Noticia, Resumo de novelas

Resumo Luz do Sol 2018: 12/11 a 16/11; próximos capítulos sempre atualizados

A trama tem autoria de Ana Maria Moretzsohn e colaboração de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun. Teve direção de Ivan Zettel, Fábio Junqueira e José Carlos Pieri, sob direção geral de Ivan Zettel.

Resumo do capitulo 216, segunda-feira, 12 de novembro

Georgi tenta desconversar. Stella implora por uma informação. Ela diz que Isabela pediu o celular dela. Georgi quase chora. Lorena mexe na mochila de Quico, tira lápis e canetas e deixa o resto. Quico fica aliviado. O jardineiro conta para os policiais que a patroa dele e o cachorro sumiram. Os policiais não lhe dão atenção. Tom descobre que Gregório é bígamo. Leonardo descobre que Isa e Quico sumiram e que Georgi não sabe de nada. Stella pressiona Georgi. Ela não suporta e diz que Isabela foi atrás de Drica. Quico se arrasta até a mochila, pega uma tesoura e solta as irmãs. Eles se abraçam em silêncio, Quico diz que vai acabar com Lorena. Georgi explica toda a situação para Stella, Maria Eugênia e Leonardo. Stella desmaia. Verônica e Tom comemoram que eles podem casar. Quico, Isa e Drica armam para se livrar de Lorena. Lorena dá milkshake para Isa e Drica. Quico finge que está dormindo. William acorda de ressaca e dá de cara com Milena.William reage pasmo e irado. Ele aperta o pescoço de Milena. Drica diz para Isabela que Valadares matou Agenor. Eliana, chateada com William, relembra os bons momentos com Agenor. Lorena liga para Freddy e diz para ele vir com Stella ver os filhos. Freddy diz para Stella que eles têm que salvar os filhos.

Resumo do capitulo 217, terça-feira, 13 de novembro

Lorena fala a Valadares sobre seu plano. Otávio diz a Nicole e a Danilo que a Relacionamentos fechou. Agenor, escondido, vê Lorena e Valadares no casarão. Irritada, Verônica procura por Tom, e Nicanor tenta acalmá-la. Milena chega de surpresa à casa de Clemente, e ele manda Batatinha e Kayla se esconderem. Zoé tenta acalmar Leonardo. Ele fica apreensivo com o depoimento de Yan. Stella, Freddy e Maria Eugênia ficam irritados com os repórteres. Agenor se aproxima do casarão e tenta entrar. Lorena e Valadares ouvem um barulho vindo de fora da casa. Valadares pega a arma e sai da casa, mas encontra apenas alguns ratos. Drica vê Agenor. Ele fica emocionado e promete ajudá-la.

Resumo do capitulo 208, quarta-feira, 31 de outubro

Drica chora, enquanto Agenor tenta cortar as cordas de suas mãos. Juarez avisa que recebeu um telefonema pedindo um resgate por Drica e todos ficam preocupados. Milena parabeniza Batatinha e comemora seu novo golpe. Agenor consegue soltar Drica e diz que irá entrar na casa. Ele consegue entrar por uma janela de vidro e os dois se abraçam, emocionados. Lorena e Valadares, bêbados, se divertem. Freddy e Paulo separam o dinheiro e todos ficam aflitos com o suposto resgate de Drica. A polícia fica posicionada no local em que o dinheiro do ‘resgate’ será entregue. William descobre que foi Milena quem planejou o golpe. Policiais invadem a casa de Milena e levam Batatinha, que não entende nada. Drica e Agenor ouvem o latido de um cachorro perto do porão e ficam assustados. Lorena fica irritada e decide ir até o porão. Juarez deixa uma sacola com o dinheiro no lugar combinado e Milena, disfarçada, chega logo depois para pegá-la. Juarez identifica Milena e ela sai correndo. A polícia consegue cercar Milena e ela finge não saber de nada. Priscila diz para Danilo que precisa fazer algo pela Relacionamentos. Agenor e Drica ouvem Lorena e ele se esconde. Quando entra no porão, Agenor sai do esconderijo e ameaça Lorena com um canivete. William conversa com o delegado e diz que Milena não está bem. Maria Eugênia consola Stella, que está arrasada. Valadares chega ao porão e se surpreende com Agenor. Ele finge estar bêbado e observa Agenor amarrar Lorena. Numa distração, Valadares consegue pegar Drica e a ameaça com um revólver, para o desespero de Agenor. Lorena fica nervosa e manda Drica e Agenor para o canil. Priscila bola um plano para salvar a Relacionamentos. Bernardo tenta acalmar Eliana, que está tensa por causa de Drica. Ela sente uma forte dor e Bernardo avisa para William. Valadares e Lorena cavam um buraco e vão até o canil buscar Drica e Agenor. Agenor percebe tudo e grita para Drica, no momento em que Valadares prepara a arma e atira. Agenor vai caindo no buraco e Drica fica desesperada.

Resumo do capitulo 209, quinta-feira, 01 de novembro

Drica chora muito e reza por Agenor. Isabela tem um pesadelo e Stella tenta acalmá-la. Eliana sente-se culpada por Drica e William fica preocupado. Verônica e Tom fazem planos para trabalharem juntos. Leonardo e Zoé conversam sobre Milena. Valadares prega algumas tábuas na janela por onde Agenor entrou. Lorena fala com Drica, mas ela finge não ouvir. Leonardo fica nervoso por ter que depor na delegacia. Stella recebe uma ligação, mas ninguém fala nada e ela desconfia de Lorena. Lorena diz ter uma surpresa para Drica e ela fica apavorada. Milena se veste de mendiga e fala para Batatinha que vai trabalhar. Paulo e Laura conversam sobre o depoimento de Yan. Valadares tenta seduzir Drica e ela fica com raiva. Leonardo presta depoimento e fica irritado com as acusações contra ele feitas pelo delegado. Milena vai à casa de Clemente e fala mentiras sobre o casamento de Pedro e Nina, deixando-o revoltado. Verônica avisa para Priscila e Fabiana que Tom irá trabalhar com ela na Bodas de Mel. Lorena fala sobre um homem de sua infância, observada por Valadares. Milena vai para rua pedir esmola. Tom e Verônica não conseguem trabalhar e se agarram no meio do expediente. Kayla recebe um recado para Tom, de que Gregório é bígamo. Nina encontra Clemente dentro de sua casa e fica apavorada. Lorena liga do celular de Drica para Stella e finge ser ela.

Resumo do capitulo 210, sexta-feira, 02 de novembro

Freddy e Stella saem com o carro. Juarez fica intrigado. Isabela não entende porque Lorena não pediu resgate. Drica explica que Lorena não quer dinheiro. Milena, ao telefone, diz que pode vender as fotos de William para a imprensa. Pedro e Bernardo chegam e dizem que ela não vai vender nada. William encontra Eliana, que diz que o lugar dela é na casa humilde que ela vive. Paulo diz para Juarez que Lorena mandou Freddy e Stella encontrarem com ela. Lorena passa as coordenadas para Freddy. A polícia segue Freddy. William e Eliana discutem, mas chegam a um acordo e ficam juntos. Marcelo avisa Milena que vai entrar na justiça e que ela será processada por calúnia e difamação. Freddy implora para Lorena falar onde estão os filhos dele. William lê a carta de Agenor e diz para Eliana que tem um endereço informando onde está Drica. Priscila e Fabiana mostram para Tom um envelope com notícia que Wandinha mandou antes de morrer. Maria Eugênia suspeita que Lorena esteja querendo capturar a toda sua família. Quico faz um barulho alto. Eles ficam com medo de Valadares aparecer. Drica acha estranho Valadares não aparecer.

Resumo do capitulo 218, quarta-feira, 14 de novembro

Lorena fica com os olhos marejados ao ver uma foto de uma família sorridente e feliz ao lado de um barco. Lorena pensar que falta pouco para vingar sua família. William liga para Bernardo e diz para ele avisar Freddy que descobriu o endereço onde Drica está. Priscila diz para Fabiana que o recorte de jornal que Wandinha ia mostrar para Marcelo, dizia que um empresário matou a família e depois se suicidou. Paulo diz que encontrou uma ligação com a família de Lorena com os Alcântara Diniz. Paulo diz para Marcelo que o empresário não matou a filha mais nova, que tem a mesma idade de Lorena e chama-se Daniela. Paulo diz que Lorena tem uma casa na serra que nunca foi vendida. Marcelo pergunta se Drica poderia estar lá. Paulo diz que a polícia já está indo para lá. Freddy e Stella vão andando para dentro da mata. Quico consegue soltar a madeira que prende a janela. Stella e Freddy chegam onde Agenor foi enterrado. Eles dão de cara com Lorena, que pega Stella e encosta uma arma em sua cabeça.

Resumo do capitulo 219, quinta-feira, 15 de novembro

Isabela e Drica suspendem Quico para ele sair do cativeiro. Lorena apontada a arma para Stella. Zoé sai atrás de Leonardo. Milena consegue fazer uma operação financeira para a Suíça. Quico corta a mão no vidro. Lorena amarra Stella e depois Freddy. Lorena mostra para eles a casa na serra e diz que esta era a casa que ela passava férias com a família. Quico, Isabela e Drica encontram com Freddy e Stella no cativeiro. Batatinha diz que quer ir com Milena para fora do Brasil. Lorena coloca Quico no canil. Priscila organiza o casamento de Ângela e Otávio. Lorena, com voz de criança, conta para Stella e Freddy que os “Alcântara Diniz” destruíram a vida de sua família. Leonardo e Bernardo entram na casa em silêncio. Bernardo levanta uma manta e vê o corpo de Valadares.

Resumo do capitulo 220, sexta-feira, 16 de novembro

Veja também:

Lorena manda Freddy matar Drica e Isabela, depois Stella e ele depois se matar, assim como o pai dele fez com a família dela. Freddy chama o falecido pai de Lorena de covarde. Lorena dá uma coronhada em Stella, que desmaia. Freddy diz que só ele precisa morrer. Paulo diz para Marcelo e William que a polícia está chegando a casa. Lorena aponta a arma para matar a família. Leonardo chega. Frio, ele diz para Lorena esperar que ele também quer participar da festa. Drica e todos se assustam sem entender.

Logo Luz do Sol (Imagem: Divulgação)

A trama tem autoria de na Maria Moretzsohn e colaboração de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun.

A direção da trama, foi de Ivan Zettel, Fábio Junqueira e José Carlos Pieri. Luz do Sol já foi reexibida no ano de 2015, pela Rede Família, emissora pertencente ao Grupo Record. A trama substituiu a reprise de Ribeirão do Tempo, no horário das 15h. Abaixo confira a sinopse da trama!

A trama se inicia em 1995 no Rio de Janeiro, quando Stella (Luíza Tomé) e Freddy (Giuseppe Oristânio) descobrem que sua filha mais nova, Drica (Luma Costa), desapareceu misteriosamente durante uma tentativa de sequestro em seu aniversário de cinco anos. A garota é encontrada desacordada em meio a uma tempestade na praia de Saquarema por Agenor (Leonardo Brício), um pescador simples e cheio de segredos, e acaba reprimindo a memória de tudo que aconteceu pelo trauma. Ela é criada como se fosse filha de sangue por Agenor e sua mulher, Eliana (Patrícia França), que tiveram uma filha da mesma idade morta poucos meses antes e acreditam que a menina foi enviada pelo mar para curar as cicatrizes – batizando-a com o nome de Rosa, o mesmo da falecida criança.[20]

Após 11 anos, Rosa se tornou uma exímia surfista e vende camarão na praia para ajudar a família, vivendo um confuso sentimento por Vicente (Eduardo Pires), a quem acredita ser seu irmão de sangue. O rapaz a ama profundamente e espera o momento certo de lhe contar toda a verdade para poder viver um romance sem culpa de parecer algo incestuoso. Rosa, porém, acaba se apaixonando por Bernardo (Thiago Gagliasso) e gerando o ódio de Helô (Letícia Colin), sua rival de surf e namorada do moço, formando um quarteto amoroso. Enquanto isso Stella nunca deixou de procurar a filha e, em um certo ponto, acaba descobrindo que Rosa é, na verdade, Drica. A garota passa a ter que lidar com a memória reprimida da infância, a nova família rica e o fato de ter duas mães que lhe amam. O retorno dela só não é comemorado por sua irmã de sangue, Isabela (Karen Marinho), que sempre se sentiu amargurada pela mãe ter deixado-a de lado toda a vida em busca de Drica.

Paralelamente, há a cômica história de “amor e ódio” de Verônica (Paloma Duarte) e Tom (Petrônio Gontijo). Ela é uma organizadora de casamentos sem sorte nos próprios romances, que vive utilizando roupas de luto sempre que chega ao fim um de seus desastrosos relacionamentos, enquanto ele é um advogado solitário que perdeu a mulher durante o parto de sua filha. Os dois se apaixonam à primeira vista, embora evitem isso pelas personalidades fortes, criando situações humoradas em suas guerras contra a paixão.[37] Ainda há a história de Nina (Juliana Silveira), uma moça que foi estudar nos Estados Unidos há alguns anos e se tornou uma grande estrela da música pop sob o nome artístico de Lucky Star, utilizando figurinos fashionistas e perucas para preservar sua verdadeira identidade. Ela retorna ao Brasil para tentar contar à família sobre sua carreira musical, uma vez que ninguém sabe disso.

Você também pode gostar