Noticia, Novelas, Novelas do SBT, Resumo de novelas, SBT

Resumo da novela A Dona no SBT 2019: 22/04 a 26/04; próximos capítulos

A novela A Dona SBT é produzida por Nicandro Díaz González, da Televisa, e é um remake da novela homônima, escrita por Mimí Bechelani e exibida em 1995. É protagonizada por Lucero e Fernando Colunga, antagonizada por Gabriela Spanic. Resumos atualizados frequentemente com a emissora.

Capítulo 16, segunda-feira, 22 de abril:

Dona Isabel diz a Ivana que Valentina precisa delas, e que vão a fazenda para fazer lhe companhia. Ivana responde que Valentina quer causar pena nelas, e que ela não entrará nesse jogo. Dona Isabel diz a Ivana que ela e Benita já decidiram que irão à fazenda. Ivana responde que ela ficará em casa, na capital. Isabel diz a Ivana que se ela foi ficar na capital terá que procurar um lugar onde viver, já que a casa de Valentina será fechada. Nádia liga para Ivana pelo telefone de Oscar e a diz que o telefone dela está registrado com diversas ligações ocorridas no dia da morte de Oscar, e que isso acabará comprometendo Ivana no caso da morte de seu marido.

Nádia finaliza dizendo a Ivana que é apenas questão de tempo para que ela seja presa por assassinato. Ivana, astuta e com medo, diz a Isabel que mudou de ideia e irá com ela e Benita para a fazenda. Valentina diz a Rodrigo que sabe que sua chegada desagradou a ele, e que se ele não se adequar ao seu modo de ser, deverá ir embora. Rodrigo diz que só ele conhece a fazenda por completo, mas Valentina responde que ninguém é insubstituível.

Valentina despede João, seu empregado que, segundo Rodrigo, roubou Valentina. A gente do povoado fica em polvorosa com a chegada de Valentina à fazenda. João, chorando, diz a sua esposa que “A Dona” ordenou que eles saíssem imediatamente da fazenda. Dona Isabel, Benita e Ivana chegam à fazenda. Ivana rapidamente percebe o ódio de Rodrigo por Valentina e propõe que eles se aliem contra ela.

Capítulo 17, terça-feira, 23 de abril:

Ivana diz a Rodrigo que sabe que a chegada de Valentina o transtornou, e a ela também interessa muito que Valentina volte para a capital. Rodrigo questiona a Ivana o porquê de todo esse interesse em fazer Valentina sair da Fazenda. Ela responde que ele não deve fazer muitas perguntas, mas que só se atente ao fato de que ela costuma ser muito generosa nos agradecimentos dos favores que a prestam. Rodrigo diz que adora as mulheres, mas que prefere escolhê-las ele mesmo. Benita diz a Valentina que está cansada de ser amável com ela e receber em troca só desprezo, e que tem certeza que essa postura de Valentina é só uma máscara para esconder sua dor. Ela completa recomendando que Valentina assuma seu sofrimento e volte a ser gentil com as pessoas que a cercam e amam.

Cristina pergunta a Rodrigo se ele foi viver com ela por ter sido expulso da casa grande pela dona. Hipócrita, ele diz que se mudou por amar Cristina e querer estar mais próximo dela. Valentina, brincando, diz a Ivana que é muito nobre de sua parte ter aceitado se sacrificar por ela, indo viver na fazenda, já que ela sempre disse que morreria de tédio fora da capital. Sem nenhuma consideração, Rodrigo ateia fogo na cabana de João e Teresa e diz a eles que foi a mando de Valentina. Horacio oferece seus serviços a Valentina, já que é dono do maior armazém do povoado.

Valentina o trata com desprezo. Teresa procura Valentina e a chama de víbora por não ter tido pena dela e de seus filhos, os deixando sem ter para onde ir. Num golpe rápido, ela atira uma pedra em Valentina, que cai no chão desacordada. Minutos depois, Valentina recobra os sentidos e pergunta o porquê da agressão. Teresa explica toda sua situação e conta o que Rodrigo fez com a cabana onde ela vivia com seus filhos. Valentina diz que jamais ordenou isso e pede que Benita arrume um local para que Teresa fique com seus filhos, porém, não quer ver João em suas terras.

Capítulo 18, quarta-feira, 24 de abril:

Valentina, furiosa, pergunta a Rodrigo o porquê de ter ateado fogo na cabana de João e Teresa. Ele responde que só quis se assegurar que as ordens da dona fossem cumpridas. Valentina diz que jamais ordenaria tamanha selvageria. Ela ordena que paguem os direitos de João. Valentina descobre que estão atirando em seu gado por eles estarem indo beber água na fazenda Montesinos. Ela jura que se algum animal morrer eles verão do que ela é capaz. Valentina diz a Sabino que diga a seus patrões que a vendam a fazenda Montesinos. Dessa forma, evitariam esses problemas com os animais que passam de uma fazenda a outra.

José Miguel diz a Valentina que sua fazenda não está à venda. Valentina se zanga e diz a José Miguel que eles só voltarão a se ver caso ele aceite a oferta de compra da Montesinos. Valentina cobra Ernesto pelo detetive contratado ainda não ter tido notícias de Alonso. Furiosa, ela ordena que Ernesto demita o detetive e contrate outro, sem se importar com valores, pois sua prioridade é mandar Alonso para a cadeia. Rodrigo, furioso, ameaça Sabino por ter disparado contra os animais de Valentina. Sabino responde que nunca feriu nenhum, e que só dispara para assustá-los. Sabino diz que Rodrigo não é um homem honrado, pois enriqueceu as custas de roubos contra Valentina.

Veja também:

Rodrigo se enfurece com a acusação e ameaça bater em Sabino. Neste momento, José Miguel chega e adverte Rodrigo que, caso ele toque em Sabino, pagará caro. Teresa agradece ao ato nobre de Valentina em abrigar a ela e seus filhos. Jesus se aproxima dela e diz que ela é muito linda e boa. Jesus beija Valentina. Sandra invade a casa de Valentina e a esbofeteia, acusando a de andar as escondidas com seu noivo. Valentina devolve a bofetada e diz que não anda com ninguém pelo povoado. Valentina conclui que Ivana é a mulher que anda passeando com homens pelo povoado, vai até o quarto da prima, joga as roupas de Ivana no chão e ordena que ela deixe sua fazenda imediatamente.

Capítulo 19, quinta-feira, 25 de abril:

Valentina diz a Ivana que uma tal de Sandra a insultou e a agrediu por que ela “quer” tirar seu noivo Horácio. Valentina diz a Ivana que quando ela voltar não quer vê-la em sua fazenda. Ivana diz a ela que não tem culpa de que Valentina virou uma mulher amargurada. Valentina esbofeteia Ivana. Dona Isabel diz a Valentina que sabe dos erros de Ivana, mas que lhe parece exagerado expulsa-la da fazenda. Ela diz que se Valentina seguir com essa ideia, irá junto com sua filha. Valentina diz que a tia é livre para fazer o que desejar. Ivana se enfurece com Isabel por ela não ter convencido Valentina a deixá-las na fazenda.

Dona Isabel diz que é bom que Ivana já comece a pensar em trabalhar. Em Los Angeles, Alonso se surpreende em se ver frente a frente com Nero, que o ameaça com uma arma. Ivana diz a Rodrigo que precisam fazer algo com urgência para que Valentina chegue a conclusão que realmente seu lugar é na capital. Rodrigo diz que já planejou algo que fará com que Valentina saia da fazenda de uma vez por todas. No banheiro de seu quarto, sem que ninguém perceba, Valentina é atacada por uma serpente e, após ser picada, grita de dor.

José Miguel chega à fazenda e rapidamente extrai o veneno do ferimento de Valentina. Em seguida, a leva ao posto de saúde. Sandra, cabisbaixa na cama, ouve sua mãe dizer que Horácio a está esperando na sala. Sandra desce para recebê-lo. Ele diz que nunca a enganou e só ama a ela. Valentina diz a José Miguel que não espere que ela o agradeça por toda a vida pelo “favor” de lhe salvar. Ele responde que jamais esperaria tal atitude dela.

Capítulo 2O, sexta-feira, 26 de abril:

José Miguel trata de suavizar a atitude hostil de Valentina, levando a situação como uma brincadeira. No entanto, Valentina segue levando muito a sério o que disse e repete para que José Miguel não volte a carregá-la da forma que fez. Isabel diz a Valentina que assim que estiver fora de perigo poderá ir embora tranquila da fazenda. Valentina pede a Isabel que fique. Isabel diz que não é uma boa ideia. Valentina insiste e diz que não quer ter que pedir de joelhos. Isabel responde que não é necessário, pois ela é sua família e a apoiará sempre.

Valentina fica furiosa ao receber, pelo seu advogado, uma dívida de Alonso. Ela insiste com ele para que apresse o detetive a fim de localizar seu ex-noivo imediatamente. Valentina pede ao advogado que faça um levantamento do valor da fazenda “Montesinos”, pois a quer para si. Benita diz a Valentina que José Miguel é um homem de caráter e com um excelente senso de humor. Ivana se desculpa com Valentina pelo aborrecimento que tiveram e agradece por permiti-la ficar na fazenda. Valentina pede a Ivana que agradeça a Isabel, e não a ela, e ainda a adverte que se quiser ter amantes que tenha bem longe de sua fazenda.

Jesus oferece um buque de flores a Valentina. Ela se comove, mas num descuido do garoto acaba sabendo que quem as enviou foi José Miguel. Valentina leva o buque de flores para devolvê-lo a José Miguel. Chegando a fazenda “Montesinos” ela lhe devolve o presente e diz que não aceita agrados de homem algum. José Miguel responde que não entende como uma mulher tão bonita pode ser tão amargurada e a beija. Valentina o esbofeteia. Em seguida, na fazenda “Os Caracóis”, Valentina chora ao se dar conta que José Miguel mexeu com seus sentimentos.

A Dona (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar