Jesus, Noticia, Novelas, Novelas da RecordTV, RecordTV

Resumo da novela Jesus 2018 13/08 a 17/08; capítulos atualizados

Após contar várias passagens de sucesso da bíblia, dessa vez a RecordTV aposta todas as suas fixas em Jesus, trama que vai contar a saga do maior líder da humanidade. Com autoria de Paula Richard, a produção tem direção geral de Edgard Miranda e será exibida na faixa das 20h45. Abaixo confira o resumo da novela.

Resumo do capitulo 015, segunda-feira, 13 de agosto

Satanás e Jesus se enfrentam. O Anjo Gabriel dá alimentos e roupas limpas para Jesus. Nicodemos e Simão Zelote convencem Barrabás a não cair nas provocações de Caius. Herodíade exige a morte de João Batista. Petronius vai até uma caverna procurar Cassandra. Helena se dá bem com Deborah. Petronius não acha a irmã. Mirian tenta alertar os irmãos de Jesus. Sula fica irritada quando descobre que João quase se afogou. Pedro reclama com a filha Gabriela. Arimatéia reclama da ausência da filha Deborah. Petronius se entristece com as lembranças de Cassandra. Yoná diz que Maria sempre foi uma ótima mãe. Nicodemos procura Tiago Justo e avisa que seu pai está muito doente. Maria e Yoná choram a morte de José. Maria se abre com os filhos e diz amá-los muito. Zebedeu diz que Pedro precisa de uma nova mulher. Joana convence Pilatos a retirar os estandartes romanos da cidade. Tiago Justo encontra com Arimatéia. Maria e filhos chorar no enterro de José. Jesus encontra Batista.

Resumo do capitulo 016, terça-feira, 14 de agosto

Herodíade e Antipas brigam. Tiago Justo conversa sobre a morte de José com Nicodemos. Maria chama Mirian e Tiago Menor para morarem com ela. Pilatos planeja a organização de uma corrida de bigas. Caius mostra inderesse em Deborah. Deborah conta para Helena sobre o encontro com o soldado. Herodíade avisa que Antipas pediu que ela e a filha ficassem em Jerusalém. Almáquio e Diana comentam a chegada de Herodíade. Adela é extorquida por Zaqueu. Mateus cobra impostos em Cafarnaum. Pedro e alguns judeus o enfrentam. Antipas teme que Batista tenha lhe jogado uma maldição. Pedro entrega os peixes que pesou para Mateus. Asisa conta para Sula sobre a morte de José. Pilatos se mostra animado com a corrida. Arimatéia proíbe Deborah de sair de casa. Caius fica satisfeito com o beijo. Antipas é aconselhado a recuar na guerra, mas não aceita. Herodíade se insinua para Pilatos. Judas Iscariotes pede para o escriba do palácio alterar as contas do reino. Jesus diz que João Batista pode continuar batizando as pessoas. Zebedeu diz que Sula deveria visitar Maria. Asisa reclama dos peixes. Gabriela e Sara defendem Mateus e Cornélius durante conversa com Pedro. Petronius manda Caius não se aproximar da filha de Pilatos. Batista diz que André e Filipe devem ir atrás de Jesus.

Resumo do capitulo 017, quarta-feira, 15 de agosto

Batista pergunta a Jesus sobre Satanás. Maria ora. Judite flagra Livona dando em cima de Caifás. Salomé questiona as atitudes de Herodíade. Judite reclama com Caifás e acaba humilhada. Laila reclama da ausência de Simão. Herodíade se abre com a filha. Zaqueu conta para Barrabás sobre a irmã leprosa de Petronius. Jesus convida André e Filipe para partirem com ele. Herodíade fala mal de Batista. Judite procura Anás. Arimatéia proíbe Deborah de sair de casa. Jesus, André e Filipe se despedem de Batista. Anás diz que Caifás tem o direito de ter uma mulher fértil. Salomé procura Helena. Barrabás observa Dimas e Gestas. Herodíade diz ter uma missão para Bina. Maria espera por Jesus. Helena diz que Salomé não pode ir sozinha ao encontro de Batista. Helena e Salomé pedem para irem até a casa de Deborah. Judite trata Livona com autoridade. Jesus segue em direção a Nazaré com André e Filipe. Caius paga pelos serviços de Adela. Salomé pede para Deborah solicitar a ajuda de Caius. Diana conversa com Almáquio sobre Adela. Petronius se abre com Pilatos. Jesus diz que sua família lhe espera em Nazaré. Pedro pergunta o que o centurião Cornélius está fazendo em sua casa.

Resumo do capitulo 018, quinta-feira, 16 de agosto

Veja também:

Cornélius e Pedro brigam. André diz que os samaritanos não gostam de judeus. Jesus avisa que irão ao encontro deles. Simão Fariseu e Jairo flagram bandidos roubando um homem. Antipas é avisado sobre tropas inimigas. Bina se preocupa com a ordem de Herodíade. Deborah, Salomé e Helena fogem da casa de Arimatéia. Simão e Jairo observam o homem atacado pelos bandidos. André e Filipe se mostram inseguros. Maria diz sentir falta de sua irmã. Laila visita Sula. Jairo e Simão Fariseu não socorrem o homem atacado pelos bandidos. Caius aceita acompanhar Salomé. Bina, a serva de Herodíade, pede para ser batizada por Batista. O homem atacado pelos bandidos recebe ajuda. Efraim tenta saber notícias de Asisa e Laila, mas é destratado por Mirian. Jesus, André e Filipe encontram com o samaritano e o homem atacado. Simão Fariseu e Jairo seguem viagem sem culpa. Sula agradece a visita de Laila. Petronius manda Caius se afastar das jovens. Bina é batizada por Batista e rouba um fio de cabelo dele. Barrabás pede para fazer uma proposta a Dimas e Gestas. Maria diz que não devem agir com violência contra Efraim. Salomé se revolta contra as palavras de Batista. Sula recebe Zebedeu e os filhos. Heitor e Judas Iscariotes ajudam Antipas. Bina encontra Herodíade. Maria fica emocionada com a presença de Jesus.

Resumo do capitulo 019, sexta-feira, 17 de agosto

Jesus apresenta André e Filipe à Maria. Gabriela enfrenta Pedro. Petronius chama Arimatéia para beber na hospedaria. Jesus descobre sobre a morte de José. Petronius descobre que Caius beijou Salomé. Herodíade questiona a filha. Tiago Justo tenta acalmar Arimatéia. Yoná presenteia Jesus. Barrabás planeja enganar Petronius, o oficial romano ainda questiona a relação de Caius com Deborah. Arimatéia diz que ajudará Tiago Justo. Petronius manda Caius se afastar da filha de Arimatéia. Malco ajuda Caifás. Diana conversa com Claudia. Dimas e Gestas procuram Petronius e mentem. Simão Zelote diz para o irmão esquecer a vingança. Petronius pede para Dimas e Gestas o levarem até Cassandra. Barrabás ganha uma adaga de presente. Nemestrino descobre que Lacínio quer vender a hospedaria. Petronius chega até a caverna de leprosos e é enganado. Uma leprosa mente e diz ser Cassandra. Maria mostra preocupação com o tempo em que Jesus passou no deserto. Ele a alerta sobre sua verdadeira missão. Petronius descobre que a leprosa não é Cassandra. Chuza conversa com Joana. Judite avisa Caifás que permitirá que Livona lhe dê um filho. Jesus, os amigos e familiares seguem para o casamento do filho de Mirian. Livona se surpreende com o aviso de Judite. Filipe encontra o amigo Natanael. Youssef recebe os convidados no casamento.

Dudu Azevedo em cenas gravadas no Marrocos (Foto: Edu Moraes/Record TV)

Resumo da novela Jesus (Foto: Edu Moraes/Record TV)

Você também pode gostar