Noticia, Novelas, Novelas da RecordTV, RecordTV, Resumo de novelas

Resumo da novela Essas Mulheres 2018 13/08 a 17/08; próximos capítulos atualizados

Essas Mulheres tem autoria de Marcílio Moraes e Rosane Lima e foi escrita com a colaboração de Bosco Brasil e Cristianne Fridman, dirigida por Fábio Junqueira, João Camargo e Flávio Colatrello Jr., direção geral de Flávio Colatrello Jr., com direção de núcleo de Hiran Silveira e produção executiva de Claudio Araujo. A trama foi baseada em três livros clássicos da literatura brasileira escritos por José de Alencar – Senhora, Lucíola e Diva.

+Confira o resumo de Coração Indomável

+Confira o resumo de Segundo Sol 

+Confira o resumo de Orgulho e Paixão 

 

Resumo do capitulo 011, segunda-feira, 13 de agosto

Mila guarda seus apetrechos de pintura. Mila encontra a mãe. Cunha mostra para Lemos os papéis assinados por Glória. Raimunda esconde Simão na casa onde ela trabalha. Martim chama Torquato para cuidar de seu tio. Fernando confessa a seu amigo que está sem grana. Torquato visita Adelaide. Simão fica impressionado com a inteligencia de Augusto. Nicota pressiona sua mãe. Adelaide se prepara para ir a casa de Fernando. Rodrigo e Ana visitam Aurélia. Fernando convida Aurélia para um passeio. Adelaide chega na casa de Fernando.

Resumo do capitulo 012, terça-feira, 14 de agosto

Geraldo convida Ferreira e Eduardo para irem até sua casa. Glória experimenta suas roupas novas. Pedrinho se encontra com o banqueiro Artur. Fernando leva Aurélia para conhecer uma comunidade cigana. Aurélia mostra interesse em conhecer a família de Fernando. Adelaide pede para seu pai ver quanto dinheiro Fernando tem no banco. Nicota conta para Fernando que Adelaide passou na casa deles. Adelaide pede para seu pai ver quanto dinheiro Fernando tem no banco. Nicota conta para Fernando que Adelaide passou na casa deles. Mila não gosta da presença de Ferreira. Aurélia conta para sua mãe de seu passeio. Firmina ensina Glória como se portar. Cunha acredita que Glória já possa ser apresentada para um diplomata. Camila chega em casa e desmaia ao se deparar com Tadeu e Nicota se pegando.

Resumo do capitulo 013, quarta-feira, 15 de agosto

Tadeu sai a procura do Dr. Torquato. Rodrigo conta a Ana que conseguiu emprego na guarda civil. Mariquinhas pede para Tadeu chamar Fernando. Vestida de rapaz, Mila sai para a rua, mas Jesuína a reconhece. Artur conta para sua filha que Fernando não tem dinheiro. Julia vê Mila vestida de roupa masculina e se assusta. Camila diz a seu filho que Nicota deve se casar com Tadeu. Nicota tenta disfarçar sua felicidade e Fernando sua preocupação com o dote. Adelaide visita Nicota. Adelaide pede para pai emprestar dinheiro a Fernando. Leocádia acha roupas de homem no quarto de Mila. Glória recebe a visita do diplomata Ingmar. Artur diz a Fernando que lhe emprestará dinheiro.

Resumo do capitulo 014, quinta-feira, 16 de agosto

Veja também:

Artur diz a Fernando que ele não precisa ter pressa para devolver o dinheiro. O estrangeiro Ingmar agarra Glória com força. Cunha se irrita com Firmina. Glória chora e expulsa Ingmar. Firmina conversa com Glória. Julia conta a Leocádia que viu Mila vestida de homem. Artur diz a Adelaide que fará tudo para vê-la feliz. Emília passa mal e cai. Aurélia corre para ver o que aconteceu. Lucia tenta animar Glória e depois sai para se encontrar com Ingmar. Fernando deixa Nicota se casar. Aurélia chora por medo. Mila e Leocádia brigam. Martim segue Cunha para saber de seus passos. Cunha diz a Gloria que Lucia não chegou a ir até o hotel onde estava Ingmar. Camila percebe o abatimento de Fernando, mas não o pressiona para saber o que ocorreu. Aurélia fica envergonhada ao encontrar Rodrigo. Gloria e Nina saem para procurar Lucia e encontram Nicolino que conta a Nina que uma moça foi morta no passeio público. Cunha negocia a compra de escravos. Fernando vai até a casa de Artur. Glória e Nina encontram o corpo morto.

Resumo do capitulo 015, sexta-feira, 17 de agosto

Gloria olha o corpo de Lucia já sem vida. Fernando aceita o empréstimo de Artur. Nicota experimenta diversos recheios de bolo para seu casamento. Cunha compra os escravos do feitor. Mila conta a Raimunda que viu um homem com Jesuína. Cunha ameaça Nina. Glória coloca sua certidão de nascimento dentro do decote de Lúcia. Fernando afirma a Alfredo que recebeu o empréstimo. Emília se preocupa com a filha. Artur conta a Adelaide que convidou Fernando para o jantar. Mila acende um charuto em comemoração a melhora de Eduardo. Leocádia se irrita com a filha. Martim conta par Simão sobre a compra de escravos. O delegado pede para Nina e Glória cuidarem do enterro de Lucia. Fernando aparece bêbado na casa de Aurélia e a deixa espantada. Adelaide se arruma. Mariquinhas e Nicota se preocupam com o estado de Fernando. Nina coloca um anúncio fúnebre no jornal. Torquato lê o anúncio da morte de Maria da Glória. Na mesma hora sai para avisar aos amigos. Ana chora com Aurélia. Adelaide vai até a casa de Fernando. Mila se veste de homem e se olha satisfeita. Rodrigo vai ao enterro de Glória e se emociona.

 

Essas Mulheres resumo (Foto: reprodução)

Sinopse-

A trama se passa em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo a vida de três mulheres fortes e determinadas. Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland) são grandes amigas que frequentam as aulas de etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para coloca-las em rumos completamente diferentes. Aurélia vivia com sua mãe e irmão em uma casa de favor, porém eles são expulsos quando seu tio Lemos (Paulo Gorgulho) vende o imóvel sem piedade, forçando-os a ir morar de aluguel e ela trabalhar como empregada para a arrogante Adelaide (Adriana Garambone) – que a humilha constantemente e lhe rouba Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), jornalista com quem ela vivia um romance. O rapaz abandona a moça pelo alto dote de Adelaide, que poderá salvar sua família da falência, fazendo com que Aurélia fique amargurada e jure se vingar. Seu pai – que não vivia com eles por ser filho de um grande senhor de engenho e nunca ter tido coragem de assumir a família clandestina – é assassinado em uma das vindas para o Rio visitá-los e, logo em seguida, sua mãe também falece, deixando-a orfã.

Enquanto isso, Maria da Glória decide entregar-se para maquiavélico Cunha (Roberto Bomtempo) em troca de dinheiro para comprar os remédios para seu viúvo e doente pai e comida para sua irmã mais nova – o que faz com que o patriarca expulse-a de casa. Para não envergonhar mais a família, a moça forja sua morte e assume o nome de Lúcia Bicallo, tornando-se a maior cortesã do Rio de Janeiro, atendendo apenas milionários e arrancando deles grandes fortunas. Ela é venerada por Ferreira (Daniel Boaventura), que liquida seu dinheiro por ela, mas vive um romance com o diplomata Paulo (João Vitti), que sabe a verdade e sonha em tira-la desta vida, apesar das ameaças de Cunha, que não aceita perder sua fonte de lucro. Paralelamente, Mila se tornou uma mulher à frente de seu tempo, sendo abolicionista e feminista, além de uma exímia pintora sem medo de se aventurar. Ela se apaixona pelo médico negro Dr. Augusto (Alexandre Moreno), o que gera o ódio de sua mãe, a conservadora Leocádia (Ana Beatriz Nogueira), que transforma sua vida em um inferno.

Durante este tempo, Aurélia recebe a herança milionária de seu avô paterno, que lhe reconheceu como neta antes de também morrer e deixou uma das maiores fortunas do Brasil. Ela desaparece por um ano e volta ao Rio de Janeiro na companhia da família real, mostrando a todos que se tornou a grande senhora da alta sociedade, pronta para se vingar de Fernando. A moça manda oferecer-lhe uma fortuna para que se case com uma mulher misteriosa e bela, sem deixar que ele saiba que é ela. Ao aceitar o acordo, Aurélia revela toda a verdade e tem Fernando em suas mãos para se vingar a cada dia de casado, mostrando-lhe toda amargura de um amor desperdiçado.

Você também pode gostar