Noticia, Novelas, Novelas da RecordTV, RecordTV, Resumo de novelas

Resumo da novela Caminhos do Coração 2019: 08/07 a 12/07; próximos capítulos sempre atualizados

A novela Caminhos do Coração Record, é a continuação de Os Mutantes, escrita por Tiago  Santiago, com colaboração de Altenir Silva, Camilo Pellegrini, Gibran Dipp, Maria Cláudia Oliveira, Vívian de Oliveira e Doc Comparato, com direção geral de Alexandre Avancini e produção de Claudio Araújo. O resumo é atualizado frequentemente com a emissora.

Capítulo 080, segunda-feira, 08 de julho:

Eric recebe ordem da chefia para matar Pachola. Grazi fica triste por causa de Noé e Gúdi a consola. Maria encontra Marcelo e consegue fugir da polícia . O caminhão buzina e tenta frear, mas não consegue e o carro de Marcelo e Maria passa por um triz. Taveira e Dino vão passar, quando o caminhão freia bem na hora, bloqueando o cruzamento. Taveira fica enlouquecido de ódio ao perceber que perdeu Marcelo e Maria de vista. Cris cresce mais uma vez e aparece com dez anos. Júlia tenta convencê-lo de ir para a ilha e diz ser um lugar bom, mas Marli desmente a médica. Cris fica irritado e através de seu poder começa a sufocar Beatriz, para o desespero de Marli e Júlia. Marcelo e Maria decidem se esconder no hotel onde ela está hospedada. Teófilo encontra Rosana na ilha e os dois choram, emocionados.

Ele consegue desamarrá-la, mas ela está muito fraca e não consegue levantar. Rosana fica desesperada ao ouvir a voz de Vlado e manda Teófilo se esconder. Vlado chega ali, sente o cheiro de alguém no ar e começa a procurar. Teófilo está escondido, quando de repente Vlado aparece atrás dele. Beatriz desmaia e Cris aponta o dedo para Júlia, começando a torturá-la. Ágata e Aquiles andam pela ilha, quando se deparam com Metamorfo, que já aparece na forma de Aquiles. Ele tenta confundir Ágata, que olha para os dois meio confusa. O verdadeiro Aquiles corre e Ágata descobre que Metamorfo é o impostor, mas logo ele se transforma nela. Aquiles volta correndo e encontra as duas imagens de Ágata. Gúdi pergunta para Marisa se Grazi pode morar com eles e ela diz que tudo bem. Metamorfo volta à forma original e pede ajuda à Ágata e Aquiles para sair da ilha. Eles perguntam por Teófilo e o mutante diz que viu ele ir em direção à Vlado.

Grazi pede conselho para Pepe e Ana Luz e fica preocupada ao saber da ordem de prisão contra eles. Pachola não se transforma em lobisomem e Altina mostra a ordem do juiz para ele sair de casa. Ele vai embora, mas diz que irá voltar e a ameaça. Cassandra fica furiosa ao descobrir que César irá voltar à presidência da Progênese. Vlado se aproxima de Teófilo e avança para mordê-lo, enquanto o pescador tenta impedi-lo. Os dois lutam, mas Vlado vence Teófilo e prepara-se para morder seu pescoço, quando é atingido por uma paulada na cabeça. Vlado fica furioso ao perceber que foi Rosana, parte para cima dela e morde seu pescoço. Teófilo dá outra paulada em Vlado, que desmaia. Ele corre até Rosana e fica desesperado ao ver que ela morreu. Marcelo liga para Dalva e diz estar preocupado de ser preso novamente. Taveira faz acusações contra Beto e eles discutem na delegacia. Marcelo e Maria começam a tirar a roupa e se beijam.

Capítulo 081, terça-feira, 09 de julho:

Marcelo e Maria tentam decifrar novo código deixado por Sócrates Marcelo e Maria trocam carinhos e fazem amor pela primeira vez. Marli manda Cris parar de torturar Júlia. A médica fala coisas horríveis para o menino e ele faz com que ela desmaie. Cris pede para Marli lhe mostrar o mundo e sai do quarto. Teófilo chora com o corpo de Rosana em seu colo, no momento em que Ágata e Aquiles chegam. Os três ficam arrasados e Teófilo diz que precisa proteger os filhos. Eles decidem correr, com medo dos mutantes. Eric diz para Helga que ela o está traindo, aponta uma arma para ela e ameaça matá-la.

Helga chora, assustada, quando Eric guarda a arma e começa a rir. César pensa ter virado lobisomem, mas Amália avisa que ele está normal. Ele fica nervoso ao dar uma entrevista para repórteres e começa a se transformar. Célia e Lucas estão prontos para sair, quando são surpreendidos pela chegada de Rodrigo. Ele pede para Célia esperar e diz que irá fazer o que prometeu. Rodrigo liga para Amália e ameaça terminar com ela, mas Célia e Lucas saem. Ele é carinhoso com a secretária e Batista ouve, escondido. Teófilo, Aquiles e Ágata correm pela praia, quando se deparam com Metamorfo. O mutante pede ajuda para fugir da ilha, mas Teófilo diz ser muito perigoso. Ágata vê Vlado se aproximando e todos ficam assustados. Marcelo diz para Maria que irá se tornar fugitivo da polícia junto com ela.

Vlado chega à praia e ameaça morder Ágata, caso Aquiles não dê a chave da lancha para ele e Metamorfo fugirem. Irma decide falar com César para tentar descobrir onde fica a ilha. Danilo e Lúcia conversam sobre o casamento. Paola diz para Simone que irá armar uma surpresa para Janete. Metamorfo fica invisível e rouba a chave de Aquiles, para surpresa de todos. Vlado e Metamorfo empurram a lancha para água, no momento em que Aquiles chega e tenta impedi-los. O mutante-vampiro agarra Aquiles e morde seu pescoço, mas o menino consegue se regenerar. Teófilo e Ágata chegam ali e se desesperam ao ver que Vlado e Metamorfo fugiram da ilha. Janete tem uma visão dos bandidos atacando o barraco de Altina. Marcelo e Maria tentam decifrar o novo código deixado por Sócrates.

Capítulo 082, quarta-feira, 10 de julho:

Código significa “cumbica”. Marcelo e Maria conseguem decifrar o código, que significa “Cumbica”. Taveira tenta prender Beto, mas Carvalho chega a tempo de levar seu hábeas corpus. Júlia levanta assustada e decide ir atrás de Cris. Marli segue Cris pelos corredores da clínica, quando Júlia chega e joga o spray na cara do menino. Marli pede para Júlia não levar Cris para ilha, mas ela diz estar decidida. Teófilo, Ágata e Aquiles enterram Rosana na ilha e choram muito. Vlado e Metamorfo chegam na praia e pedem para uma mulher levá-los a casa de Teófilo. Eric planeja a morte de Pachola e diz que dessa vez não poderá errar.

Veja também:

Janete tem uma visão de Vavá assustado com Eric. Toni diz que eles precisam impedir um novo crime. Paola conta para Simone sobre seu plano contra Janete. Célia fala para Lucas que está confusa por causa de Rodrigo e ele diz que irá fazê-la esquecer essa paixão. Rodrigo avisa para Amália que eles terão que fingir estar namorando e Batista escuta, escondido. Vlado e Metamorfo entram na casa de Teófilo, acompanhados pela mulher, que fica desesperada ao ver os dentes do mutante-vampiro crescerem. Vlado tenta atacar a mulher, que tenta fugir, mas ele se aproxima e morde seu pescoço. Cassandra diz que um dia será a presidente da Progênese e Mauro lamenta.

Marcelo e Maria decidem ir disfarçados ao aeroporto, para tentar descobrir o que Sócrates deixou para ela. Taveira avisa para Dino que Marcelo perdeu o direito à liberdade e que agora também é um fugitivo da polícia. Grazi se muda para casa de Gúdi. Dino entrega para Taveira um pacote de maconha e os dois planejam um flagra contra Gúdi. Altina e Vavá conversam no barraco, quando são surpreendidos com a chegada de Eric e Ramon, que arrombam a porta. Vavá começa a rosnar para Eric e o bandido aponta uma arma para o menino, deixando Altina assustada. Marcelo liga para Tati e ela o trata com agressividade. Dalva pega o telefone e avisa Marcelo que ele está sendo considerado fugitivo da polícia.

Capítulo 083, quinta-feira, 11 de julho:

Vavá é levado por bandidos. Maria fica nervosa e começa a chorar, enquanto escuta Marcelo falar com a mãe. Dalva diz para Marcelo se entregar, mas ele avisa que irá provar sua inocência. Tati fica revoltada, põe fogo numa pilha de papéis e Dalva tenta acalmá-la. Eric manda Altina dizer onde está Pachola e ela avisa que ele foi embora. Vavá fica junto da mãe, quando de repente Eric atira um tranqüilizante no menino e ele desmaia. Altina entra em pânico. Cassandra tenta impedir Janete, Lucas e Toni de procurarem Vavá na favela.

Altina avança em direção a Ramon e ele também dá uma injeção tranquilizante nela. Os bandidos vão embora e levam Vavá para casa. Irma chega à clínica e ameaça Amália para que ela lhe conte onde fica a ilha. A secretária diz que pode descobrir, mas em troca pede para Irma acabar com Célia. Batista conta para Célia sobre a conversa de Rodrigo e Amália e ela fica triste. Regina pede para Célia e Batista a ajudarem a procurar o pendrive. Danilo e Lúcia anunciam para Aristóteles e Rodrigo que estão noivos.

Capítulo 084, sexta-feira, 12 de julho:

Taveira e Dino acertam os últimos detalhes contra Gúdi. Vlado observa a mulher, que está muito fraca, e ela fica desesperada ao descobrir que ele e Metamorfo são mutantes. Leonor começa a sentir contrações e Beatriz fica assustada ao ver sua barriga brilhar muito forte. Marli chora, desesperada, quando Júlia conta que mandou Cris para a ilha. Perpétua conta para Bianca que também nasceu na Progênese e que sabe fazer coisas estranhas. Irma fala com César para tentar descobrir onde fica a ilha e ele imagina ter se transformado em lobisomem. Rodrigo tenta seduzir Lúcia e Danilo fica furioso.

Marcelo e Maria dizem que se amam e se beijam. Carvalho avisa Pepe e Ana Luz que a ordem de prisão deles será decretada em breve. Esmeralda está na sala dos espelhos, quando é surpreendida por Fernando, que tenta agarrá-la. Ela empurra Fernando, mas ele segura seu braço e lhe dá um beijo, no momento em que Ernesto entra na sala. Juanita pede para Marisa alugar o quarto de Bené para ela, mas Marisa diz que ela só arruma confusão. Taveira e Dino acertam os últimos detalhes do plano contra Gúdi. Helga mexe no laptop de Eric e fica assustada ao ver coisas sobre a ilha.

Você também pode gostar