Emissoras, Noticia, Programas

Reprise do Domingão do Faustão no Viva enfrenta baixa audiência; emissora muda o dia e horário de exibição

Desde o dia 10 de agosto de 2018, o canal por assinatura Viva vem enfrentando uma baixa audiência com a exibição das reprises do Domingão do Faustão, de 1989 (ano de sua estreia na Globo). Sendo assim, a emissora pertencente a Globosat decidiu fazer algumas mudanças para esse começo de 2019 e trocar o dia de exibição da atração comandada por Fausto Silva.

De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, o Viva chegou a cogitar a possibilidade de retirar o semanal de sua grade já a partir deste final de semana, mas, como Faustão encontra-se atualmente comemorando os 30 anos de seu dominical, a rede de TV preferiu deixar o programa ainda vivo por lá, sendo que, ao invés de ser veiculado às sextas, das 17h às 19h15, passará a ser levado ao ar todos os sábados, às 10h da manhã.

Isso, no entanto, passará a valer já a partir de agora. Desta forma, a emissora paga colocará no antigo dia e horário de exibição do Domingão as reprises dos humorísticos Pé na Cova e Zorra Total (2001). Só para se ter uma ideia, durante esses exatos cinco meses presentes na programação do Viva, o semanal não estava conseguindo obter a audiência esperada pelos diretores, feito este que vinha prejudicando o desempenho nas médias finais do seu prime-time.

Veja também:

Porém, não foi só o Domingão do Faustão que deixou de agradar o alto escalão do Viva. As reprises do “Mais Você”, “Encontro”, “Caldeirão do Huck” e “Estrelas” também não tiveram uma boa pontuação no Ibope e, com isso, acabaram sendo canceladas da programação, pois a emissora visa alcançar uma posição melhor e mais significativa dentro do universo da TV fechada.

Faustão durante seu programa em 1989  (Foto: Reprodução)

Faustão durante seu programa em 1989 (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar