Noticia, Resumo de novelas

Resumo Luz do Sol 2018: 22/05 a 01/06; próximos capítulos sempre atualizados

A trama tem autoria de na Maria Moretzsohn e colaboração de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun. Confira o resumo de Luz do Sol.

 

Capitulo 092, terça-feira, 22 de maio/05/2018

Vicente com raiva, está diante da casa de Mascote, com um canivete e vê o marginal entrar em casa com uma mulher. Kayla reclama da indiferença de Freddy. Isa pergunta a Pedro se dormiu em casa. E diz que não quer mais casar com ele. Georgi conta a Drica sobre o assalto. William acorda Eliana com café da manhã. Stella e Drica tiram sangue para novo exame de DNA. Xico também. M. Eugênia põe Wandinha contra a parede. Vicente surpreende William e Eliana juntos.

Capitulo 093, quarta-feira, 23 de maio/05/2018

Maria Eugênia pede explicações para Wandinha sobre as fotos de Drica encontradas em sua casa. Isabela usa Danilo para fazer ciúmes em Pedro. Drica volta para Saquarema. Agenor sabe que os presos estão armando uma fuga. Pinta um clima entre Guiga e Georgi. Otávio passa mais um vexame por conta da mulher fatal. Belquiss tenta empurrar um namorado para Nina. Freddy procura os rapazes na fábrica de pranchas insinuando interesse nos seus negócios.

Capitulo 094, quinta-feira, 24 de maio/05/2018

Agenor se revolta ao saber que Eliana foi a Angra com William. William fica sabendo por Ângela que ela sempre desconfiou que o seqüestrador era alguém próximo à família. Bernardo não quer saber de negócios com Freddy. Sinistros decidem entregar o osso para Bernardo. Isabela sai com Danilo para provocar ciúmes em Pedro. Pedro encontra Nina novamente, e agora, parece que ninguém irá interromper o casal. Agenor decide fugir da prisão.

Capitulo 095, sexta-feira, 25 de maio/05/2018

Leonardo descobre uma pista de Plínio com os capangas de Lucio. Juarez o segue sem que ele saiba. Stella e Marcelo encontram por acaso Xico e Cléo no restaurante. Constrangimento de Cléo. William mostra a Marcelo a chave misteriosa e diz que Drica pode estar correndo perigo. Pedro e Nina passam a noite juntos. Agenor é transferido da prisão, e William, por acaso, vê o momento da transferência. Vicente conhece Laura. William e Eliana vão até a ilha, em Angra, procurar o lugar onde Agenor enterrou o filho de Fausto.

Capitulo 096, segunda-feira, 28 de maio/05/2018

Vicente com raiva, está diante da casa de Mascote, com um canivete e vê o marginal entrar em casa com uma mulher. Kayla reclama da indiferença de Freddy. Isa pergunta a Pedro se dormiu em casa. E diz que não quer mais casar com ele. Georgi conta a Drica sobre o assalto. William acorda Eliana com café da manhã. Stella e Drica tiram sangue para novo exame de DNA. Xico também. M. Eugênia põe Wandinha contra a parede. Vicente surpreende William e Eliana juntos.

Capitulo 097, terça-feira, 29 de maio/05/2018

A mãe de Einstein aparece no apartamento de Tom procurando pelo seu filho. Stella e Maira Eugênia felizes porque arrumaram um trabalho para Eliana. Laura deixa seu cartão com Vicente. Tom e Verônica em clima de romance. William entrega o osso e a chave para Marcelo, e pede sua ajuda nas investigações. Pedro vai a São Paulo atrás de Nina (Luckystar), e se disfarça como jornalista. Einstein se esconde na casa de Quico. Leonardo dispensa Lorena e se encontra escondido com Zoé. Duda descobre que está grávida. Eliana, Drica e Vicente preparam-se para mudar-se para o Rio. Pedro se passa por jornalista para ficar com Nina, em São Paulo. Lorena descobre que Leonardo a está enganando com Zoé.

Capitulo 098, quarta-feira, 30 de maio/05/2018

William e Eliana não encontram mais nada, no local indicado por Agenor. Vicente e Mascote brigam numa festa rave. Leonardo alerta Guiga sobre fazer negócios com o Freddy. Bernardo e Quico visitam Drica em Saquarema. Odete e Milena têm uma forte discussão no estaleiro. A socialite Dorinha Cavalcanti volta a procurar Verônica e se interessa por Tom. Belquiss arma um encontro com novo pretendente para Nina. Rick diz a Zoé que pode estar gostando de Helô. Duda diz a Helô que transou com Yan. Eliana ouve a notícia do acidente na estrada, e de que Agenor está foragido.

Capitulo 099, quinta-feira, 31 de maio/05/2018

Veja também:

William conta para Eliana que viu Agenor dentro do camburão que sofreu o acidente. Bernardo conta a William que as crianças acharam um osso, supostamente humano, na ilha onde Drica viveu quando criança. Stella e M. Eugênia vão a Saquarema, pedir a Drica que volte para casa, independente do exame de DNA. Nina vai se apresentar em São Paulo. Vicente procura Mascote para vingar-se. Mascote é encontrado morto, a facadas. Vicente chega em casa com a camisa suja de sangue. A mãe de Einstein volta do passado e procura Nicanor, que, assustado com a possibilidade de perder o filho, resolve viajar com ele. Eliana fica sabendo da morte de Mascote e pede a Stella que consiga um emprego para ela, no Rio, e que a leve junto com a Drica.

Capitulo 100, sexta-feira, 01 de junho/05/2018

Stella e M. Eugênia surpresas com a proposta de Eliana. Os Sinistros decidem entregar o osso a Bernardo e contam que quando voltaram à ilha, não havia mais nada no local e a terra estava remexida. William faz pesquisas sobre o desaparecimento da Drica. Hildegarde descobre o segredo do armário secreto de Priscila. M. Eugênia encontra-se com Wandinha e é fria com a amiga. Cherry comunica a Nina que de São Paulo voltarão para os EUA. O Delegado procura Vicente, investigando sobre a morte de Mascote. Laura reencontra Vicente em Saquarema. Ele conta que é suspeito da morte de Mascote, e quer saber se, para ajudá-lo, ela confirmaria que teria estado com ele no momento do crime. Laura diz que não pode, é promotora de justiça. Guiga entusiasmado com Freddy na fábrica. Stella e M. Eugênia conversam com Milena sobre a necessidade de conseguir emprego para a mulher de um pescador. Milena diz que está precisando de uma governanta, e que pode contratar a mulher.

Logo Luz do Sol (Imagem: Divulgação)

A partir de janeiro, a RecordTV passa a exibir em sua programação a novela Luz do Sol, exibida originalmente na emissora no no de 2007. A trama tem autoria de na Maria Moretzsohn e colaboração de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun.

A direção da trama, foi de Ivan Zettel, Fábio Junqueira e José Carlos Pieri. Luz do Sol já foi reexibida no ano de 2015, pela Rede Família, emissora pertencente ao Grupo Record. A trama substituirá a reprise de Ribeirão do Tempo, no horário das 15h. Abaixo confira a sinopse da trama!

A trama se inicia em 1995 no Rio de Janeiro, quando Stella (Luíza Tomé) e Freddy (Giuseppe Oristânio) descobrem que sua filha mais nova, Drica (Luma Costa), desapareceu misteriosamente durante uma tentativa de sequestro em seu aniversário de cinco anos. A garota é encontrada desacordada em meio a uma tempestade na praia de Saquarema por Agenor (Leonardo Brício), um pescador simples e cheio de segredos, e acaba reprimindo a memória de tudo que aconteceu pelo trauma. Ela é criada como se fosse filha de sangue por Agenor e sua mulher, Eliana (Patrícia França), que tiveram uma filha da mesma idade morta poucos meses antes e acreditam que a menina foi enviada pelo mar para curar as cicatrizes – batizando-a com o nome de Rosa, o mesmo da falecida criança.[20]

Após 11 anos, Rosa se tornou uma exímia surfista e vende camarão na praia para ajudar a família, vivendo um confuso sentimento por Vicente (Eduardo Pires), a quem acredita ser seu irmão de sangue. O rapaz a ama profundamente e espera o momento certo de lhe contar toda a verdade para poder viver um romance sem culpa de parecer algo incestuoso. Rosa, porém, acaba se apaixonando por Bernardo (Thiago Gagliasso) e gerando o ódio de Helô (Letícia Colin), sua rival de surf e namorada do moço, formando um quarteto amoroso. Enquanto isso Stella nunca deixou de procurar a filha e, em um certo ponto, acaba descobrindo que Rosa é, na verdade, Drica. A garota passa a ter que lidar com a memória reprimida da infância, a nova família rica e o fato de ter duas mães que lhe amam. O retorno dela só não é comemorado por sua irmã de sangue, Isabela (Karen Marinho), que sempre se sentiu amargurada pela mãe ter deixado-a de lado toda a vida em busca de Drica.

Paralelamente, há a cômica história de “amor e ódio” de Verônica (Paloma Duarte) e Tom (Petrônio Gontijo). Ela é uma organizadora de casamentos sem sorte nos próprios romances, que vive utilizando roupas de luto sempre que chega ao fim um de seus desastrosos relacionamentos, enquanto ele é um advogado solitário que perdeu a mulher durante o parto de sua filha. Os dois se apaixonam à primeira vista, embora evitem isso pelas personalidades fortes, criando situações humoradas em suas guerras contra a paixão.[37] Ainda há a história de Nina (Juliana Silveira), uma moça que foi estudar nos Estados Unidos há alguns anos e se tornou uma grande estrela da música pop sob o nome artístico de Lucky Star, utilizando figurinos fashionistas e perucas para preservar sua verdadeira identidade. Ela retorna ao Brasil para tentar contar à família sobre sua carreira musical, uma vez que ninguém sabe disso.

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar