Resumo novela “Querida Inimiga” de 22/02/2017 a 03/03/2017; próximos capítulos

Acontece no capitulo 071, quarta-feira, 22 de fevereiro

Lalo e Sara se veem para que ela entregue dinheiro a ele, Sara põe uma droga no suco de Lalo, este acaba tomando o liquido e sofre uma convulsão. Lalo é encaminhado ao hospital, mas acaba não resistindo e morre nos braços de Bárbara. Ernesto recebe a informação de que Lorena está em São Martin e pensa em ir para o local. Lorena não sabe nada a respeito. Vasco chega a uma reserva onde vai colocar em liberdade alguns pássaros. Ao chegar no local indicado, acaba percebendo que desmataram muito a reserva, ele se queixa e o encarregado do local fala para ele não insistir no assunto, pois poderá se meter em grandes problemas. A situação fica mais difícil para Diana, pois os maus tratos de Bruno ficam mais frequentes. Quando Lorena fala para Alonso que está muito sentida e que nunca poderá perdoar Sara, ele decide abraça-la. Neste momento, Ernesto chega e vê os dois.

Acontece no capitulo 072, quinta-feira, 23 de fevereiro

Ernesto encontra Lorena fora do hotel com Alonso e acaba acusando ela de ser infiel. Ernesto e Alonso começam a brigar. Bárbara fala para Sara que Lalo acabou morrendo em seus braços. Gervásio tenta fazer suborno com Vasco, porém ele não permite e fala que as autoridades já foram acionadas. Juliana e Diana ficam muito emocionadas ao saberem que Lorena é sua irmã, e não Sara. Ernesto acaba discutindo com Lucas por conta de umas verduras. Maria fala para Ernesto que não sabe o que fazer com Lorena. Ivan percebe que o tio esteve brigando, ele tenta ajuda-lo ligando para suas ex-namoradas para que alguma delas ajude ele a esquecer Lorena. Rose e Maria estão felizes com a notícia sobre Lorena, porém ao mesmo tempo pensam que perderão ela, pois ela agora vai viver com seus pais. Vasco mostra para um advogado a forma que estão destruindo a reserva, enquanto ele fala, ouve-se um disparo. Todos acabam correndo e Vasco, ferido, acaba caindo inconscientemente no chão. Omar pede para Alonso que esteja presente quando o advogado chegar para explicar sobre os exames de DNA. Noemi fala para Alonso que existe um paciente para realizar uma cirurgia gástrica. Sara vai ver Alonso no hospital e pede para que ele a leve para comer, ele fala que precisa trabalhar e deixa ela ali, junto a Bruno. Bárbara recebe uma ligação, informando que Vasco está ferido, ela diz para Hortência sobre o ocorrido e parte com Jaime até onde o filho está. Alonso explica para os advogados os exames de DNA, porém o advogado responde que não existem evidências suficientes para fazer alguma acusação contra Sara. Sara acaba descobrindo que Bárbara e Jaime estão fora cidade e se dá conta que agora Hortência está sozinha. Lorena vai atrás de Sara e descobre que ela foi na casa de Hortência. Contando algumas mentiras, Sara consegue que Joaquina deixe Hortência sozinha, ela entra no quarto da senhora e tranca com chave. Sara fala para Hortência que Lorena é sua verdadeira neta e pressiona uma almofada contra seu rosto para conseguir asfixiá-la.

Acontece no capitulo 073, sexta-feira, 24 de fevereiro

Lorena toca a campainha da mansão e questiona por Sara, uma empregada fala que a jovem não está, porém Lorena fala que vai esperar até a ex-amiga chegar. Maria informa para Zulema que Vasco foi baleado. Bárbara e Jaime já estão a caminho do local onde Vasco foi levado. Quando Lorena informa Hortência que ela é sua neta, a senhora chora, Lorena fica surpresa quando nota que a senhora entendeu e já consegue se comunicar. Paula acusa Dario de ter se entendido com outra mulher, mas ele nega. Toribio descobre acidentalmente que Jaqueline agora está morando com Arthur. Um médico do centro de saúde opera e retira a bala de Vasco, porém seu estado permanece complicado. Sara chega na sua casa e Lorena joga em sua cara de que ela é uma impostora, Sara defende-se com cinismo, porém escuta que Alonso mandou fazer um exame de DNA, e então ela fica calada. Lorena expulsa Sara de casa e só permite que ela leve suas roupas e objetos pessoais, Sara jura vingança de todos. Omar e Zulema apoia a atitude de Lorena. Omar vai ver sua mãe e fala que perdoa ela.

Acontece no capítulo 074, segunda-feira, 27 de fevereiro

Cristina expulsa Sara do instituto pelo escândalo que protagonizou com o senhor Zibermann. Lorena diz a Sara que ela pagará por tudo que fez. Jaqueline vai a sessão com Madalena e a “limpam” de seus pecados, mas a dizem que precisa pedir perdão a todos que fez mal. Jaqueline pede perdão a Catarina por ser tão grosseira com ela. Um produtor do programa de Sara entrevista Ernesto e pede que ele faça um teste para o posto de novo apresentador do programa. Maria se demite de seu trabalho no restaurante, mas Raimundo pede que ela fique até que encontre alguém que a substitua. No trabalho, Omar avisa Greta que já pode retirar-se, mas ela começa a se portar de uma forma muito sedutora e lhe deixa um bilhete. Omar pede que ela vá embora. Helena dá conselhos a Ernesto lhe pede que não seja tonto e procure por Lorena. Ernesto e Helena se abraçam e Lorena chega.

Acontece no capítulo 075, terça-feira, 28 de fevereiro

Quando Sara pergunta a Bruno se ele sabe algo que cause intoxicação ele consegue uma bactéria e as injeta nos alimentos de Hortência, esperando que isso lhe cause um grande desprestígio. Greta diz a Maria que está apaixonada por um homem casado. Maria aconselha a amiga a sair dessa, mas Greta continua provocando Omar cada dia mais. Lorena vê Ernesto abraçando Helena. Ele dá explicações a Lorena, mas ela não acredita. Depois, Lorena se dá conta que foi graças a Alonso que reencontrou seus pais e agora vive com eles. Isso deixa Lorena balançada. Paula e Dario dizem a Betina que se divorciarão definitivamente. Ela recebe a notícia com muita tranquilidade. Ambas se despedem de Dario, que parte para outro estado. A enfermeira de Hortência, que agora já pode falar, a leva a casa de Zulema, onde a senhora a pede perdão por ter tirado sua filha Lorena quando bebê. Zulema, de nobre coração, a perdoa. Jaqueline pede perdão a Dario, Paula e Betina por ter destruído seu lar. Lorena recebe ramalhetes de flores de Ernesto e de Alonso. Ambos pedem uma nova oportunidade com ela.

Acontece no capítulo 076, quarta-feira, 01 de março

No escritório, Greta seduz Omar. Ele tenta rejeitá-la, mas ela o beija. Zulema espera o marido em casa e imagina que ele esteja trabalhando até tarde. Maria e Paula também estão esperando Greta. Paula diz a Maria que sente como se tivessem lhe tirado um enorme peso dos ombros desde que Darío partiu. Greta e Omar vão a um hotel e Omar tem medo de que não consiga ‘se animar” sem sua pastilha, mas Greta diz que ele é muito bom amant. Ele se pergunta se seu problema pode estar relacionado a Zulema. Ao voltar para a casa, Omar mente para Zulema e vai dormir zangado pelas perguntas que ela o fez. Na manhã seguinte, Zulema lhe diz que quer falar, mas ele diz não ter tempo.

Acontece no capítulo 077, quinta-feira, 02 de março

Zulema diz a Lorena que ainda não pode dizer a Omar que esteve com Hortência. Sara e Bruno vão jantar para celebrar o “envenenamento” da comida de Hortência e passam a noite juntos. Bárbara, Jaime e Vasco voltam para a casa. Omar está trabalhando na empresa de Hortência quando o presidente entra gritando que a comida da companhia mandou mais de cem pessoas para o hospital com intoxicação, e que eles terão que arcar com toda a responsabilidade desse incidente. Omar responde que eles arcarão com todos os gastos. Omar entra com uma ação para controlar a situação. Saulito adoece gravemente e Diana, Zulema e Lorena o levam até a clínica onde Alonso atende. Bruno entra e diz que vai atender seu filho. Diana diz não querer Bruno perto de seu bebê. Todos começam a discutir. Noemi chega e Diana diz que Bruno a agrediu, por isso vai se divorciar. Noemi pede que Bruno vá embora. Bárbara, Jaime e Vasco voltam para a casa e são muito bem recebidos por Hortência. Omar chega e lhes diz que estão sendo processados por “envenenamento” da comida da empresa Armendariz.

Acontece no capítulo 078, sexta-feira, 03 de março

Os processos se multiplicam e a empresa Armendariz é fechada em definitivo. Bruno e Sara se deliciam, felizes por terem conseguido afundar a empresa de Hortência. Hortência se sente culpada e pede perdão a todos os que prejudicou. Vasco se sente incapaz, pois se separou da mulher que ama. Depois de que Arthur foi com Jaqueline à “Divina Luz da Boaventura”, pensa em doar-lhes cinco mil reais para que ela não diga nada sobre o dinheiro que tem nas Ilhas Cayman. As insinuações de Greta dão resultado quando ela consegue que Omar a visite em seu apartamento. Devido a sua frustração com Omar, que não tem tempo para ela e sua família, Zulema começa a comer mais e Lorena se oferece para vigiar sua dieta. Vasco está muito zangado com sua avó e isso faz com que decida ir viver em outro lugar. Bárbara vai com ele, já que sem Vasco e Jaime, não tem mais o que fazer na mansão. Ao ver o retrato de Alonso, Sara jura vingar-se dele no que mais o dói. Por sua parte, Alonso envia um vídeo a Lorena pedindo que lhe dê uma oportunidade de demonstrar o quanto a ama. Ela acaba aceitando, devido a insistência.

Fonte: Resumo da novela “Querida Inimiga”, SBT.

Reescrito por Famosos na Web.

Logo 'Querida Inimiga' SBT (Foto: Divulgação)

Logo ‘Querida Inimiga’ SBT (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar