Resumos da TV

Resumo da minissérie “Raízes” Globo; Próximos capítulos

A partir desta terça, 03 de Janeiro, a minissérie “Raízes” será exibida pela Rede Globo na segunda faixa de shows. A minissérie é baseada no livro vencedor do prêmio Pulitzer e faz um retrato histórico da escravidão nos Estados Unidos.

Porém vale dizer que essa não será a primeira exibição aqui no Brasil, pois foi exibida pela TV paga através do History Channel. Vale dizer também que por se tratar de um remake a versão original também foi exibida aqui no Brasil, primeiro na Globo em 1979 e em seguida pelo SBT em 1980.

Resumão de Raízes: A série faz um retrato histórico da escravidão nos Estados Unidos através da saga de uma família que luta para sobreviver, resistir e continuar seu legado, enfrentando dificuldades abissais e muita crueldade. A história começa em 1750, quando Kunta Kinte (Malachi Kirky), jovem guerreiro de uma tribo africana, é capturado por caçadores de escravos e levado em condições desumanas para os Estados Unidos. Ele é comprado pelo fazendeiro John Waller (James Purefoy) e recebe um novo nome: Toby. Após várias tentativas de fuga, passa anos vivendo os maus tratos, castigos e sofrimento de uma sociedade escravocrata e racista.

Kunta se apaixona por outra escrava e juntos têm uma filha, Kizzy (Anika Noni Rose), que leva consigo as tradições de seu pai e mantém o orgulho e o espírito guerreiro da família. A história acompanha a vida da filha, do neto e do bisneto de Kunta, a luta pela liberdade da família, e passa pelas mudanças políticas e sociais até chegar ao fim da escravidão. A história de Kunta Kinte faz eco na de milhões de norte-americanos de origem africana e revelam poderosas verdades sobre a resistência universal do espírito humano.

Globo exibe remake da minissérie “Raízes” (Foto: Divulgação)