Noticia, Resumo de novelas

Resumo Luz do Sol 2018: 16/07 a 20/07; próximos capítulos sempre atualizados

A trama tem autoria de na Maria Moretzsohn e colaboração de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun. Confira o resumo de Luz do Sol.

 

Resumo do capitulo 131, segunda-feira, 16 de julho

Drica tenta fugir de Agenor, mas ele a impede. Drica chama Agenor de bandido e pede que ele se afaste se afaste da família. Nicanor ganha a guarda de Einstein. Cleo fica sabendo por Verônica que Tom recusou o pedido de casamento dela. Nicole fica emocionada ao ser pedida em casamento por Nicanor. Drica chega em casa chorando. William convida Vicente para morar com eles e Vicente pede um tempo pra pensar. Leonardo encontra Drica chorando. Vicente conta a Isabela que William quer que ele volte a estudar. Marcelo, William e Leonardo decidem denunciar Agenor à polícia. Agenor liga para Vicente. Laura descobre que o carro em que Vladimir morreu era o mesmo carro suspeito que perseguiu Zoé e Marcelo na estrada de Angra. Revoltados fazem algazara na boate e Gabriela acaba presa. Leonardo conta a Vicente que Agenor anda assustando Drica. Leonardo vê Zoé e Rick na boate e fica irritado. Maria Eugenia, Drica, Bernardo, Georgi, Guiga, Isabela e Vicente vão para Angra. Tom explica para Verônica porque não pode se casar. Rodrigo Otávio, chega na Relacionamentos.com e fica encantado com Verônica.

Resumo do capitulo 132, terça-feira, 17 de julho

Rodrigo Otávio se declara para Verônica. Drica percebe que Isabela e Vicente se dão bem. Leonardo incomodado com o ciúmes de Zoé, afirma que Laura é apenas uma amiga. Lorena se revolta com Yan ao saber que ele não a disse que Drica e os depois foram para Angra. Verônica diz não querer saber mais de Tom. Lorena recebe intimação para comparecer ao Conselho Regional de Psicologia por exercício ilegal da profissão. Laura pergunta ironicamente quem são os amigos dela que a deixaram ser pega sozinha na boate. Em Andra, Drica procura o local em que o osso misterioso foi encontrado. Drica fica sabendo por Bernardo que Isabela o paquerava enquanto ainda namorava. Agenor encontra Vicente na ilha e revela que o osso encontrado era do filho de Fausto, que ele mesmo enterrou. Nina conta a Cherry que Belquiss a perdoou e até quer tirar foto como a mãe de Luckystar. Pedro pergunta para Milena como foi a reunião com os franceses. Cherry se ostra cada vezz mais animada com seu CD. Isabela quase se afoga ao apostar uma corrida na água com Vicente. Marcelo diz para Leonardo que denunciou Lorena, e Leonardo se mostra com medo de que ela se vingue. A campainha dos Alcântara Diniz toca e Maria Eugenia abre a porta para Wandinha. Tom encontra Verônica com Rodrigo Otávio.

Resumo do capitulo 133, quarta-feira, 18 de julho

Rodrigo Otávio se apresenta para Tom e ele fica sem chão. Lorena diz a Valadares que precisa voltar a atirar para dar uma lição em certa pessoa. Wandinha tenta fazer as pazes com Maria Eugênia. Vicente se despede de Isabela de volta para a casa dos Alcântara. Drica pergunta a Bernardo porque ele nunca disse que Isabela dava em cima dele. Georgi e Joaquim se aliam para tentar juntar Tom e Verônica. Verônica diz a Hilde que vai se casar com Rodrigo e esquecer Tom de vez. Nicanor quer que Nicole more com ele e Tom. Lorena decide ir morar com Valadares. Verônica conversa com Priscila e diz que passará o fim de semana com Rodrigo. Tom não quer mais falar de Verônica. Clemente diz a Kayla que ela precisa procurar emprego, pois não vai bancá-la. Seguranças do condomínio são instruídos a ficarem de olho em Agenor. Tom vê Verônica saindo para viajar com Rodrigo. Marcelo diz para Maria Eugênia que não confia em Lorena. Kayla vai na Doce Surpresa atrás de um emprego. Kayla conhece Danilo no shopping e pergunta se ele não pode indicá-la para algum emprego. Milena avisa Clemente que está com o documento da venda do estaleiro. Agenor é localizado por investigador e pede que ele se entregue, porém Agenor sai correndo. Laura diz para Léo que Agenor foi localizado. Drica é pega por Agenor e ele a usa como escudo contra a arma do investigador.

Resumo do capitulo 134, quinta-feira, 19 de julho

Agenor usa Drica como escudo. George é proibido de ver Guida. Léo pede que Agenor solte Drica. Vicente desabafa com a mãe e diz que Agenor jogou o filho de Fausto numa cova sem nem fazer o enterro. Vicente recebe uma ligação de Laura e fica sabendo que Agenor está cercado pela polícia. Tom escuta conversa de Hilde e Priscila dizendo que Verônica quer se casar. Juarez fica sabendo que Drica está em poder de Agenor. Agenor pede um carro para a polícia e as autoridade conseguem um veículo. Agenor coloca Drica no banco de trás do carro. Freddy se desespera ao saber que Drica virou refém de Agenor. Eliana e Vicente chegam ao condomínio. Agenor pede que Drica mantenha a calma. Lorena conta a Valadares que Agenor pegou Drica. Milena degusta a informação de que Drica foi pega por Agenor. Vicente ultrapassa o cerco polícia e chega perto do carro onde Drica e Agenor estão. Vicente pede que Agenor atire nele, deixando o pai chocado. Vicente pede que Agenor se entregue antes que seja tarde demais. Agenor se entrega. Eliana e Freddy vão em direção de Drica após ela ser solta. Agenor antes de ser preso pede que Drica e Vicente não o abandonem. Kayla beija Danilo após ele ser arrumar emprego para ela. Yan conta a Bernardo que Drica quase foi seqüestrada de novo, deixando-o atônito. Rodrigo ajoelha-se e pede Verônica em casamento. Vicente pede desculpa a todos na casa dos Alcântara Diniz pela atitude de seu pai. Bernardo e Drica se abraçam. Vicente sai com Laura e deixa Isabela com ciumes. Yvone fica sabendo que o homem que Wandinha se encontrava era Agenor. Juarez diz que dará uma prensa em Wandinha antes que Dona Maria Eugenia descubra.

Resumo do capitulo 135, sexta-feira, 20 de julho

Juarez revela para Maria Eugênia que o homem que Wandinha se encontrava era Agenor. Drica atende telefonema de Dona Neuza e decide ir buscar um envelope com ela. Rodrigo avisa a Verônica que reservou duas suítes para eles passarem a noite. Vicente conta a Laura que Agenor transportou Drica no dia do seqüestro e teve participação no crime. Lorena diz a Valadares que Agenor podia ter morrido ao invez de ser preso. Milena diz para Clemente que fechou negócio com os franceses. Odete, Rodolfo, William, Freddy, Leonardo, Pedro e Bernardo ficam indignados ao saber que Milena vendeu o estaleiro para os franceses. Marcelo revela aos demais que Milena fez isso porque usou uma procuração com a assinatura de todos eles que dava amplos poderes a ela. Freddy anuncia que as assinaturas podem ter sido falsas. Freddy jura que vai recuperar o estaleiro. Pedro e Bernardo vão tirar satisfações com a mãe sobre a venda do estaleiro. Laura conta ao investigador Paulo que Agenor teve participação no seqüestro da Drica. Cherry diz a Odete que finalmente conseguiu um contrato com uma gravadora. Maria Eugênia recebe telefonema de Stella e avita falar do estaleiro. Durante interrogatório, Agenor diz que encontrou Drica na praia e a criou. Laura observa o interrogatório de Agenor. Maria Eugenia coloca Wandinha contra a parede e pergunta se ela teve algo a ver com o sequestro de Drica. Wandinha insinua que o marido de Maria Eugênia tenha haver com o sequestro de Drica e ela fica furiosa. Laura avisa Isabela que Vicente foi morar sua mãe. Verônica e Tom se esbarram em shopping. Otávio e Danilo dão emprego para Kayla. Valadares vai visitar Maria Eugenia e ela pede a ele que não toque mais no nome de Wandinha. Wandinha procura Marcelo e diz que tem uma pista do seqüestro de Drica. Freddy vai à casa de Milena e a ameaça. Odete revela a Rodolfo que está indo embora do país no dia seguinte. Drica fica chocada ao abrir o envelope de Dona Neuza.

Veja também:

 

Logo Luz do Sol (Imagem: Divulgação)

A trama tem autoria de na Maria Moretzsohn e colaboração de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun.

A direção da trama, foi de Ivan Zettel, Fábio Junqueira e José Carlos Pieri. Luz do Sol já foi reexibida no ano de 2015, pela Rede Família, emissora pertencente ao Grupo Record. A trama substituiu a reprise de Ribeirão do Tempo, no horário das 15h. Abaixo confira a sinopse da trama!

A trama se inicia em 1995 no Rio de Janeiro, quando Stella (Luíza Tomé) e Freddy (Giuseppe Oristânio) descobrem que sua filha mais nova, Drica (Luma Costa), desapareceu misteriosamente durante uma tentativa de sequestro em seu aniversário de cinco anos. A garota é encontrada desacordada em meio a uma tempestade na praia de Saquarema por Agenor (Leonardo Brício), um pescador simples e cheio de segredos, e acaba reprimindo a memória de tudo que aconteceu pelo trauma. Ela é criada como se fosse filha de sangue por Agenor e sua mulher, Eliana (Patrícia França), que tiveram uma filha da mesma idade morta poucos meses antes e acreditam que a menina foi enviada pelo mar para curar as cicatrizes – batizando-a com o nome de Rosa, o mesmo da falecida criança.[20]

Após 11 anos, Rosa se tornou uma exímia surfista e vende camarão na praia para ajudar a família, vivendo um confuso sentimento por Vicente (Eduardo Pires), a quem acredita ser seu irmão de sangue. O rapaz a ama profundamente e espera o momento certo de lhe contar toda a verdade para poder viver um romance sem culpa de parecer algo incestuoso. Rosa, porém, acaba se apaixonando por Bernardo (Thiago Gagliasso) e gerando o ódio de Helô (Letícia Colin), sua rival de surf e namorada do moço, formando um quarteto amoroso. Enquanto isso Stella nunca deixou de procurar a filha e, em um certo ponto, acaba descobrindo que Rosa é, na verdade, Drica. A garota passa a ter que lidar com a memória reprimida da infância, a nova família rica e o fato de ter duas mães que lhe amam. O retorno dela só não é comemorado por sua irmã de sangue, Isabela (Karen Marinho), que sempre se sentiu amargurada pela mãe ter deixado-a de lado toda a vida em busca de Drica.

Paralelamente, há a cômica história de “amor e ódio” de Verônica (Paloma Duarte) e Tom (Petrônio Gontijo). Ela é uma organizadora de casamentos sem sorte nos próprios romances, que vive utilizando roupas de luto sempre que chega ao fim um de seus desastrosos relacionamentos, enquanto ele é um advogado solitário que perdeu a mulher durante o parto de sua filha. Os dois se apaixonam à primeira vista, embora evitem isso pelas personalidades fortes, criando situações humoradas em suas guerras contra a paixão.[37] Ainda há a história de Nina (Juliana Silveira), uma moça que foi estudar nos Estados Unidos há alguns anos e se tornou uma grande estrela da música pop sob o nome artístico de Lucky Star, utilizando figurinos fashionistas e perucas para preservar sua verdadeira identidade. Ela retorna ao Brasil para tentar contar à família sobre sua carreira musical, uma vez que ninguém sabe disso.

Você também pode gostar