Globo, Noticia, Novelas, Novelas do SBT, Resumo de novelas, Vai Passar na TV

Resumo novela Carrossel 13/08/2018 a 17/08/2018; capítulos atualizados

Carrossel foi escrita por Íris Abravanel, com a colaboração de Carlos Marques, Fany Higuera, Grace Iwashita, Gustavo Braga e Marcela Arantes, e a supervisão de texto de Rita Valente e dirigida primeiramente por Del Rangel (mais tarde substituído por Reynaldo Boury), é inspirada na telenovela mexicana Carrusel.

 

Capitulo 006, segunda-feira, 13 de agosto

Firmino revela para Helena que Maria Joaquina rasgou o convite de Cirilo. A professora pede que os alunos escrevam um poema mas Cirilo se recusa. Olivia escuta Graça e Firmino conversando que Helena seria uma boa diretora. Cirilo faz poema para Maria Joaquina e ela se irrita. Helena diz que precisa conversar com o pai de Maria Joaquina. A professora pede que Maria Joaquina peça desculpas para Cirilo. A garota se recusa a pedir desculpas e diz que não fe nada demais. Camen pergunta ao pai o que vai acontecer com ele e mamãe. Maria Joaquina dá o recado de Helena ao pai. Miguel dá um bronca em Maria Joaquina e afirma que ela não pode tratar Cirilo daquele modo.

Capitulo 007, terça-feira, 14 de agosto

Maria Joaquina diz que Cirilo é um problema. Miguel garante que a garta irá pedir desculpas à Cirilo. Carmen diz para a mãe que o pai vai jantar em casa. A mãe de Helena, aconselha a filha a sair, pois ela precisa ter uma vida social. Cirilo telefona para a casa de Maria Joaquina. O pai de Carmen janta com a família. Os pais de Camen acabam se beijando e ela se anima. Valéria e Jaime trocam farpas durante a aula. Valéria questona Carmen se seus pais já fizeram as pazes. Helena conversa com o pai de Maria Joaquina e diz que a garota não quer que Cirilo vá a sua festa porque é negro. Maria Joaquina fala dos preparativos de sua festa para as meninas. Helena fala a Miguel que Cirilo é bom mas é desprezado por Maria Joaquina. Miguel e Helena conversam com Maria Joaquina. Miguel pergunta a Maria Joaquina se ela não convidou Cirilo para a sua festa por conta da diferença social. Miguel ameaça cancelar a festa da filha se ela não convidar Cirilo. O pai de Maria Joaquina convida Cirilo pessoalmente para a festa. Maria Joaquina começa a se arrumar para a festa. Ela trata mal a empregada Joana. Os primeiros convidados começam a chegar na festa da garota. A banda Restart começa a se apresentar. Ao chegar para o aniversário, Valéria joga o presente em Maria Joaquina. As primas de Maria Joaquina esnobam os alunos da Escola Mundial. Valéria chama elas de ridículas. Jaime arrota na cara das meninas, que saem chocadas. Laura começa a comer os doces compulsivamente e engasga. Cirilo chega à festa de sua amada com um lindo buquê de flores. As crianças ficam deslumbradas com os truques que o mágico faz na festa. Cirilo tenta entregar o buquê para Maria Joaquina mas ela joga no chão. Miguel vê toda a cena.

Capitulo 008, quarta-feira, 15 de agosto

As crianças se divertem na festa. O pai de Maria Joaquina conversa com Cirilo e pede para ele se divertir. Maria Joaquina e as primas falam mal dos convidados. Maria Joaquina esbarra e empurra Cirilo. Paulo solta um rato na festa. Pe Lanza convida Maria Joaquina para subir ao palco e cantar uma música com o grupo. Do palco, Maria Joaquina olha com ódio para Cirilo. Valéria vê um rato na festa. As crianças se deseperam com o animal. Paulo aproveita e emburra a cabeça de Maria Joaquina que cai de cara no bolo. Após a festa, o pai de Maria Joaquina da bronca nela por causa de Cirilo. Maria Joaquina afirma a Valéria e Alícia que foi Cirilo quem soltou o rato em sua festa e a empurrou contra o bolo. Cirilo enfrenta Paulo e afirma que ele fez mal em soltar um rato na festa de Maria Joaquina. Na sala de aula, Helena pede aos alunos para escrever uma redação sobre mentira. Valéria esconde os sapatos de Laura, que os tirou porque estavam apertando os seus pés. Olívia leva a supervisora Bernadete para conhecer os alunos de Helena. A supervisora pede para Laura ler a redação que escreveu. Laura diz que não pode, pois está descalça. Todos começam a gargalhar. Helena fica desconcertada diante da situação. Olívia chama Helena à diretoria e passa um sermão na professora. Valéria se sente culpada pelo que fez. Olívia culpa Helena por passar a mão na cabeça dos alunos e afirma que Valéria é uma ameaça. No pátio da escola, a supervisora Bernadete pergunta de Helena aos alunos. Olívia observa Bernadete conversando com os alunos e entra em pânico. Helena afirma a Valéria que vai se distanciar dela, pois só assim ela irá conhecer os limites entre brincadeiras e travessuras. Valéria abraça a professora. Helena desabafa com a mãe e conta que foi extremamente difícil ser dura com Valéria. Os meninos falam que a única menina que pode integrar o Clube dos Cuecas é Alícia. Na Escola os alunos percebem a tristeza de Valéria. Valéria diz a Daniel que a professora não será mais sua amiga. Valéria pede que Daniel, Davi e Cirilo peçam desculpas para Helena.

Resumo do capitulo 009, quinta-feira, 16 de agosto

Veja também:

Antes de começar a aula, Helene pede para ver o caderno dos alunos. Paulo coloca um rato na mochila de Cirilo. Helena trama Valéria com indiferença e ela se entristece. Valéria tenta puxar assunto com a professora após a aula. . Daniel, Cirilo e Davi pedem para Helena fazer as pazes com Valéria. Cirilo conta a Valéria que a professora Helena disse que ela precisa reconquistar sua confiança. Maria Joaquina vê o rato saindo da mochila de Cirilo. Após chegar em casa, Valéria desmaia. Maria Joaquina acredita que Cirilo foi quem soltou o rato em sua festa e briga com ele. O pai de Maria Joaquina examina Valéria. Maria Joaquina comenta com Bibi que Carmen leva lanches fedidos para a escola e tem vergonha de comê-los na frente de todos. Maria Joaquina vai até Carmen e diz para a menina comer seu lanche de ovo podre. Cirilo pergunta a Maria Joaquina se ela já passou fome. Arrogante, ela diz que é óbvio que não. No recreio, Cirilo divide seu lanche com Carmen. Helena se sente culpada por ter sido tão dura com Valéria. Valéria comenta com Rosa, sua mãe, que está se sentindo péssima. Rosa tenta fazer Valéria se alimentar, mas ela está irredutível. Helena vai à casa de Valéria e pede desculpas a Rosa e Ricardo, pais de Valéria, por ter deixado a garota triste. Rosa leva Helena ao quarto da filha. Valéria está deitada na cama e Helena pede para a menina prometer que retornará às aulas, pois todos estão morrendo de saudade. Valéria se reanima. No dia seguinte, Valéria chega atrasada à aula, mas ela é recebida de forma calorosa por todos. Olívia comenta com Matilde que os alunos vão começar a se revoltar contra Helena. No pátio da escola, as meninas conversam sobre casamento.

Resumo do capitulo 010, sexta-feira, 17 de agosto

Ao ver que Firmino está confuso, Laura questiona o que houve. Carmen conta a Helena que Firmino disse que sua mulher, Pilar, está em Portugal. Carmen comenta que Valéria disse que Firmino e a mulher têm um casamento moderno. Helena conversa com Valéria e a repreende por ter zombado do casamento de Firmino, pois a esposa dele está morta. Valéria diz estar com vergonha e a professora pede que ela tome mais cuidado com as palavras. Durante a aula, Valéria pede para ir ao banheiro mas vai até o quarto de Firmino entregar flores. Valéria pede desculpas a Firmino pela brincadeira. Helena vai até o quarto e vê Valéria e Firmino conversando. Maria Joaquina diz que os colegas ficaram deslumbrados com sua festa. Não bastasse, Maria Joaquina diz para Bibi que Valéria é a protegida da professora. Cirilo conta aos pais que sua amiga Carmen nunca leva lanche para a escola. Mãe de Carmen sofre por não ter dinheiro. Carmen diz não se importar em não poder levar lanche, pelo menos tem a bolsa na escola. Maria Joaquina pensa em Daniel antes de dormir. A mãe de Maria Joaquina, conta ao pai da garota que a menina está muito triste e ele promete observar o comportamento da filha.

 

Carrossel poderá voltar novamente ao SBT (Foto: Reprodução)

Carrossel é exibido no SBT (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar