Novelas

Resumo “Amanhã é Para Sempre” 13/02/2017 a 17/02/2017; Novela próximos capítulos SBT

Acontece no capitulo 01, segunda-feira, 13 de Fevereiro

O início desta história está situado em um povoado chamado Madero, que fica na fazenda da família Elizalde. Fernanda Elizalde, é a filha mais nova dos patrões, que acaba se apaixonando por Eduardo, que é o filho humilde da cozinheira da família, Soledade, o que deixa ela preocupada, pois sabe que sua patroa, Montserrat, não quer que seus filhos se envolvam com os filhos dos empregados. Artemio é o pior inimigo dos Elizalde e propõe para sua cúmplice, Rebeca, para mudar seu nome para Bárbara Greco e assim poderão tramar algo para fazer com que Gonzalo Elizade fique viúvo e ela possa se casar com ele, mas antes, deverão pensar em uma forma de se livrar da cozinheira, Soledade, pois está atrapalha os planos de Artemio em sua vingança. Ele também precisará fazer com que a empresa de Gonzalo seja a mais próspera em seu ramo. Bárbara obtêm sucesso com sua investida e Gonzalo lhe aceita como sua assistente, ela conquista assim, a confiança da família, menos de Soledade e Liliana, que acreditam que ela possua uma falsa amabilidade. Em um determinado momento, Bárbara, acaba expulsando Eduardo da cozinha o que deixa Soledade em fúria, a cozinheira lhe deixa claro que na cozinha é ela quem manda e ninguém irá gritar com ela, muito menos com seu filho, Bárbara retruca e fala para ela para que aproveite seu poder, pois ele não irá durar por muito tempo, e ela nem Eduardo estarão presentes para assistir a primeira comunhão de Fernanda. Montserrat chama por Gonzalo e fala para que ele converse com Liliana, pois, ela anda colocando várias besteiras na cabeça da menina Fernanda: A menina disse para Soledade que sua mãe ficou doente pois o Padre deve ser um grande pecador. Liliana revela para Bárbara que apesar dela ter a confiança da família, está perdendo tempo com ela, ela fica furiosa, e acaba imaginando que em breve Liliana pagará por toda sua insolência, mas Liliana consegue discretamente, escutar os resmungos de Bárbara.

Acontece no capitulo 02, terça-feira, 14 de Fevereiro

Na fazenda, todos estão aplaudindo a cerimônia da primeira comunhão de Fernanda. Liliana escuta, pela extensão do telefone, Bárbara falando com alguém, ela está quase descobrindo com quem Bárbara anda falando até que é repreendida por Soledade, ela revela que Bárbara estava muito misteriosa e queria descobrir com quem ela conversava desta forma, ela fala que sente como se ela fosse a única pessoa que percebe que Bárbara é uma cobra, Soledade responde que não, que ela não é a única. Montserrat chama a atenção de Liliana por não ter assisto à Cerimônia, mas sabendo que ela estava indisposta à desculpa. Fernanda vai ao encontro de Eduardo que lhe dá um coração com suas inicias de presente, ela fica emocionada e lhe dá um beijo inocente, quando então Bárbara aparece e os surpreende, ela aproveita está oportunidade para dizer para Gonzalo e Montserrat que Eduardo tentava aproveita-se da menina. Bárbara fala que Fernanda que se ela dizer que beijou ele por sua própria vontade, seus pais a mandarão para um colégio interno de freiras, ela retruca, dizendo ser uma mentira e não querendo que Eduardo seja punido por sua culpa, Bárbara então, consegue convencer Gonzalo de que o melhor para a família seria Eduardo ir embora, para estudar na capita. Gonzalo avisa para Soledade que o menino irá estudar na capital, mas que todos os gastos serão por sua conta, devido à grande lealdade da cozinheira com a família. Fernanda, com grande tristeza, pede para que a mãe deixe ela se despedir de Eduardo, mas Montserrat nega energicamente. Liliana então consegue ajudar Fernanda a escapar para que possa se despedir de Eduardo. Montserrat então, pede para que Bárbara procure por uma nova cozinheira que diga para Soledade que ela está despedida.

Acontece no capitulo 03, quarta-feira, 15 de Fevereiro

Bárbara revela para Soledade que Montserrat, sua patroa, mandou lhe avisar que está despedida e que vá para sua casa, avisa para ela que não poderá mais entrar na cozinha, Bárbara ainda lhe alerta para não causar mais mal entendidos com o patrão Gonzalo, pois seu filho Eduardo pagará as consequências. Bárbara telefona para Artêmio e avisa que a cozinheira já foi eliminada, Liliana está ouvindo a conversa e fica horrorizada ao ouvir Artêmio ordenando que Bárbara mate Montserrat e case-se com Gonzalo, mas ela percebe que Liliana está ouvindo. Bárbara põe droga na cabeceira de Liliana e Montserrat não acredita que sua filha é uma drogada. Agindo de forma rápida Bárbara asfixia e mata Montserrat, enquanto isto, Soledade fala para o Padre que por causa de Bárbara, perdeu seu posto na casa dos Elizalde e que está proibida de chegar na casa da família e que o ex- patrão agora só dá ouvidos para nova assistente. Com grande tristeza, Liliana abraça o corpo de sua mãe, sem saber que ela já morreu. Bárbara entra fingindo preocupação, Liliana fica histérica e começa a gritar assassina, Gonzalo quando vê a cena, exige uma explicação de Bárbara, ela diz que após Montserrat ter visto a filha se drogando seu coração provavelmente não pode resistir ao fato penoso. Bárbara ainda faz alerta a Gonzalo e diz que se a autópsia indicar que foi homicídio, Liliana deverá ser presa, está, conta para Soledade que Bárbara matou sua mãe por ordem de Artêmio Bravo, Soledade decide então enfrentar Bárbara, mas está lhe faz ameaças, dizendo que se importa-se com sua vida e a de seu filho, Gonzalo não saberá da existência de Artêmio Bravo, pois se o contar, todos acabarão como Montserrat, Mortos!

Acontece no capitulo 04, quinta-feira, 16 de Fevereiro

Veja também:

Soledade fica chocada com as ameaças feitas por Bárbara de matar seu filho e as crianças da família Elizalde caso ela conte a verdade para o senhor Gonzalo. Neste tempo, Fernanda irá estudar na Espanha e despede-se da fazenda. Soledade fica aflita por não poder falar a verdade para Gonzalo, este acaba se casando com Bárbara Greco. Fernanda e Eduardo terminam seus estudos e pretendem retornar para Madero, sua terra natal. Jacinto está preocupado pelo estado de saúde cada vez mais grave de Soledade, e insiste em falar para Eduardo, mas ela o proíbe. Soledade resolve conversa com Gonzalo, mas Bárbara lhe alerta de que ela sabe o que poderá acontecer e seria melhor que não falasse nada e que seu filho não retornasse, ela diz que já guardou este segredo por tempo demais e que apenas quer pedir por Eduardo, seu filho. Bárbara fala que em pouquíssimo tempo, os Elizade não serão capaz de fazer nada por ninguém, nem à eles mesmos. Fernanda prepara seu casamento com Damian. Soledade está trabalhando como voluntária em um hospital, o mesmo em que Liliana está internada, com tristeza ela se despede da moça, pois está pressentindo que lhe restam poucos momentos de vida. Fernanda fala para Damian que preferia algo mais modesto no casamento, mas que Bárbara transformou o casamento no evento do ano. Aníbal, sem saber do que se trata, auxilia Bárbara a fazer uma compra de leite em pó, o que se tornará o início dos prejuízos para a empresa dos Elizalde.

Acontece no capitulo 05, sexta-feira, 17 de Fevereiro

Gonzalo descobre uma doença no coração, mas pede para o doutor Castelhano que não fale nada para família e assegura a ele que seguirá todo o tratamento à risca, pois ainda deseja viver muito. Fernanda lembra de sua infância junto à Eduardo e acredita que ele falhou com a promessa de escrever para ela, por conta disto decidiu casar-se com Damian. Margarita avisa para Jacinto que Soledade está ficando pior a cada dia e sugere que ele recorra à Gonzalo para ajudar, ele diz que não poderá fazer isto por conta da Hiena (Bárbara), que ao ficar sabendo lhes fará mal, e também por Eduardo estar retornando e saberá o que deve ser feito. Ao descobrir a situação de Soledade, Bárbara ordena para Gardênia que não deixe mais seus afazeres para cuidar dela, pois será despedida se o fizer. Por pedido de Bárbara, Damian pede para Fernanda que convença seu pai de aceitar a compra de leite em pó, pois se isto não for feito terão problemas, seus projetos irão abaixo. Além disto, muitos trabalhadores da empresa irão perder seus empregos. Desta forma, Damian convence Fernanda a conversar com o Pai. Fernanda descobre que Soledade está muito doente e deseja ir vê-la, mas Gardênia avisa que Margarita já está cuidando dela e que não precisa ficar preocupada. Gardênia lembra que Margarita lhe advertiu para não contar a ninguém sobre o retorno de Eduardo. Gardênia fala para Soledade que apenas Ervas não irão lhe curar e que pedir para Fernanda, quando ela chegar, que a leva ao médico, e diz que a volta de Eduardo também lhe fará bem. Soledade fica preocupada e fala que Eduardo não pode retornar para fazenda. Fernanda, pelo telefone, respinga de barro Eduardo, sem reconhecer ele, sentida, ela pede desculpas, ele fica surpreso e decepciona-se ao descobrir que ela se casará em uma semana. Eduardo percebe que Jacinto não o reconhece e fala que é o Jinete Justiceiro, eles ficam emotivos e se abraçam.

Novela “Amanhã é Para Sempre” (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar