra de Cisplatina de Bonifácio. Anna é fria com Thomas após tudo que descobriu sobre ele e o deixa surpreso. Germana decide desistir de ficar com o quarto que Thomas a alugou após a insistência de Licurgo. Leopoldina e Dom Pedro discutem, deixando Bonifácio preocupado com a princesa. Elvira fala sobre Domitila e Joaquim desconfia.

Leopoldina recebe consolo de Bonifácio após sua discussão com Pedro. Anna volta para a sala secreta e encontra um botão de um casaco de Thomas por lá. Domitila serve de inspiração para Dom Pedro compor uma música. Jacira consegue fugir da aldeia. Anna vai ao quarto de Vitória e Thomas nÕ gosta ao encontra-las. Do Pedro encontra Leopoldina com Bonifácio e sente ciúmes. Anna procura Joaquim para uma conversa.

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 64, sábado, 03/06/2017

Joaquim e Anna conversam sobre Domitila, que recebe ordens de Thomas para falar mal sobre Dom Pedro a Bonifácio. Leopoldina planeja algo pra fazer Dom Pedro se sentir bem. Anna recebe conselhos de Joaquim sobre fugir da casa de Thomas. Ferdinando fica inconformado com a perda de sua pesquisa e ele é procurado pela mata por Olinto, Piatã e Jaciara. Germana se prepara para seguir viagem para Portugal.

Anna garante a Joaquim que irá pesquisar e descobrir mais sobre Thomas. Cecília falha ao tentar colocar fim no seu relacionamento com Libério. Domitila é deixada de lado em seu encontro marcado com Dom Pedro. Anna descobre o esconderijo da chave do escritório de Thomas. Germana é procurada por Licurgo. Os escravos de Sebastião são libertados por Diara e Wolfgang. Anna descobre a relação de seu pai com Thomas.

Confira a seguir em áudio, o resumo da novela “Novo Mundo” 22/05/2017 à 27/05/2017

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 65, segunda, 05/06/2017

No aguardo da emissora

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 66, terça, 06/06/2017

No aguardo da emissora

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 67, quarta, 07/06/2017

No aguardo da emissora

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 68, quinta, 08/06/2017

No aguardo da emissora

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 69, sexta, 09/06/2017

No aguardo da emissora

Acontece no resumo da novela “Novo Mundo” Globo, capitulo 70, sábado, 10/06/2017

No aguardo da emissora

Joaquim Martinho e Anna Miilman (Foto: Produção de figurino; Arte: Fabrício Bianchi/ Gshow)