Noticia, Novelas, Novelas da RecordTV, RecordTV, Resumo de novelas

Resumo da novela Essas Mulheres 2018 20/08 a 24/08; próximos capítulos atualizados

Essas Mulheres tem autoria de Marcílio Moraes e Rosane Lima e foi escrita com a colaboração de Bosco Brasil e Cristianne Fridman, dirigida por Fábio Junqueira, João Camargo e Flávio Colatrello Jr., direção geral de Flávio Colatrello Jr., com direção de núcleo de Hiran Silveira e produção executiva de Claudio Araujo. A trama foi baseada em três livros clássicos da literatura brasileira escritos por José de Alencar – Senhora, Lucíola e Diva.

+Confira o resumo de Coração Indomável

+Confira o resumo de Segundo Sol 

+Confira o resumo de Orgulho e Paixão 

 

Resumo do capitulo 016, segunda-feira, 20 de agosto

Fernando decide contar que ama Aurélia para Eduardo. Aurélia diz a sua mãe que ama Fernando. Adelaide vai até a casa de Eduardo e lhe conta sobre a traição de Fernando. Glória visita Ordália. Geraldo percebe que sua arma sumiu. Teme que Eduardo faça alguma besteira. Adelaide desacata Aurélia. As duas se engalfinham. Artur consegue parar a briga. Geraldo e Mila vão atrás Eduardo. Bela critica Aurélia. Mila vai até a casa de Emília. Adelaide promete se vingar de Aurélia. Artur fica aflito. Geraldo e Bela procuram por Eduardo na casa de Artur. Emília conversa com Ordália sobre Glória. Aurélia chega em casa machucada. Damiana fica preocupada. Lemos pede para Cunha fazer guarda na frente da casa do pai de Glória. Torquato examina Adelaide e ao mesmo tempo a admira. Ordália busca Aninha em sua casa para ver Glória. Torquato e Emília falam de Glória para Rodrigo. Bela conta para seu pai sobre a briga entre Aurélia e Adelaide. Lemos fica contente. Rodrigo encontra Glória. Eduardo fica frente a frente com Fernando. Eduardo coloca a mão no casaco e puxa a arma.

Resumo do capitulo 017, terça-feira, 21 de agosto

Ferreira e Alfredo conseguem parar a briga entre Eduardo e Fernando. Rodrigo e Glória se desentendem. Glória se despede de Ana. Aurélia fala sobre seu amor por Fernando. Adelaide se arrepende da briga com Aurélia. Tadeu vai até a casa de Nicota. Torquato examina Adelaide com extremo encanto, mas ela não percebe. Nicota conta para sua mãe do duelo. Fernando visita Aurélia para alertá-la do duelo. Maria da Glória volta para a casa de Cunha. Eduardo convida Torquato para ser seu padrinho no duelo. Cunha percebe que Glória está com atitudes diferentes. Emília sai para pedir desculpas a Artur. Ele então oferece emprego a Pedrinho. Adelaide diz a Emília que Fernando não ama Aurélia. Fernando convida Alfredo para padrinho. Fernando recebe um aviso sobre o local do embate entre ele e Eduardo. Fernando fica frente a frente com Eduardo.

Resumo do capitulo 018, quarta-feira, 22 de agosto

Aurélia se mete entre Fernando e Eduardo. Marli se entristece pelo descaso de Lemos. Torquato confessa a Alfredo seu amor por Adelaide. Fernando é apresentado a Emília. Tadeu diz a Nicota que teve um sonho obsceno com ela. Eduardo resolve viajar para Europa. Torquato pede para Adelaide esquecer Fernando. Firmina pede dinheiro a Lemos. Lemos exige Glória assine uns documentos como forma de garantia de seu empréstimo. Pedrinho confessa a Ana que sonha beijá-la. Cunha leva os papéis para Glória assinar, mas ela se nega. Tadeu pede a Nina algumas aulas sobre o amor. Mila se chateia com a notícia que sua mãe está prestes a chegar de viagem. Adelaide planeja uma forma de reconquistar Fernando. Cunha aguarda escondido, o desembarque das mercadorias ilegais na praia. Mila mostra seus quadros para Ferreira. Nicota satisfaz o sonho de Tadeu, que acaba caindo da cadeira.

Resumo do capitulo 019, quinta-feira, 23 de agosto

Veja também:

Ferreira beija Mila. Simão leva um tiro durante o roubo. Bela conta para Adelaide tudo o que descobriu da família de Fernando. Nicota pergunta para seu irmão sobre seu dote. Fernando vai até casa de Aurélia. Adelaide chega logo em seguida e se depara com Fernando. Glória assina os papéis de Lemos. Nicolino vai até Martim pedir ajuda para Simão. Geraldo chama Mila para acompanhá-lo. Mila se nega receber sua mãe Leocádia. Martim pede ajuda para Raimunda. Augusto chega de viagem e logo visita Torquato que o convida para ficar em sua casa até que suas condições melhorem. Augusto agradece e planeja montar uma clínica. Leocádia se irrita com a ausência de Mila, que pinta um quadro.

Resumo do capitulo 020, sexta-feira, 24 de agosto

Mila guarda seus apetrechos de pintura. Mila encontra a mãe. Cunha mostra para Lemos os papéis assinados por Glória. Raimunda esconde Simão na casa onde ela trabalha. Martim chama Torquato para cuidar de seu tio. Fernando confessa a seu amigo Alfredo que seu dinheiro se esgotou. Torquato visita Adelaide. Simão fica impressionado com os conhecimentos do Dr. Augusto. Nicota pressiona sua mãe sobre seu dote. Fernando desconversa. Adelaide se prepara para ir a casa de Fernando. Rodrigo e Ana visitam Aurélia. Fernando chega pouco depois e convida Aurélia para um passeio. Adelaide chega na casa de Fernando.

 

Essas Mulheres resumo (Foto: reprodução)

Sinopse-

A trama se passa em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo a vida de três mulheres fortes e determinadas. Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland) são grandes amigas que frequentam as aulas de etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para coloca-las em rumos completamente diferentes. Aurélia vivia com sua mãe e irmão em uma casa de favor, porém eles são expulsos quando seu tio Lemos (Paulo Gorgulho) vende o imóvel sem piedade, forçando-os a ir morar de aluguel e ela trabalhar como empregada para a arrogante Adelaide (Adriana Garambone) – que a humilha constantemente e lhe rouba Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), jornalista com quem ela vivia um romance. O rapaz abandona a moça pelo alto dote de Adelaide, que poderá salvar sua família da falência, fazendo com que Aurélia fique amargurada e jure se vingar. Seu pai – que não vivia com eles por ser filho de um grande senhor de engenho e nunca ter tido coragem de assumir a família clandestina – é assassinado em uma das vindas para o Rio visitá-los e, logo em seguida, sua mãe também falece, deixando-a orfã.

Enquanto isso, Maria da Glória decide entregar-se para maquiavélico Cunha (Roberto Bomtempo) em troca de dinheiro para comprar os remédios para seu viúvo e doente pai e comida para sua irmã mais nova – o que faz com que o patriarca expulse-a de casa. Para não envergonhar mais a família, a moça forja sua morte e assume o nome de Lúcia Bicallo, tornando-se a maior cortesã do Rio de Janeiro, atendendo apenas milionários e arrancando deles grandes fortunas. Ela é venerada por Ferreira (Daniel Boaventura), que liquida seu dinheiro por ela, mas vive um romance com o diplomata Paulo (João Vitti), que sabe a verdade e sonha em tira-la desta vida, apesar das ameaças de Cunha, que não aceita perder sua fonte de lucro. Paralelamente, Mila se tornou uma mulher à frente de seu tempo, sendo abolicionista e feminista, além de uma exímia pintora sem medo de se aventurar. Ela se apaixona pelo médico negro Dr. Augusto (Alexandre Moreno), o que gera o ódio de sua mãe, a conservadora Leocádia (Ana Beatriz Nogueira), que transforma sua vida em um inferno.

Durante este tempo, Aurélia recebe a herança milionária de seu avô paterno, que lhe reconheceu como neta antes de também morrer e deixou uma das maiores fortunas do Brasil. Ela desaparece por um ano e volta ao Rio de Janeiro na companhia da família real, mostrando a todos que se tornou a grande senhora da alta sociedade, pronta para se vingar de Fernando. A moça manda oferecer-lhe uma fortuna para que se case com uma mulher misteriosa e bela, sem deixar que ele saiba que é ela. Ao aceitar o acordo, Aurélia revela toda a verdade e tem Fernando em suas mãos para se vingar a cada dia de casado, mostrando-lhe toda amargura de um amor desperdiçado.

Você também pode gostar