Celebridades, Noticia

Repórter que pediu demissão da Record vira diretora de uma empresa de comunicação

Conforme anunciamos aqui no Famosos na Web, a jornalista Leniza Krauss, que fazia parte do time de repórteres do policialesco Cidade Alerta, da Record, acabou pedindo demissão da emissora após quase 15 anos prestando serviços à casa. Apesar de estar fora dos holofotes da mídia televisiva, engana-se quem pensa que a profissional encontra-se desempregada.

Em uma entrevista concedida ao site UOL, Leniza comentou sobre o motivo que a fez sair do canal da Barra Funda. “Meu dia a dia estava sendo um massacre, porque fazia bem meu trabalho na TV, por mais que estivesse cansada, e tinha que me dedicar à empresa, porque era o meu futuro. Não conseguia mais manter a Record e a empresa. A Record não me deixava fazer as duas coisas, não permitia usar o meu nome, porque era da emissora. Tive que optar. Pedi demissão e a empresa solidificou. Implantei um jeito novo de comunicação, fiz pilares e metodologia. Este é o novo desafio”, relatou ela, que hoje é diretora de uma empresa de comunicação.

No mais, a jornalista ainda revelou que o seu novo emprego é mais trabalhoso do que a vida de repórter do Cidade Alerta, pois ela precisa realizar gravação de vídeos para outras empresas, fazer palestras e cuidar do ambiente de trabalho. “Eu lidava com notícias de crime todo dia. Hoje não mais, o cenário já muda completamente. Estou trabalhando mais do que na Record, mas sinto um prazer tão grande, é tão gostoso. O ritmo com um ambiente leve é diferente. O mundo corporativo abraça de outra forma. É realmente a certeza do que eu já deveria ter feito”, declarou ela, que diz estar se sentindo bem melhor depois de vários anos cobrindo crimes.

Veja também:

Vale lembrar que em meados de novembro de 2015, a profissional sofreu um derrame cerebral enquanto trabalhava. O cinegrafista que a acompanhava foi quem a levou para o hospital. O motivo no qual ela quis abandonar a área do jornalismo policial foi justamente depois deste ocorrido. “Sempre adorei ser repórter, mas naquele momento decidi o que não queria mais”, explicou.

A repórter de 39 anos, nascida na cidade de Taubaté, interior da Grande São Paulo, estagiou na TV Setorial, afiliada da TV Cultura, e foi contratada pela afiliada da Band em Taubaté, onde migrou para a Record Minas, sendo remanejada para São Paulo em 2007, e trabalhou em programas como Balanço Geral, SP Record, SP no Ar e Fala Brasil, até integrar no Cidade Alerta.

Leniza Krauss deixou a Record para virar empresária (Foto: Montagem/Reprodução/Instagram)

Leniza Krauss deixou a Record para virar empresária (Foto: Montagem/Reprodução/Instagram)

Você também pode gostar