Audiência da TV, Novelas

Reprise de Os Dez Mandamentos bate recorde e se torna maior audiência da Record

A Record está começando a alcançar bons resultados com a reprise de Os Dez Mandamentos. Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, a trama bíblica surpreendeu e bateu seu recorde de audiência. De acordo com dados consolidados da Grande São Paulo, o folhetim estrelado por Guilherme Winter, Camila Rodrigues e Sergio Marone marcou 10,4 pontos de média em seu horário de exibição, sendo a primeira vez que a trama consegue ultrapassar a meta estipulada pela emissora.

No entanto, mesmo com o excelente número, Os Dez Mandamentos ainda ficou atrás do SBT no confronto com Carinha de Anjo. Porém, foi se tornou a maior audiência da Record no dia, vencendo, até mesmo, a inédita Apocalipse, que marcou 8,3 pontos de média. É importante lembrar que os dados apresentados são referentes à Grande São Paulo, principal praça do país e que serve de referência para o mercado publicitário. Por lá, cada ponto é equivalente a 71,8 mil domicílios.

Anos depois de sua exibição original, Os Dez Mandamentos ganha importante prêmio

Mesmo com mais de dois anos após sua exibição, a novela Os Dez Mandamentos vem trazendo frutos doces à RecordTV. Isso porque além da audiência explosiva no Brasil, o enredo foi muito bem aceito no mercado internacional, chegando a colocar emissoras do quarto lugar na vice liderança ou liderança em alguns países. Além de tudo, a história bíblica ganhou diversos prêmios como melhor novela. O último deles aconteceu nos últimos dias, onde o enredo foi coroado como “melhor telenovela estrangeira” pelo Produ Awards, que analisa o mercado latino-americano.

Veja também:

Vale destacar que outra produção da RecordTV também ficou no topo e quase ganhou o prêmio, trata-se de A Terra Prometida, que concorreu também como melhor novela, junto com outras três histórias turcas. A Globo também não ficou de fora e levou o troféu como melhor distribuidora de programação. Por fim a Band também concorreu na categoria de “melhor formato de entretenimento”, a aposta do canal foi o MasterChef Brasil, porém acabou perdendo para o fenômeno “La Voz Kids”, versão latina do “The Voice Kids”.

Os Dez Mandamentos cresce na audiência (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar