Resumo de novelas

Resumo da série “Sésamo” (06/03/2017 à 10/03/2017); Próximos episódios atualizados

Acontece no episódio 01, Segunda, 06/03/2017

Neste episódio de Sésamo, os personagens vão se ajudar para que todos se sintam melhores. Para começar bem o dia, Elmo ajuda Grover, seu treinador de corrida, a acalmar a respiração depois de um treino. Grover adora a técnica e fica novo em folha, cheio de disposição. A dupla Ênio e Beto brinca de hipnose. Ênio hipnotiza Beto para que ele pense que é um pombo. Beto sai correndo pelo parque e Ênio o chama para ajudá-lo a quebrar o feitiço hipnótico. Juntos eles se divertem muito. Elmo está com dor e não se sente muito bem. Sua amiga Bel tenta adivinhar onde ele sente dor e descobre que é dor de saudade porque o pai do Elmo foi viajar. Com um abraço, Bel faz com que seu amigo Elmo se sinta melhor. A turma de Sésamo se diverte cantando a canção “Comunidade e Cidadania”, cuidando da cidade e de seus amigos. Grover encontra seu amigo MV Bill e juntos tentam fazer um rap, mas o Grover está com soluço. Para terminar, Grover também ajuda sua amiga Ovelha que está em apuros porque pulou do alto uma cerca e se enroscou nos galhos de uma árvore. Mas depois quem precisa de ajuda é ele mesmo.

Acontece no episódio 02, Terça, 07/03/2017

Neste episódio de Sésamo, os personagens vão se aproximar do mundo dos insetos. Elmo está observando as formiguinhas e conta para Abby porque gosta tanto de vê-las trabalhando. Come-Come, como um agente secreto, precisa recuperar os biscoitos da Coroa. Por isso ouve com muita atenção as instruções dadas por seu chefe para conseguir passar pela toca do vilão e cumprir sua missão. Elmo está muito empolgado tentando pegar uma borboleta e Grover tenta ajudá-lo, pesquisando na internet informações sobre borboletas. Grover sugere alguns planos mirabolantes, mas no final, Elmo acaba preferindo deixar a borboleta livre. A turma de Sésamo se diverte com a canção “Exploração Científica”, fazem perguntas, pesquisam e descobrem que todo mundo é um pouco cientista. Grover e seus amigos Tânia Khalill e Jair Oliveira tentam se lembrar de uma canção que fale de insetos. Grover dispara a cantar, mas nenhuma das músicas fala do tema. Até que uma visita inusitada faz Grover lembrar de uma canção. Para encerrar, Elmo e Abby brincam de imitar insetos e pequenos animais do jardim. Grilo, formiga, mosca… eles se divertem achando que a imitação está muito boa, mas um sapo aparece e dá um grande susto neles.

Acontece no episódio 03, Quarta, 08/03/2017

Neste episódio de Sésamo, os personagens vão se divertir com rodas e formas. Grover, caracterizado de detetive, investiga que coisas redondas existem na Sésamo, até que leva uma trombada do biscoitão e descobre que o galo que vai nascer em sua cabeça também é redondo. Elmo encontra seu amigo Emicida e vai aprender com ele como fazer rimas. Super Grover está com seu super carro e encontra com pinguins dançando no ártico. Eles usam a roda do carro do Super Grover para mover o iceberg que está no caminho. Elmo está brincando com seu caminhão, quando uma roda se quebra. Abby tenta ajudá-lo, fazendo mágica, mas no lugar da roda surge primeiro uma forma triangular e depois uma forma quadrangular. Para resolver o problema, Abby chama o Sr. Rolando Rodas, um mecânico que, junto com eles, conserta o brinquedo “num passe de engenharia”. Ênio e Beto brincam de homens da caverna e constroem uma casa para seu dinossauro de estimação. A turma se diverte cantando um rap e chacoalhando o esqueleto. Para terminar, Elmo e Abby cantam um rock sobre como as formas se combinam.

Acontece no episódio 04, Quinta, 09/03/2017

Veja também:

Neste episódio de Sésamo, os amigos vão descobrir o que é persistência. Come-Come tenta abrir um pote onde estão seus biscoitos, tenta puxar a tampa de diversas maneiras, mas não consegue e pede ajuda para Abby e Elmo. Abby percebe que a tampa é de rosca, Come-Come abre, come tudo e eles dançam felizes. No quadro do Super Grover, um elefante e ovelhas aprendem sobre a importância de equilibrar os pesos dos animais dentro de um barco, para que ele não balance e eles caiam na água. Come-Come está com seu amigo Chico César para cantar: “O doce”, que fala sobre o doce de batata doce. Na frente deles há uma bacia de doces, Come-Come tem muita vontade de comê-los mas eles combinaram de cantarem a música antes. Ele se desconcentra, erra a letra, mas persiste e consegue cumprir o combinado. Ênio e Beto estão na Escócia para cumprir um desafio. Ninguém nunca conseguiu tirar uma foto do lendário Monstro do Lago Ness e eles estão dispostos a conseguir. Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer igual, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e juntos eles acabam treinando. Em Migalhas Pictures, Come-Come é Dorothy e precisa encontrar o biscoito de Oz, mas para isso tem que se lembrar e seguir todas as instruções que recebeu. Será que ela vai conseguir?

Acontece no episódio 05, Sexta 10/03/2017

Neste episódio de Sésamo, os personagens vão se divertir contando histórias. Come-Come conta suas versões de “As mil e uma noites” pra Abby; um clássico da narrativa universal. Elmo, após ouvir a lenda da Iara de sua mãe, tenta imaginar como é o seu canto. Grover, atraído pela cantoria, dança suavemente, mas quando eles ouvem o canto da mãe d´água, ele fica “hipnotizado”. Elmo consegue despertá-lo, já que o canto da sereia enfeitiça apenas os homens, e não os monstros. Ênio e Beto estão no Himalaia procurando um raro pombo, mas devem tomar cuidado porque há uma lenda que diz que um ser estranho vive nessas montanhas. Elmo apresenta a história “O príncipe e o gigante”. Bel conta o início, Come-Come o fim, mas reparam que falta algo: o meio. Grover chega correndo e conta o meio da história, mas eles se atrapalham e fazem uma tremenda confusão. Ilan Brenman e Abby brincam de “adivinha a história”. O escritor adivinha em qual história Abby estava pensando, faz três casas usando livros e conta para Abby a história dos três porquinhos. Abby e Come-Come cantam uma canção que fala das lendas do Uirapuru, do Muiraquitã e da Mãe-do-ouro. Elmo, Sapo e Bel imitam os personagens das lendas. Para terminar, Elmo e Bel conversam sobre o dia que tiveram e percebem que assim como as histórias, tudo tem começo, meio e fim. Quando ouve a palavra meio, Grover entra em cena para contar o meio da história que ensaiou; Come-Come entra para contar o final e comer biscoitos; Elmo e Bel percebem que vai começar tudo de novo.

Personagens da série (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar