Noticia, Novelas, Resumo de novelas, Vai Passar na TV

Resumo da novela Baila Comigo 17/09 a 22/09 no Viva; próximos capítulos atualizados

Resumo do capitulo de segunda-feira, 17 de setembro

Quim e Caio acabam se agredindo na presença de Joana, que, envergonhada, sai do restaurante sozinha. Quinzinho comunica aos pais que vai trabalhar na empresa de táxi aéreo de Quim, ganhando o dobro do que recebe no banco. Martha insiste com Victor para que ele se mude de sua casa e vá morar sozinho. Confundindo Quinzinho com Victor, Laurinha conta a Lúcia que viu Quinzinho e Débora juntos na praia. Saulo vai ao apartamento de Lia e, depois de provar a ela que não está hospedado no mesmo hotel de Dolores, eles se reconciliam. Em Porto Alegre, Paula recebe um chamado de Guilherme, do Rio, para ir até lá tratar de negócios com Quim. Dolores pede a Helena que convença Lia a se afastar de Saulo. Saulo e Lia passam o dia juntos. Lúcia vê Débora entrando no carro de Victor e, pensando se tratar de Quinzinho, segue o carro deles para exigir satisfações.

Resumo do capitulo de terça-feira, 18 de setembro

 Lúcia perde João Victor e Débora de vista mas, pouco depois, encontra o carro dele estacionado próximo à agência bancária em que Quinzinho trabalha. Lúcia entra no banco e discute com Quinzinho, acusando-o de estar namorando uma das alunas da academia; Quinzinho não sabe do que ela está falando. O gerente do banco surpreende Quinzinho e Lúcia discutindo e ameaça demiti-lo. Irritado, Quinzinho se adianta e pede demissão. Joana comunica a Caio que não quer continuar o romance que existe entre eles, porque ele é o tipo de homem que exige alguma coisa em troca do seu amor e dedicação. Caio avisa a Joana que não desistirá dela, apesar disso. Victor diz ao pai que vai morar sozinho. Quinzinho deixa o banco. Dolores vai ao apartamento de Lia e surpreende Saulo e Lia juntos.

Resumo do capitulo de quarta-feira, 19 de setembro

Helena tenta controlar Dolores, que ameaça fazer um escândalo ao flagrar Saulo e Lia juntos. Guilherme recebe Paula no aeroporto. Dolores surpreende Saulo, Lia e Helena, comunicando a ele que está grávida. Saulo se recusa a acreditar nas palavras de Dolores, mas ela se compromete a fazer o exame no laboratório em que Lia trabalha. Victor se hospeda no mesmo apart-hotel de Joana e é seu vizinho, no mesmo andar. Quinzinho pilota um helicóptero, acompanhado de Mira. O detetive Viriato avisa a Martha que já tem o endereço do Dr. Plínio Miranda, por quem Victor procura.

Resumo do capitulo de quinta-feira, 20 de setembro

O detetive Viriato informa a Martha que Plínio está casado, mora em Santa Tereza e tem um casal de filhos. O informante de Mira faz contrato com ela, depois que sai da prisão. Plínio não aprova o estímulo que Helena está dando ao novo emprego de Quinzinho. Martha comunica a Quim os resultados da investigação do detetive. Lúcia procura por Quinzinho, no bar que ele costuma freqüentar, e Caê comenta com ela que ele saiu com Mira. Sílvia apresenta seu namorado, Miguel, à filha, e percebe o interesse dele por Lúcia. Martha pergunta a Quim por que ele tem tanto medo que Victor encontre seus verdadeiros pais.

Resumo do capitulo de sexta-feira, 21 de setembro

Quim pede a Martha para não contar a Victor que conseguiu localizar Plínio. Martha, então, exige que, para isso, ele lhe dê alguma coisa em troca. Dolores comunica a Saulo que vai se mudar definitivamente para o Rio. Bebel e Leiloca vêem Victor com Débora, no apart-hotel em que ele e Joana moram, e pensam que ele é Quinzinho. Débora e Caê se encontram, correndo no calçadão, e se mostram bastante interessados um no outro. Caio pede a Joana que lhe dê outra oportunidade para provar que podem ser felizes juntos. Oscar observa Débora e Caê quando eles chegam juntos à academia. Paula avisa a Mauro que Guilherme a contratou e que eles vão começar vida nova no Rio. Martha vai à casa de Plínio e é recebida por ele; Martha pergunta a Plínio se ele não se lembra dela.

Resumo do capitulo de sábado, 22 de setembro

 Plínio reconhece Martha e pede para ela entrar. O gerente do banco em que Caê trabalha chama sua atenção por estar chegando atrasado. Martha acusa Plínio de ter “empurrado” Victor para ela, há 27 anos, e exige que ele esclareça ao rapaz sua verdadeira origem, para ela se ver livre dele. Irritado, Plínio expulsa Martha da sua casa. O ex-marido de Dolores chega ao Rio e é recebido pela filha, Cristina. Lia comunica a Dolores o resultado do exame: ela está grávida, de fato. Victor foge de Saulo, pensando que ele é louco, quando este o confunde com Quinzinho, na rua. Quim procura Sílvia em casa e conta a ela que é o verdadeiro pai de Victor e que ele tem um irmão gêmeo, que é Quinzinho, o namorado de Lúcia.

 

Baila Comigo está sendo reprisada no Viva (Foto: reprodução)

Sinopse:

Veja também:

Helena (Lilian Lemmertz) deu à luz gêmeos, mas não pôde criá-los ao lado do pai, Joaquim Gama (Raul Cortez). Entregou um deles a Quim e criou o outro com o marido, o médico Plínio Miranda (Fernando Torres). Os gêmeos idênticos João Victor (Tony Ramos) e Quinzinho (Tony Ramos) cresceram sem que um soubesse que o outro existia.

João Victor, um rapaz sério e dedicado aos negócios da família, foi morar em Portugal com o pai, um rico empresário, casado com Marta (Tereza Rachel), uma mulher fútil e orgulhosa. Quinzinho, de temperamento completamente oposto ao do irmão, trabalha num banco e leva uma vida simples ao lado da mãe, Helena, uma mulher sofrida e batalhadora, e do suposto pai, Plínio, agora médico aposentado.

A saúde de Quim obriga a família Gama a retornar ao Brasil e faz com que o empresário se interesse pelo paradeiro do outro filho, para desespero de Helena, que se sente culpada por ter abandonado João Victor e por nunca ter revelado a Quinzinho que ele tinha um irmão. Enquanto mentiras impossibilitam a aproximação dos gêmeos, algumas confusões ocorrem devido à semelhança entre os dois.