Novelas

Resumo de “Escrava Isaura” 09/01/2017: Isaura vê Leôncio empurrando Tomásia da escada

Negros comemoram no quilombo. Martinho invade o quilombo e coloca fogo, depois ele persegue e prende Juliana que havia fugido. Juliana chora ao ver o corpo do pai. Depois ela é leiloada no mercado de escravos. Comendador Almeida a compra e a manda trabalhar na lavoura. Lá tem o início do romance dela com e Miguel. Juliana fica grávida e avisa a Miguel, que tenta comprar a liberdade dela. Com. Almeida manda Miguel embora. Francisco assume o antigo posto de Miguel. Gertrudes não permite que Juliana seja castigada.

Isaura nasce. Depois do parto, Juliana morre no tronco. Gertrudes passa a cuidar de Isaura. Miguel conhece Isaura na senzala. Isaura completa 10 anos e Gertrudes compra sua alforria. Depois de um tempo: Isaura já está mocinha. Com. Almeida fica sabendo que havia sido enganado por Leôncio. Tomásia revela que está grávida de Leôncio. Leôncio e Tomásia são surpreendidos por Com. Almeida. Leôncio abandona Tomásia e é cobrado por Com. Almeida. Coronel Sebastião fala que Leôncio terá que casar com Malvina. Gioconda revela a Tomásia que haviam sido despejadas.

Veja também:

André e Leôncio se declaram para Isaura. Joaquina é encontrada por Miguel. Isaura fala para Joaquina e João que Leôncio a incomodou e tentou marcar um encontro com ela. Com. Almeida e Cor. Sebastião falam sobre o sarau de noivado de Leôncio e Malvina. Isaura é protegida por João e André. Rosa dá uma de fácil para Leôncio, no celeiro. André e Rosa brigam. Gioconda e Tomásia combinam de ir ao sarau. Gabriel fica encantado com Helena. Cor. Sebastião dá de cara com Gioconda na estrada. Leôncio e Com. Almeida ficam surpresos com Tomásia em seu noivado. Leôncio é ameaçado por Tomásia, Isaura acaba vendo e ouvindo tudo e testemunha quando Leôncio empurra Tomásia da escada.

Isaura e Leôncio (Foto: Reprodução/Internet)

Curtidas

Você também pode gostar